Coimbra está a ficar pesada?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Na Alemanha também havia e as pessoas era muito cumpridoras, além de que se podia andar de trotinete e patins por lá...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Yap, acho que isso é uma coisa bastante positiva, mas so funciona em determinados tipos de cidades. Coimbra precisa de outras coisas e essas não são muito viáveis, mesmo para segurança das variadas partes envolvidas.

Seja como for, pesada ou não, eu continuo a adorar Coimbra B)

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Na Alemanha ninguém anda a mais de 50Km/h senao e multado dentro das cidades, há câmaras por todo lado, para mim a Alemanha é o país mais bem organizado! Coimbra tem mt trânsito? E as cidades como Lisboa e Porto?? :? não se fala de trânsito... Eu ando sempre na rua e só vejo trânsito dos lados do tamoeiro ao fim da tarde de resto não vejo!

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Depende do sitio e da hora, claro. Às horas de escolas é horrivel. Eu vivi 20 anos ao pé do tamoeiro e sei bem o que custa andar por ali as 8.20, à 1h e pouco, e depois entre as 5h30 e as 7.00. Mesmo com as rotundas e os truques das prioridades dos parques de estacionamento, é dificil.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E a Casa do Sal, a Av. Fernão de Magalhães, a Portagem, a saída da Circular Interna... são sítios caóticos! :shock:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Campus de Heidelberg, uma das mais conhecidas cidades universitárias com estudantes do mundo inteiro!!
http://server.nbio.uni-heidelberg.de/inf.jpg
E posso por fotos minhas de quando lá vivi...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Aquilo que se passa em Coimbra, em termos urbanísticos, é um pouco o reflexo do que se passa no país inteiro! Os valores imobiliários sobrepõem-se, na maior parte dos casos, a todos os outros. É por isso que existem cada vez mais zonas de construção do que zonas verdes e de lazer. E, na minha opinião, a tendência para o futuro é esta, a menos que se mudem (quase) radicalmente as atitudes perante as questões ambientais, ou quando a especulação imobiliária deixar de ter o peso que tem no urbanismo.

É por estas razões que são frequentes as aberrações como aquela que está ao pé do Parque (não sei como é que aquilo se chama). Pegando neste exemplo: A razão pela qual situações destas vão continuar a acontecer é que, apesar de toda a polémica gerada em torno destes prédios, eu não tenho a menor dúvida de que os apartamentos vão ser todos vendidos. Ou seja, há problemas, os prédios estão desenquadrados da paisagem mas isso parece não ser motivo válido para que as pessoas não os escolham.

Para evitar que isto acontecesse, deveria haver alguma lei (se é que ainda não há), que tivesse que ser seguida à risca, e que obrigasse a que uma determinada área destinada a construção tivesse uma parte reservada para zona verde.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O pior é alterarem o Plano Director Municipal para construirem prédios como é feito actualmente...

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Bem, antes de me mudar para a zona do José Falcão, os meus pais tentaram fazer uma casa. Submeteram o projecto da casa à Camara e sabem qual foi o resultado? A casa era demasiado simples. Como não tinha telhados e telhadinhos nem reentrâncias nem nada disso, não passou. Enfim, aqueles engenheiros da Camara... Autorizam prédios onde já não há espaço, de meter medo ao susto mas depois não deixam pôr persianas numa casa porque "desfigura o contexto do raio que o parta" - passo a expressão.

solum_blonde
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

BICICLETA, MEU AMOR

Mensagem por solum_blonde »

Vivi alguns meses na Holanda e fiquei viciada...agora nao resisto a anadr de "xicleta" pela minha zona. Com um sqquinho próprio atras da minha icicleta holandesa, levo kgs de mercearia, chego a escola/trabalho super rapido e aind trabalho os gluteos! O mal dos portugueses??? querem mostrar o Mercedes comprado a prestaçoes e em maio começam a frequentar o ginasio p perder 20 kgs...ridiculo.
E certo q Coimbra n tem condiçoes perfeitas, mas com um pouco d boa vontade podiam criar faixas p ciclistas nas zonas mais planas. Msm na holanda, pais das bikes por excelencia, o sistema nao era perfeito! os autocarros nj respeitavam os ciclistas, etc...mas é td uma questao d habito. ate pq os transportes publicos em coimbra sao uma vergonha!!!

Boerboel
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

Coimbra pelas pelas suas caracteristicas geomorfologicas não apresenta grandes condições para que se use a bicicleta como meio de transporte... Realmente é pena, porque seria óptimo! Basta ir a Aveiro e ver que a bicicleta é utilizada ao mesmo nivel que é usada para deslocações em cidades austriacas, e holandesas. Em coimbra seria complicado porque exigiria algum esforço e seria desconfortavel chegar ao destino transpirado para um dia de trabalho! Eu apostaria numa melhoria do serviço de transportes publicos...

MAs verdade seja dita: coimbra se fosse numa planicie poucos seriam de qualquer forma os utilizadores de bicicleta para deslocações ordinárias... é o "efeito cidade de doutores"! :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Lá na Alemanha as pessoas usam muito a bicicleta, quer esteja sol, chuva ou neve! Há faixas de bicicleta e as pessoas usam-na muito e com bebés também! Um tipo queria vender-me uma em segunda mão por 80€, só se eu fosse doido, ainda por cima tinha cenas estragadas...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

quando estive em paris, vi pessoal a ir para o trabalho de patins...
fato e gravata,penteados e tal...olhando para baixo uns patins e mochilinha...
super interessante

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Em Heidelberg via as pessoas a ir ao super com sacos de desporto (até porque lá paga-se pelos sacos, não é como cá, excepto no Lidl, logo as pessoas levam menos sacos) nas bicicletas, depois com os filhos atrás nas biclas deles e alguns pais levavam os filhos pequenos numa bolsa tipo cangurú e lá iam a pedalar. :lol:

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Aqui usam muito aqueles carrinhos de compras de tecido, com rodinhas, ou uns aplicáveis às mochilas. Eu estive quase para comprar um desses mas eu só vou ao supermercado quando venho da faculdade, então não dá muito jeito...