Ora viva PEssoal
Eu sou novo neste fórum, e um dos primeiros tópicos que quis colocar foi mesmo a configuração da clix ADSL. Instalei recentemente clix em casa, e os tipos disseram-me que ontem dia 7 já ia ter net, por isso resolvi comprar no próprio dia um router Wireless ADSL d-link g-604t http://www.dlink.com/products/?pid=372, visto ter alguns amigos clientes da sapo bastantes satisfeitos com este router, e já vi as caracteristicas e parece-me bom . O que aconteceu, foi que eu creio que fiz as configurações certas e não dá nada. que são.
VPI - 0
VCI - 35
DNS - vai buscar automáticamente
meti o respectivo username e password
E voilá absolutamente NADA.
Telefonei para a clix a dar conta deste facto quando me disseram, para fazer aqueles testes de tirar o filtro duplo, e ligar directamente o cabo telefonico do router à tomada. Ou seja nada aconteceu. Aí eles disseram-me que tinha que se ver o que era que podia ser de qq avaria nomeadamente do router wireless, ou que o router wireless podia não ser compatível com os servidores deles.
Será isto possível? É que já quando ligo o router, o LED que indica actividade de ADSL, nem sequer aparece ligado, ficando o LED de status, sempre a piscar e dali não passa.
Pareceu-me conversa da treta isso de não ser compatível, e que de eles não fizeram é bem a ligação.
Uma ultima informação, eu moro na baixa da cidade de coimbra que tem cobertura adsl da clix, e da sapo e o meu número é uma zona clix, por isso devia dar.
Aceitam-se sugestões / Opiniões
Problema em Configuração Clix
-
xptocas
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 08 março 2006 9:35
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
xptocas
- Estreante

-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
xptocas
- Estreante

-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Gold
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
-
xptocas
- Estreante

Afinal... O que aconteceu é que ainda não estava feita a desagregação à linha da PT. Esta situação já era no minimo incómoda, e tive conhecimento dela depois de ontem por volta das 21:30, ter telefonado à linha de atendimento de clientes da clix onde esperei uma hora para ser atendido (é caso para dizer que a a clix que devia ter pago o dinheiro que gastei no telefonema) desde o meu pedido de adesão à clix em meados de 1 de Dezembro (já vai em 12 semanas, não em 6 como eles dizem), parece que a PT tem adiado sucessivamente e propositadamente a desagregação da linha para a clix, a senhora esteve-me a dizer as várias datas marcadas e que foram anuladas por incomprimento da PT. Decerto a ideia deles seria cansar o cliente de modo a aceitar qq proposta de acesso à internet nomeadamente a deles.
Sei que estava suposto ter sido dia 7 (Como referi no inicio deste tópico), só que a PT adiou mais uma vez. O que a senhora da clix sugeriu foi que eu lhes pedisse um relatório detalhado do processo de adesão / desagregação de modo a confirmar que de facto a culpa não era deles, e o enviar à anacom.
De facto é o que vou fazer, e exponho a minha situação aqui, de modo a que sirva de exemplo e as pessoas se tiverem em condições idênticas à minha sigam o que eu vou fazer, demonstrando também o que a PT faz por ter o seu monopólio, a incompetência que existe neste país, pois ninguém regula nada convenientemente (eu não deveria ter que apresentar queixa à anacom). Enfim.. Numa só frase.... É o País em que vivemos.
Sei que estava suposto ter sido dia 7 (Como referi no inicio deste tópico), só que a PT adiou mais uma vez. O que a senhora da clix sugeriu foi que eu lhes pedisse um relatório detalhado do processo de adesão / desagregação de modo a confirmar que de facto a culpa não era deles, e o enviar à anacom.
De facto é o que vou fazer, e exponho a minha situação aqui, de modo a que sirva de exemplo e as pessoas se tiverem em condições idênticas à minha sigam o que eu vou fazer, demonstrando também o que a PT faz por ter o seu monopólio, a incompetência que existe neste país, pois ninguém regula nada convenientemente (eu não deveria ter que apresentar queixa à anacom). Enfim.. Numa só frase.... É o País em que vivemos.