Husky abandonado nas "docas"

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Spellbound
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 30 abril 2006 12:11

Mensagem por Spellbound »

mustiness Escreveu: E eu gosto de cães, em casa dos outros e à trela.
Isso não é gostar de cães é simplesmente não lhes querer mal.
mustiness Escreveu:
Se não há condições, não tenham cães.
Isso é daqueles argumentos que dão pano pra mangas :wink:

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Eu acho que se os donos dos cães tivessem no geral um pouco mais de educação e andassem sempre com os saquinhos, talvez não houvesse tanto problema com cães em parques públicos, principalmente no parque Verde, um parque tão fixe, cheio de relva, dá para as crianças jogarem à bola, brincarem...Que pai/mãe gostaria de ver voltar o filho com uma nódoa castanha nos calções?

Se o parque não pode ter muito arvoredo porque senão o cão perde-se, e ser grandito para o cão correr à vontade sem perigo do trânsito..isto não implica que precise de ser bonito e ter relva..porque é que não o levas para o Estádio Universitário?Ao pé dos pavilhões e dos campos de ténis não passam praticamente carros nenhuns..e tem umas arvorezitas e mata nalguns sitios. E está tão bem localizado quanto o parque Verde. Se me lembrar de mais sítios digo.:P

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Spellbound Escreveu:Dizes isso porque se calhar não tens um cão ou então ele não precisa de fazer exercício. Os cães (e nós tamém) precisam de fazer exercício e para quem trabalha não é propriamente prático deslocar-se para o redor da cidade para matas e pinhais como sugeres. Nas matas e pinhais que sugeriste é que se apanham carraças e porcarias dessas e suponho que os donos dos cães tal como eu teriam medo que os animais se afastassem demasiado.

A situação de que falas acontece porque há donos inconscientes. Nem todos os cães são assim (aliás nenhuns são, são é provocados pelas pessoas mas sso é outro assunto), nem todos os donos são inconscientes. Não deves julgar a maioria por situações dessas a que tenhas assistido. Não consigo compreender como é que as pessoas que dizem adorar animais não compreendem que é benéfico o contacto entre os animais e as pessoas (crianças incluidas).

Por acaso tenho cão, mas felizmente moro numa aldeia, onde tenho muito por onde o passear, e no entanto nunca o deixo andar a solta, à excepção de quando está no quintal, porque apesar de andar por pinhais e terras, há sempre uma ou outra pessoa pelas terras e pode-se tornar perigoso, acho que é uma questão de mentalidade e civismo... é por ideias como essa de "O meu cão é mansinho e não faz mal a uma mosca" é que volta e meia se dão aqueles acidentes de crianças atacadas por cães... e depois ainda vêm dizer que o cão nunca tinha feito nada daquilo e que a culpa se calhar foi da criança....

Spellbound
Estreante
Estreante

duffy Escreveu:é por ideias como essa de "O meu cão é mansinho e não faz mal a uma mosca" é que volta e meia se dão aqueles acidentes de crianças atacadas por cães... e depois ainda vêm dizer que o cão nunca tinha feito nada daquilo e que a culpa se calhar foi da criança....
é por ideias como essas que muita gente afasta os filhos dos cães e às vezes acontecem coisas dessas porque as pessoas não sabem lidar com os animais e aprendem a ter só medo deles. :wink:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Spellbound Escreveu:
duffy Escreveu:é por ideias como essa de "O meu cão é mansinho e não faz mal a uma mosca" é que volta e meia se dão aqueles acidentes de crianças atacadas por cães... e depois ainda vêm dizer que o cão nunca tinha feito nada daquilo e que a culpa se calhar foi da criança....
é por ideias como essas que muita gente afasta os filhos dos cães e às vezes acontecem coisas dessas porque as pessoas não sabem lidar com os animais e aprendem a ter só medo deles. :wink:
Por acaso tenho um sobrinho e ele faz mil e uma coisa ao cão que não se importa e brinca com ele, é normal que uma criança vendo outro cão e estando habituada a brincar com um que não lhe faz mal, tem tendência a ir fazer o mesmo ao outro cão e nem todos estão habituados a lidar com crianças....

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Spellbound um cão é um animal irracional.... achas mesmo que se atacasse uma criança a culpa ía cair sobre os pais dela que não a habituaram a ter cães por perto? :roll:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu apostaria que na maioria das vezes a culpa é mesmo das crianças. Seja porque os pais não as ensinam a lidar com animais, porque faz parte da sua personalidade, porque é o exemplo que os pais dão ou por outro motivo qualquer, há miúdos que só sabem provocar e tratar mal cães, gatos e outros animais. Depois, obviamente, os animais defendem-se. Claro que segue-se a mentalidade TVI de que a criança não fez nada e não sei quê, mas quem lida com animais (e eu tenho 5 cães e 5 gatos, lido com eles diariamente) sabe bem que eles não atacam sem motivo... e, infelizmente, muitas vezes o motivo prende-se com comportamentos nojentos por parte dos humanos (como o dos seguranças, que abriu este tópico).

Pessoalmente, acho que as pessoas têm todo o direito em usar o parque para passear os cães (desde que tenham o cuidado de levar o tal saquinho, para quando for necessário). Os cães a passear não incomodam (a menos que vocês emitam uma feromona qualquer que os atraia como um íman, acho muito improvável que eles estejam sempre a ir ter com vocês). Sejam um bocado mais tolerantes, a mim também me incomoda as pessoas que vão para os parques e deitam lixo para o chão ou os miúdos que não se sabem comportar e andam às voltas a gritar só para chamar a atenção, mas não lhes ando praí a atirar pedras.

Spellbound
Estreante
Estreante

É assim eu não acredito que haja cães perigosos mas sim donos perigosos. Pessoas que têm cães (geralmente de certas raças) porque é moda e os faz paracer muito maus se o cão fôr daqueles que têm aspecto de maus. Por outro lado também sei que há pessoas que não sabem (porque não estão habituadas nem lhes ensinaram a) aproximar-se dos cães.
Por exemplo admito sem problemas que há por aí muita gente porca que não apanha nem limpa nada do que os cães fazem... mas também é verdade que há muita gente que deixa as crianças comportarem-se como animais à volta dos cães a puxarem orelhas e caudas etc. Há pessoas que podem não gostar de cães ao pé dos filhos tal como eu não gosto de certo tipo de crianças ao pé do meu cão. Os cães são como bem disseste animais irracionais, mas não são perigosos por natureza, logo há que saber lidar com eles.
Em ambos os casos acho que é uma questão de educação e sobretudo de civismo. :)

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Hmmm então irracionais são as crianças e os cães é que são racionais... :roll: qualquer dia vemos miudos a morder nos cães :D

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Caros amigos, posso fazer uma sugestão?

O título deste tópico é "Husky abandonado nas Docas". Quem vier consultá-lo virá à espera de encontrar informação sobre um cão de uma determinada raça encontrado "à deriva" em determinada zona da cidade. Ao invés disso acaba por encontrar uma discussão mais generalista sobre os cães na sociedade.
Que tal criarem outro tópico intitulado "Cães e o estilo de vida urbano" ou qualquer que melhor se adeqúe aos vossos últimos posts. Assim todos estarão a par desta discussão mais geral, deixando o outro tópico para aquela discussão mais específica.

Esta é apenas a minha modesta opinião. Obrigado.

CoolSpot
Experiente
Experiente

Mensagem por CoolSpot »

Já agora Spellbound, há alguma novidade sobre o pobre animal? Continua perdido nas Docas? E as tais fotos denunciadoras de comportamento selvático?
Acho que seria boa ideia colocar um foto do cão aqui no Fórum, nunca se sabe.

Spellbound
Estreante
Estreante

Feliz (ou infelizmente) ao Husky nunca mais o vi por lá. O outro de que falei continua ao que a minha mãe me disse a ser maltratado pelos seguranças. Ainda não tirei foto porque admito que me incomodou tanto a outra cena que evito passar lá aos fins-de-semana :cry:

CoolSpot
Experiente
Experiente

Mensagem por CoolSpot »

Spellbound Escreveu:Feliz (ou infelizmente) ao Husky nunca mais o vi por lá. O outro de que falei continua ao que a minha mãe me disse a ser maltratado pelos seguranças. Ainda não tirei foto porque admito que me incomodou tanto a outra cena que evito passar lá aos fins-de-semana :cry:
Compreendo... :dis: