Acabo o curso com 23 e serei um maçarico profissionalmente, pois bem, mas é esta a ordem natural das coisas... Agora imaginem um Sr. Doutor (sem doutoramento... mas isso é outra luta...) ou Sr. Engenheiro com 30 anos maçarico profissionalmente porque andou 10 anos para se formar. Não acredito que colocar no curriculum 5 anos de veteranice preguiçosa seja muito vantajoso...
E por saberem isso é que se deixam andar... Lino mais 1 ano? Epa mas isso acontece, podia-me acontecer! Agora aqueles veteranos prontos para a reforma?! Esses é que estão mal...
Veteranos esforçados a acabar o curso existem, conheço alguns e não se andam a vangloriar da vida boemia...Têm a noção que podiam ter feito melhor (podem não estar arrependidos, mas isso é com cada um!) e encaram os mais novos com naturalidade e sem arrogância!
Há de tudo no mundo académico, parece-me que mais pontos negativos do que positivos... Resta-me pensar que sou eu que tenho uma percepção errada do que me rodeia e acreditar que existe muita gente com potencial e que se aplica!