Inquéritos no IC2

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Inquéritos no IC2

Mensagem por Pedro »

Hoje, pela primeira vez, fui mandado parar pela polícia, quando ia no IC2 (logo após a saída da Pedrulha). "Bem, aí vai a estreia nas operações Stop", pensei eu... mas, assim que abro a janela, descubro que era apenas para responder a um inquérito de tráfego (quando uso aquela via, porque é que a uso, etc). Respondi às perguntas e lá continuei. Isto foi por volta das 16h... quando voltei, às 19h, ainda lá estavam. Está um polícia no início a mandar os carros para a berma e, no fim, está o carro da BT (entre os dois estavam umas pessoas a fazer os tais inquéritos).

Eu compreendo que este género de inquéritos pode ser importante, mas dificilmente me parece boa ideia fazê-los desta maneira. É verdade que a zona de paragem estava relativamente bem sinalizada, mas parar na berma de vias como a IC2 (ou auto-estradas) parece-me sempre perigoso (até porque depois quase não havia espaço de aceleração para re-entrar na via). Também é verdade que não estou a ver outra alternativa, pelo que se calhar foi mesmo a única hipótese... mas não me parece a melhor das ideias. :?

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

E ainda o IC2 é pouco movimentado, quando comparado com o trânsito da capital. Se não estou em erro, há um tempo atrás fizeram o mesmo tipo de inquérito mas num daqueles IC's muito movimentados na zona de Lisboa, onde aí sim, se instalou o caos no trânsito.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Hoje também me ia estreando em operações Stop. Foi por pouco. Os 2 carros que iam à minha frente foram mandados parar, e não era para inquéritos, não...
Eles estavam ali como quem vai para Ceira, pouco depois da ponte da Portela (acho que aquela é a ponte da Portela).

Onde agora também estão quase todos os dias é na rotunda do Gira... é sempre a facturar.

Chetas
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38

Mensagem por Chetas »

Eu iria bem mais longe, propondo um debate entre agentes da brigada e utentes do IC2, servido com umas bolachinhas e um chazinho na chicane mesmo ao lado do Telheiro.
Aí sim, seria bem interessante! hehehe

cesfer
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 04 maio 2006 3:53

Mensagem por cesfer »

Esse tipo de inquéritos já me apareceu à saída da Auto Estrada... Exactamente da mesma forma... A BT a mandar encostar e dp outros pessoas com as perguntinhas... Até pensava que ía levar alguma multa... (bem pesada por sinal se soubessem a velocidade a que tinha andado)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Ontem à tarde, antes do cruzamento para as Carvalhosas (sentido Lousã - Coimbra) também estavam a fazer uma operação dessas. Aliás, na Estrada da Beira esse tipo de operações é relativamente frequente.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

tb passei lá nesse dia.. n me mandaram parar mas estranhei a situação, pensei q fosse acidente.
nesse dia tb estavam numa das rotundas da circular externa.
acho uma estupidez fazerem inqueritos em zonas rápidas, pode facilmente provocar acidentes..