Problema em Configuração Clix

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xptocas
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Problema em Configuração Clix

Mensagem por xptocas »

Ora viva PEssoal

Eu sou novo neste fórum, e um dos primeiros tópicos que quis colocar foi mesmo a configuração da clix ADSL. Instalei recentemente clix em casa, e os tipos disseram-me que ontem dia 7 já ia ter net, por isso resolvi comprar no próprio dia um router Wireless ADSL d-link g-604t http://www.dlink.com/products/?pid=372, visto ter alguns amigos clientes da sapo bastantes satisfeitos com este router, e já vi as caracteristicas e parece-me bom . O que aconteceu, foi que eu creio que fiz as configurações certas e não dá nada. que são.

VPI - 0
VCI - 35

DNS - vai buscar automáticamente


meti o respectivo username e password

E voilá absolutamente NADA.

Telefonei para a clix a dar conta deste facto quando me disseram, para fazer aqueles testes de tirar o filtro duplo, e ligar directamente o cabo telefonico do router à tomada. Ou seja nada aconteceu. Aí eles disseram-me que tinha que se ver o que era que podia ser de qq avaria nomeadamente do router wireless, ou que o router wireless podia não ser compatível com os servidores deles.

Será isto possível? É que já quando ligo o router, o LED que indica actividade de ADSL, nem sequer aparece ligado, ficando o LED de status, sempre a piscar e dali não passa.

Pareceu-me conversa da treta isso de não ser compatível, e que de eles não fizeram é bem a ligação.

Uma ultima informação, eu moro na baixa da cidade de coimbra que tem cobertura adsl da clix, e da sapo e o meu número é uma zona clix, por isso devia dar.

Aceitam-se sugestões / Opiniões

usaralho
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Mensagem por usaralho »

Quantas tomadas telefónicas tens em casa?

xptocas
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Mensagem por xptocas »

só uma, a de telefone

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Pedro
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Mensagem por Pedro »

E de certeza que eles já te activaram a ligação?

Vê qual é o erro que está a dar no log do router... entra na página de admin, vai a Status e escolhe System Log.

xptocas
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Mensagem por xptocas »

Eles disseram que sim que já estava activo, vou ver isso log quando chegar a casa, existe algo que deva aparecer no caso de não estar ligado?

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Pedro
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Mensagem por Pedro »

É mais ao contrário... coloca aqui a mensagem que aparece e depois descobre-se logo qual o problema. :P

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Gold
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Mensagem por Gold »

Penso que quando te disseram que o router não era compatível, se deviam estar a referir ao modem ADSL que vem incluído no router e simplesmente não se explicaram bem.

Dado que disseste que o LED do router que indica actividade ADSL não aparece ligado, o problema pode ser só no modem.

xptocas
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Mensagem por xptocas »

Afinal... O que aconteceu é que ainda não estava feita a desagregação à linha da PT. Esta situação já era no minimo incómoda, e tive conhecimento dela depois de ontem por volta das 21:30, ter telefonado à linha de atendimento de clientes da clix onde esperei uma hora para ser atendido (é caso para dizer que a a clix que devia ter pago o dinheiro que gastei no telefonema) desde o meu pedido de adesão à clix em meados de 1 de Dezembro (já vai em 12 semanas, não em 6 como eles dizem), parece que a PT tem adiado sucessivamente e propositadamente a desagregação da linha para a clix, a senhora esteve-me a dizer as várias datas marcadas e que foram anuladas por incomprimento da PT. Decerto a ideia deles seria cansar o cliente de modo a aceitar qq proposta de acesso à internet nomeadamente a deles.

Sei que estava suposto ter sido dia 7 (Como referi no inicio deste tópico), só que a PT adiou mais uma vez. O que a senhora da clix sugeriu foi que eu lhes pedisse um relatório detalhado do processo de adesão / desagregação de modo a confirmar que de facto a culpa não era deles, e o enviar à anacom.

De facto é o que vou fazer, e exponho a minha situação aqui, de modo a que sirva de exemplo e as pessoas se tiverem em condições idênticas à minha sigam o que eu vou fazer, demonstrando também o que a PT faz por ter o seu monopólio, a incompetência que existe neste país, pois ninguém regula nada convenientemente (eu não deveria ter que apresentar queixa à anacom). Enfim.. Numa só frase.... É o País em que vivemos.