O teu cafézinho de estimação

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

O teu cafézinho de estimação

Mensagem por pedrotuga »

Parece que isto dos cafés não é uma tradição tao antiga quanto isso, que veio tirar o lugar às tascas e tabernas. Pode ser, mas eu gosto muito de ir tomar um cafezinho.

qual é o vosso café de estimação. Aquele que ao qual vão sempre mesmo sem pensar nisso.

O meu é o Alentejano ao pé da rotunda da boavista. É o mais próximo de minha casa, é essa a razao. Tem um pouco de fumo a mais mas isso qq infelizmente é um problema comum. Sou bem atendido, os donos sao porreiros, o café é delta pois claro. Tem uma vista castiça para a nova ponte, que para qq engenheiro é uma vista interessante. Se bem que ainda nao sou engenheiro, eheheh.
Outra coisa que curto são as arvores que tem mesmo em frente.

Está à distância ideal de minha casa, a dois ou tres minutos a pé. é um passeiozinho agradável ir lá beber uma bica.

e o vosso? qual é?

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

eu não partilho desse vício social que é "beber café" mas se partilhasse, "O Claustro" aqui em Sta Clara com o famoso café com Natas, talvez fosse esse. :wink:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

desde q moro em coimbra, tenho dois:
o montanha no largo da portagem. Gosto mesmo mt do ambiente e de como nos servem.
e la em cima na praça o cartola. São os dois que mais gosto e tenho alguma afinidade.
o que tenho ido mais recentemente é o nicola e tb nao é nada mau.
mas sem duvida o montanha é para mim o de minha eleiçao

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

café beirao a 10 metros de minha casa,das melhores bicas de coimbra,muito bom,
e samambaia onde se tiram dos cafes mais aguados que ja tenho bebido...mas é bem frequentado :D

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

o meu "cafézinho" vai das 10h até ..... e o local não poderia deixar de ser

Imagem

:D
Última edição por Maia em domingo, 19 fevereiro 2006 14:34, editado 1 vez no total.

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

o café que eu bebo no museu chama-se "ko",pra quem sabe do que falo....

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Briooosa Escreveu:o café que eu bebo no museu chama-se "ko",pra quem sabe do que falo....
oh shôr nuno 1 KO! :D

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Até à uns meses era o S. José na solum (café e noitadas de vinho do porto e similares :roll: ) e o troika perto da praça mas não sei se é assim que se escreve.
Agora não tenho!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu gosto bastante de ir ao Clausto em Santa Clara por causa do café com natas que o bluestrattos também já referiu :D

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

usaralho Escreveu:Até à uns meses era o S. José na solum (café e noitadas de vinho do porto e similares :roll: ) e o troika perto da praça mas não sei se é assim que se escreve.
Agora não tenho!
Boas escolhas!

Acho que se escreve "Troica".

Espera aí... o são josé é aquele ao pé do estacionamento da policia n é? Esse está aberto até bue de tarde... já lá fui beber umas "mines". Mas tem muita broeirada, mas mesmo um gajo nao liga isso.

O dono da troica é da minha terrinha!

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

pedrotuga Escreveu:
usaralho Escreveu:Até à uns meses era o S. José na solum (café e noitadas de vinho do porto e similares :roll: ) e o troika perto da praça mas não sei se é assim que se escreve.
Agora não tenho!
Boas escolhas!

Acho que se escreve "Troica".

Espera aí... o são josé é aquele ao pé do estacionamento da policia n é? Esse está aberto até bue de tarde... já lá fui beber umas "mines". Mas tem muita broeirada, mas mesmo um gajo nao liga isso.

O dono da troica é da minha terrinha!
Estacionamento da policia? Onde? O S. José, pelo menos o que estou a falar fica no centro comercial Girasolum e está aberto até à meia noite. Ou meia noite e meia se ficarmos a ajudar os empregados a arrumar as mesas 8). O dono do Troica ou lá como se chama é uma verdadeira moka :P

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Não é o que eu estava a pensar.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Briooosa Escreveu:café beirao a 10 metros de minha casa,das melhores bicas de coimbra,muito bom,
Xiii o café beirão! Conheço perfeitamente!
Não me digas que moras no prédio de tijoleira em frente....!

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Re: O teu cafézinho de estimação

Mensagem por kortese »

pedrotuga Escreveu:Parece que isto dos cafés não é uma tradição tao antiga quanto isso, que veio tirar o lugar às tascas e tabernas. Pode ser, mas eu gosto muito de ir tomar um cafezinho.

qual é o vosso café de estimação. Aquele que ao qual vão sempre mesmo sem pensar nisso.

O meu é o Alentejano ao pé da rotunda da boavista. É o mais próximo de minha casa, é essa a razao. Tem um pouco de fumo a mais mas isso qq infelizmente é um problema comum. Sou bem atendido, os donos sao porreiros, o café é delta pois claro. Tem uma vista castiça para a nova ponte, que para qq engenheiro é uma vista interessante. Se bem que ainda nao sou engenheiro, eheheh.
Outra coisa que curto são as arvores que tem mesmo em frente.

Está à distância ideal de minha casa, a dois ou tres minutos a pé. é um passeiozinho agradável ir lá beber uma bica.

e o vosso? qual é?
Epá, somos praticamente vizinhos!

Já fui algumas vezes ao alentejano... Agora, como moro ao cimo da rua carlos seixas, costumo ir ao Tetris, em tempos foi a pastelaria arco iris, vulgo Xico!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Com o pessoal costumamos ir ao Azur porque fica pertinho da ESEC, ali no Gira...
De resto, não costumo ir ao café...