Isso não é gostar de cães é simplesmente não lhes querer mal.mustiness Escreveu: E eu gosto de cães, em casa dos outros e à trela.
Isso é daqueles argumentos que dão pano pra mangasmustiness Escreveu:
Se não há condições, não tenham cães.

Spellbound Escreveu:Dizes isso porque se calhar não tens um cão ou então ele não precisa de fazer exercício. Os cães (e nós tamém) precisam de fazer exercício e para quem trabalha não é propriamente prático deslocar-se para o redor da cidade para matas e pinhais como sugeres. Nas matas e pinhais que sugeriste é que se apanham carraças e porcarias dessas e suponho que os donos dos cães tal como eu teriam medo que os animais se afastassem demasiado.
A situação de que falas acontece porque há donos inconscientes. Nem todos os cães são assim (aliás nenhuns são, são é provocados pelas pessoas mas sso é outro assunto), nem todos os donos são inconscientes. Não deves julgar a maioria por situações dessas a que tenhas assistido. Não consigo compreender como é que as pessoas que dizem adorar animais não compreendem que é benéfico o contacto entre os animais e as pessoas (crianças incluidas).

é por ideias como essas que muita gente afasta os filhos dos cães e às vezes acontecem coisas dessas porque as pessoas não sabem lidar com os animais e aprendem a ter só medo deles.duffy Escreveu:é por ideias como essa de "O meu cão é mansinho e não faz mal a uma mosca" é que volta e meia se dão aqueles acidentes de crianças atacadas por cães... e depois ainda vêm dizer que o cão nunca tinha feito nada daquilo e que a culpa se calhar foi da criança....

Por acaso tenho um sobrinho e ele faz mil e uma coisa ao cão que não se importa e brinca com ele, é normal que uma criança vendo outro cão e estando habituada a brincar com um que não lhe faz mal, tem tendência a ir fazer o mesmo ao outro cão e nem todos estão habituados a lidar com crianças....Spellbound Escreveu:é por ideias como essas que muita gente afasta os filhos dos cães e às vezes acontecem coisas dessas porque as pessoas não sabem lidar com os animais e aprendem a ter só medo deles.duffy Escreveu:é por ideias como essa de "O meu cão é mansinho e não faz mal a uma mosca" é que volta e meia se dão aqueles acidentes de crianças atacadas por cães... e depois ainda vêm dizer que o cão nunca tinha feito nada daquilo e que a culpa se calhar foi da criança....

Eu apostaria que na maioria das vezes a culpa é mesmo das crianças. Seja porque os pais não as ensinam a lidar com animais, porque faz parte da sua personalidade, porque é o exemplo que os pais dão ou por outro motivo qualquer, há miúdos que só sabem provocar e tratar mal cães, gatos e outros animais. Depois, obviamente, os animais defendem-se. Claro que segue-se a mentalidade TVI de que a criança não fez nada e não sei quê, mas quem lida com animais (e eu tenho 5 cães e 5 gatos, lido com eles diariamente) sabe bem que eles não atacam sem motivo... e, infelizmente, muitas vezes o motivo prende-se com comportamentos nojentos por parte dos humanos (como o dos seguranças, que abriu este tópico).duffy Escreveu:é por ideias como essa de "O meu cão é mansinho e não faz mal a uma mosca" é que volta e meia se dão aqueles acidentes de crianças atacadas por cães... e depois ainda vêm dizer que o cão nunca tinha feito nada daquilo e que a culpa se calhar foi da criança....