Husky abandonado nas "docas"

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Spellbound
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 30 abril 2006 12:11

Husky abandonado nas "docas"

Mensagem por Spellbound »

Parece que o parque verde agora se tornou "depósito" para abandono de animais. Passando por lá todos os dias começa a ser recorrente ver lá cães abandonados com coleira! desde ontem que anda por lá um Husky castanho com coleira e já há uma semana uma cão preto de pelo de arame igualmente com coleira. Estes e outros cães vadios que por lá andam são apedrejados aos fins-de-semana pelos seguranças das docas que entendem ser esse o método certo para os afugentar de lá já que é proibida a permanência de animais nas zonas relvadas...

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Re: Husky abandonado nas "docas"

Mensagem por CoolSpot »

Em primeiro lugar quero mostrar a minha repulsa por esse tipo de comportamento da parte dos seguranças. Felizmente não foi à minha frente pois não sei se conseguiria ter o teu sangue frio e ainda ia ter lhes perguntaria se gostariam de provar uma pedrada nos cornos.

Em segundo lugar, existe a possibilidade de os animais não terem sido abandonados mas estarem perdidos e serem procurados pelos donos. Os cães perdidos tendem a procurar locais com pessoas pois como são animais sociais é nesses locais que se sentem bem.
Se tiveres possibilidade (ou qualquer outra pessoa) coloca aqui fotos dos cães. Há tempos atrás um amigo meu perdeu a sua cadela Husky e ela foi encontrada graças a um tópico que abri aqui.

Spellbound
Estreante
Estreante

Ainda este Sábado tive que me interpôr entre um segurança e um cão para evitar que este fosse apedrejado e mesmo assim o raio do homem continuou a mandar pedras a 1 metro de mim! É impressionante como contratam certo tipo de pessoas para fazer segurança de um espaço onde supostamente andam tantas crianças enfim...

Obrigada pela sugestão da foto :wink: amanhã quando lá passar se ele lá estiver tiro uma foto para colocar aqui.

CoolSpot
Experiente
Experiente

Mensagem por CoolSpot »

Spellbound Escreveu:Ainda este Sábado tive que me interpôr entre um segurança e um cão para evitar que este fosse apedrejado e mesmo assim o raio do homem continuou a mandar pedras a 1 metro de mim! É impressionante como contratam certo tipo de pessoas para fazer segurança de um espaço onde supostamente andam tantas crianças enfim...

Obrigada pela sugestão da foto :wink: amanhã quando lá passar se ele lá estiver tiro uma foto para colocar aqui.
A sugestão da foto também se pode aplicar ao segurança a apredejar cães. Não ficava bem aqui no forum?

Spellbound
Estreante
Estreante

CoolSpot Escreveu:
A sugestão da foto também se pode aplicar ao segurança a apredejar cães. Não ficava bem aqui no forum?
lá isso ficava :twisted:

Também não entendo bem porque é que puseram um daqueles caixotes de lixo com sacos para os dejectos de cães no largo da Portagem (que está sempre cheio de lixo de tudo menos de cão) e em zonas de lazer como por exemplo o parque verde não há uma zona onde os animais possam fazer as suas necessidades. Um ou 2 desses caixotes com os saquinhos bastava e seria mais fácil contibuir para a limpeza da zona. Ainda não entendi bem onde é que é suposto passearmos os nossos cães já que só há proibições por todo o lado :cry:

CoolSpot
Experiente
Experiente

Mensagem por CoolSpot »

Spellbound Escreveu:
CoolSpot Escreveu:
lá isso ficava :twisted:

Também não entendo bem porque é que puseram um daqueles caixotes de lixo com sacos para os dejectos de cães no largo da Portagem (que está sempre cheio de lixo de tudo menos de cão) e em zonas de lazer como por exemplo o parque verde não há uma zona onde os animais possam fazer as suas necessidades. Um ou 2 desses caixotes com os saquinhos bastava e seria mais fácil contibuir para a limpeza da zona. Ainda não entendi bem onde é que é suposto passearmos os nossos cães já que só há proibições por todo o lado :cry:
Amen! Um parque onde não se podem passear os cães parece-me um pouco obsceno... Onde é que isto vai parar? Hospitais onde não podem entrar doentes porque os gemidos de dor incomodam? :lol:

Spellbound
Estreante
Estreante

Poder podemos mas eles não podem andar na relva (é só para a as pessoas porque os cães estragam :shock: ) foi a teoria de um segurança que me abordou para eu prender o meu cão :?

CoolSpot
Experiente
Experiente

Mensagem por CoolSpot »

Spellbound Escreveu:Poder podemos mas eles não podem andar na relva (é só para a as pessoas porque os cães estragam :shock: ) foi a teoria de um segurança que me abordou para eu prender o meu cão :?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Já vi que não existe um QI mínimo para ser ser segurança.

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Que tal convidar o Zidane para passear lá os caes, se algum segurança falasse........ Mas fora de brincadeiras, quem faz isso a um animal, num animal se torna portanto..... Mas para alem de criticar estes seguranças, pior é quem os abandona, nem sei o que dizer destas pessoas. Há sempre outras soluções como por exemplo tentar arranjar alguém que fique com eles. Já agora se conseguirem fotos ou imagens desse acto enviem-nas para a Sic, para passar no Nós por cá do telejornal, pode ser que alguem veja e fique envergonhado das atitudes que tem.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Dá vontade é de mandar umas calhoadas aos seguranças.

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Eu propunha que se apedrejassem os seguranças, como meio de diversão aos FDS...que acham??

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Eu tou aqui com o Spiderman e as pedras!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

apedrejar os seguranças de nada serve, prefiro tirar-lhe fotos quando estão a apedrejar os cães e depois distribuí-las por aí, pela internet, jornais, etc.

É muito mais interessante a pessoa ver-se a si própria na Internet em atitudes menos correctas, então se for chefe dele a ver essas fotos, a trama adensa-se ainda mais :mrgreen:

A ferida de uma pedra sara depressa, uma foto na internet, demora anos a dissipar-se :twisted:

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Spellbound Escreveu:Poder podemos mas eles não podem andar na relva (é só para a as pessoas porque os cães estragam :shock: ) foi a teoria de um segurança que me abordou para eu prender o meu cão :?
Por lei os cães quando em público deviam andar sempre com trela, e quando não a têm é obrigatório o açaime!
O parque foi feito para as pessoas relaxarem e poderem ter os seus filhos à vontade, não pa tarem sempre preocupadas se têm cães a incomodar ou a cagar na relva onde os seus filhos brincam!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Em muitos sitios os cães podem andar na relva porque há uma coisa chamada educação cívica e 90% das pessoas com cães, recolhem o lixo dos ditos cujos. Isso aqui não acontece muito e quanto mais no meio do passeio, melhor... pelo menos aqui na zona (Celas, Olivais)