Existem preços conforme as pessoas que forem no carro, nos paineis a entrada das ecovias estão lá os preços e por acaso não me parecem muito caros, mas eu sou dos comodistas e não dispenso o meu carrinhobanjix Escreveu:Depois ainda há outra questão que ainda não foi aqui referida: E se o carro levar mais do que uma pessoa? Como é com os tarifários? Bem sei que a grande parte dos carros particulares que circula pela cidade só leva o condutor lá dentro, mas...
Fim da Ecovia?
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Spiderman
- Banido
- Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09
As pessoas preferem pagar multas de estacionamento a usarem a ecovia.....
É a chamada lei do menor esforço....
As pessoas são tão comodistas q se pudessem levavam os carros pra dentro dos seus postos de trabalho...
Uma vez assisti a uma cena caricata.....Um otário dum estudante que vive (vivia) perto do Penedo da Saudade saiu de casa de carro para ir para as aulas....chegou ao Largo D. Dinis e fartou-se de dar voltas e voltas à procura de estacionamento.....não encontrou....acabou por encontrar estacionamento a uns 300/400m de casa....

É a chamada lei do menor esforço....
As pessoas são tão comodistas q se pudessem levavam os carros pra dentro dos seus postos de trabalho...
Uma vez assisti a uma cena caricata.....Um otário dum estudante que vive (vivia) perto do Penedo da Saudade saiu de casa de carro para ir para as aulas....chegou ao Largo D. Dinis e fartou-se de dar voltas e voltas à procura de estacionamento.....não encontrou....acabou por encontrar estacionamento a uns 300/400m de casa....
-
Spiderman
- Banido
- Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Concordo plenamente. As pessoas fazem muita confusao ao número de habitantes de Coimbra relação às cidades do Porto(1milhão de habitantes) e Lisboa (3milhões de habitantes), Coimbra tem 100mil habitantes e mesmo assim acham uma cidade caótica???dawn_to_dusk_ Escreveu:coimbra nao tem confusao que chegue para obrigar a usar a ecovia. o melhor uso que lhe dava era o mesmo que o do duffy.
P.S. Ando sempre na rua, não ando em casa a dormir a cesta.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
só um pequeno aparte, coimbra tem 160mil habit no centro urbano.Realeza Escreveu:Concordo plenamente. As pessoas fazem muita confusao ao número de habitantes de Coimbra relação às cidades do Porto(1milhão de habitantes) e Lisboa (3milhões de habitantes), Coimbra tem 100mil habitantes e mesmo assim acham uma cidade caótica???dawn_to_dusk_ Escreveu:coimbra nao tem confusao que chegue para obrigar a usar a ecovia. o melhor uso que lhe dava era o mesmo que o do duffy.. Nasci e vivo às 22anos e tenho 22anos e sempre vi confusão para os lados da Casa do Sal, Av. Fernão Magalhães, agora nos outros nunca.
Lisboa tem 550mil habit e o Porto tem 230mil..
se falares em areas metropolitanas então já vais para 2,5 milhoes em Lisboa e o Porto com 1,5 milhoes
A Area Metropolitana de Coimbra tem 400mil habit...
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
O preço das viagens de autocarro em coimbra é mais barato que no porto. No entanto, lá as pessoas usam muito os autocarros. Por isso a desculpa de não usar autocarros ser devido às viagens caras é invalida.
Só o bilhete do motorista é que é mais caro que no porto (mais 20 centimos).
Falou-se ai de metro. No porto, no minimo, uma viagem custa 85 centimos enquanto que no autocarro custa 65 centimos ou coisa parecida.
Não tenho carro por isso não sei se a ecovia é atractiva ou não a nivel de €, no entanto a ideia é bastante boa.
Eu continuo a achar que o transito de coimbra é caotico para o numero de habitantes.... assim como me pergunto como é que tanta pessoa teve a carta e não sabe respeitar regras basicas de viação.
Só o bilhete do motorista é que é mais caro que no porto (mais 20 centimos).
Falou-se ai de metro. No porto, no minimo, uma viagem custa 85 centimos enquanto que no autocarro custa 65 centimos ou coisa parecida.
Não tenho carro por isso não sei se a ecovia é atractiva ou não a nivel de €, no entanto a ideia é bastante boa.
Eu continuo a achar que o transito de coimbra é caotico para o numero de habitantes.... assim como me pergunto como é que tanta pessoa teve a carta e não sabe respeitar regras basicas de viação.
-
Realeza
- Lendário

Daniel, não concordo contigo porque Lisboa, Lisboa só aí tem 1milha quando Porto nem 800mil chegam lá. Vai ao Wikepedia e vê o número de habitantes. Coimbra 400mil??? tomara nós termos isso, 100mil e já contar com os concelhos.daniel322 Escreveu:só um pequeno aparte, coimbra tem 160mil habit no centro urbano.Realeza Escreveu:Concordo plenamente. As pessoas fazem muita confusao ao número de habitantes de Coimbra relação às cidades do Porto(1milhão de habitantes) e Lisboa (3milhões de habitantes), Coimbra tem 100mil habitantes e mesmo assim acham uma cidade caótica???dawn_to_dusk_ Escreveu:coimbra nao tem confusao que chegue para obrigar a usar a ecovia. o melhor uso que lhe dava era o mesmo que o do duffy.. Nasci e vivo às 22anos e tenho 22anos e sempre vi confusão para os lados da Casa do Sal, Av. Fernão Magalhães, agora nos outros nunca.
se falares em areas metropolitanas então já vais para 2,5 milhoes em Lisboa e o Porto com 1,5 milhoes
se falares em areas metropolitanas então já vais para 2,9 milhoes em Lisboa e o Porto com 1,5 milhoes e em 2020 na cidade Invicta vão chegar aos 2milhões.
Se me disseres que a Area Metropolitana de Coimbra tem o máximo 200mil habitantes ainda concordo, mas não creio.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
www.ine.pt, registem-se e tirem daí os resultados.
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
daniel322
- Lendário

wikipedia, dizias tu?Realeza Escreveu:Daniel, não concordo contigo porque Lisboa, Lisboa só aí tem 1milha quando Porto nem 800mil chegam lá. Vai ao Wikepedia e vê o número de habitantes. Coimbra 400mil??? tomara nós termos isso, 100mil e já contar com os concelhos.daniel322 Escreveu:só um pequeno aparte, coimbra tem 160mil habit no centro urbano.Realeza Escreveu:Concordo plenamente. As pessoas fazem muita confusao ao número de habitantes de Coimbra relação às cidades do Porto(1milhão de habitantes) e Lisboa (3milhões de habitantes), Coimbra tem 100mil habitantes e mesmo assim acham uma cidade caótica???dawn_to_dusk_ Escreveu:coimbra nao tem confusao que chegue para obrigar a usar a ecovia. o melhor uso que lhe dava era o mesmo que o do duffy.. Nasci e vivo às 22anos e tenho 22anos e sempre vi confusão para os lados da Casa do Sal, Av. Fernão Magalhães, agora nos outros nunca.
se falares em areas metropolitanas então já vais para 2,9 milhoes em Lisboa e o Porto com 1,5 milhoes e em 2020 na cidade Invicta vão chegar aos 2milhões.
Se me disseres que a Area Metropolitana de Coimbra tem o máximo 200mil habitantes ainda concordo, mas não creio.
http://en.wikipedia.org/wiki/Greater_Me ... of_Coimbra
de qq forma, o wiki não é de confiança pois os dados não são oficiais, mais vale fazer como o Lino:
pois foi onde tb vi os dados e aconselho..Lino Escreveu:www.ine.pt, registem-se e tirem daí os resultados.
-
Realeza
- Lendário

-
daniel322
- Lendário

-
daniel322
- Lendário

de qq forma, não sei como podes dizer isto:
"Daniel, não concordo contigo porque Lisboa, Lisboa só aí tem 1milha quando Porto nem 800mil chegam lá. Vai ao Wikepedia e vê o número de habitantes. Coimbra 400mil??? tomara nós termos isso, 100mil e já contar com os concelhos."
quando me mandas ir ver à wikipedia e lá diz:
"The city of Coimbra has a population of about 150,000 inhabitants and a total of 435,000 inhabitants in its Greater Metropolitan Area (see Grande Área Metropolitana de Coimbra). Previously capital of the former Beira province...."
(http://en.wikipedia.org/wiki/Coimbra)
mas pronto, isto é tudo off-topic e por mim dou aqui o assunto por encerrado...
"Daniel, não concordo contigo porque Lisboa, Lisboa só aí tem 1milha quando Porto nem 800mil chegam lá. Vai ao Wikepedia e vê o número de habitantes. Coimbra 400mil??? tomara nós termos isso, 100mil e já contar com os concelhos."
quando me mandas ir ver à wikipedia e lá diz:
"The city of Coimbra has a population of about 150,000 inhabitants and a total of 435,000 inhabitants in its Greater Metropolitan Area (see Grande Área Metropolitana de Coimbra). Previously capital of the former Beira province...."
(http://en.wikipedia.org/wiki/Coimbra)
mas pronto, isto é tudo off-topic e por mim dou aqui o assunto por encerrado...
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
O www.ine.pt é de confiança porque tem os dados dos últimos recenseamentos, até ao número de habitantes por freguesia...