Coimbra está a ficar pesada?
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Na Alemanha ninguém anda a mais de 50Km/h senao e multado dentro das cidades, há câmaras por todo lado, para mim a Alemanha é o país mais bem organizado! Coimbra tem mt trânsito? E as cidades como Lisboa e Porto??
não se fala de trânsito... Eu ando sempre na rua e só vejo trânsito dos lados do tamoeiro ao fim da tarde de resto não vejo!
-
mustiness
- Lendário

-
Lino
- Mítico

-
Lino
- Mítico

Campus de Heidelberg, uma das mais conhecidas cidades universitárias com estudantes do mundo inteiro!!
http://server.nbio.uni-heidelberg.de/inf.jpg
E posso por fotos minhas de quando lá vivi...
http://server.nbio.uni-heidelberg.de/inf.jpg
E posso por fotos minhas de quando lá vivi...
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Aquilo que se passa em Coimbra, em termos urbanísticos, é um pouco o reflexo do que se passa no país inteiro! Os valores imobiliários sobrepõem-se, na maior parte dos casos, a todos os outros. É por isso que existem cada vez mais zonas de construção do que zonas verdes e de lazer. E, na minha opinião, a tendência para o futuro é esta, a menos que se mudem (quase) radicalmente as atitudes perante as questões ambientais, ou quando a especulação imobiliária deixar de ter o peso que tem no urbanismo.
É por estas razões que são frequentes as aberrações como aquela que está ao pé do Parque (não sei como é que aquilo se chama). Pegando neste exemplo: A razão pela qual situações destas vão continuar a acontecer é que, apesar de toda a polémica gerada em torno destes prédios, eu não tenho a menor dúvida de que os apartamentos vão ser todos vendidos. Ou seja, há problemas, os prédios estão desenquadrados da paisagem mas isso parece não ser motivo válido para que as pessoas não os escolham.
Para evitar que isto acontecesse, deveria haver alguma lei (se é que ainda não há), que tivesse que ser seguida à risca, e que obrigasse a que uma determinada área destinada a construção tivesse uma parte reservada para zona verde.
É por estas razões que são frequentes as aberrações como aquela que está ao pé do Parque (não sei como é que aquilo se chama). Pegando neste exemplo: A razão pela qual situações destas vão continuar a acontecer é que, apesar de toda a polémica gerada em torno destes prédios, eu não tenho a menor dúvida de que os apartamentos vão ser todos vendidos. Ou seja, há problemas, os prédios estão desenquadrados da paisagem mas isso parece não ser motivo válido para que as pessoas não os escolham.
Para evitar que isto acontecesse, deveria haver alguma lei (se é que ainda não há), que tivesse que ser seguida à risca, e que obrigasse a que uma determinada área destinada a construção tivesse uma parte reservada para zona verde.
-
Lino
- Mítico

-
mustiness
- Lendário

Bem, antes de me mudar para a zona do José Falcão, os meus pais tentaram fazer uma casa. Submeteram o projecto da casa à Camara e sabem qual foi o resultado? A casa era demasiado simples. Como não tinha telhados e telhadinhos nem reentrâncias nem nada disso, não passou. Enfim, aqueles engenheiros da Camara... Autorizam prédios onde já não há espaço, de meter medo ao susto mas depois não deixam pôr persianas numa casa porque "desfigura o contexto do raio que o parta" - passo a expressão.
-
solum_blonde
- Regular

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53
BICICLETA, MEU AMOR
Vivi alguns meses na Holanda e fiquei viciada...agora nao resisto a anadr de "xicleta" pela minha zona. Com um sqquinho próprio atras da minha icicleta holandesa, levo kgs de mercearia, chego a escola/trabalho super rapido e aind trabalho os gluteos! O mal dos portugueses??? querem mostrar o Mercedes comprado a prestaçoes e em maio começam a frequentar o ginasio p perder 20 kgs...ridiculo.
E certo q Coimbra n tem condiçoes perfeitas, mas com um pouco d boa vontade podiam criar faixas p ciclistas nas zonas mais planas. Msm na holanda, pais das bikes por excelencia, o sistema nao era perfeito! os autocarros nj respeitavam os ciclistas, etc...mas é td uma questao d habito. ate pq os transportes publicos em coimbra sao uma vergonha!!!
E certo q Coimbra n tem condiçoes perfeitas, mas com um pouco d boa vontade podiam criar faixas p ciclistas nas zonas mais planas. Msm na holanda, pais das bikes por excelencia, o sistema nao era perfeito! os autocarros nj respeitavam os ciclistas, etc...mas é td uma questao d habito. ate pq os transportes publicos em coimbra sao uma vergonha!!!
-
Boerboel
- Novato

- Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44
Coimbra pelas pelas suas caracteristicas geomorfologicas não apresenta grandes condições para que se use a bicicleta como meio de transporte... Realmente é pena, porque seria óptimo! Basta ir a Aveiro e ver que a bicicleta é utilizada ao mesmo nivel que é usada para deslocações em cidades austriacas, e holandesas. Em coimbra seria complicado porque exigiria algum esforço e seria desconfortavel chegar ao destino transpirado para um dia de trabalho! Eu apostaria numa melhoria do serviço de transportes publicos...
MAs verdade seja dita: coimbra se fosse numa planicie poucos seriam de qualquer forma os utilizadores de bicicleta para deslocações ordinárias... é o "efeito cidade de doutores"!
MAs verdade seja dita: coimbra se fosse numa planicie poucos seriam de qualquer forma os utilizadores de bicicleta para deslocações ordinárias... é o "efeito cidade de doutores"!
-
Lino
- Mítico

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Lino
- Mítico

Em Heidelberg via as pessoas a ir ao super com sacos de desporto (até porque lá paga-se pelos sacos, não é como cá, excepto no Lidl, logo as pessoas levam menos sacos) nas bicicletas, depois com os filhos atrás nas biclas deles e alguns pais levavam os filhos pequenos numa bolsa tipo cangurú e lá iam a pedalar. 
-
mustiness
- Lendário