Clix em Coimbra com problemas de velocidade

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Dracula Escreveu:A central do calhabé fica no antigo edificio da PT (agora edificio da DREC) em frente à Brotero.
Sendo assim estou a 1 Km, no máximo, em linha recta.

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Neste momento estou a puxar no FTP da Clix a cerca de

200 KB/s

Mais tarde venho cá postar novos resultados, mas se for como ontém, a partir da meia-noite a velocidade desce e muito.

Até logo!

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Aqui estão os últimos resultados de hoje acabadinhos de verificar:

FTP da Clix:

Cerca de 200 KB/s

---------------------------
FTP Darkstar:

Cerca de 200 KB/s



Penso que finalmente a situação está a normalizar e que o pior já terá passado!
Valeu bem a pena a chuva de reclamações que a Clix teve da minha e da vossa parte. Pelos vistos a união fez a força e deram com o problema.
Obrigado a vocês também pelas vossas reclamações e vamos ficar certamente atentos a situações futuras!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Por aqui, do FTP do Clix, uns 210 KB/s!
Nada mau!

Parece que a coisa está mesmo resolvida.

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Bom dia

Ontem acabei por não ter oportunidade para testar o serviço à noite.
Recebi no entanto um mail do serviço a clientes da Clix a dar o problema por resolvido (transcrevo a seguir):

"Tomamos conhecimento da situação reportada junto do Provedor Sonae a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Apesar de todos os esforços efectuados para corresponder às expectativas de todos os nossos clientes, nem sempre conseguimos atingir esse objectivo. No entanto, é nossa convicção promover e melhorar a qualidade dos serviços que prestamos.

Pelo exposto, informamos que após correcta configuração da central de Calhabé, é com grande satisfação que confirmamos que foi ultrapassada a dificuldade técnica que impedia V.Ex.a de atingir a velocidade de download contratada, tal como tivemos a oportunidade de comprovar através de contacto telefónico."


Pronto, tudo está bem quando acaba bem.
Julgo que a nossa acção concertada deve ter apressado a acção "consertada" deles.


Mário :wink:

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Engraçado é que já no ano passado a Netcabo por esta altura também andav a marada como a Clix anda ou andava e tiveram também que andar a mexer na central e até fazer upgrades a equipamentos e linha para Lisboa... deve ser algum 'bug' sazonal ^_^

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

mario Escreveu:Calhabé, é com grande satisfação que confirmamos

A satisfação é mais nossa que deles.... :mrgreen:

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

É caso para dizer que todos nós que reclamámos juntos ganhámos novamente um serviço de qualidade!

Por isso estamos todos de parabéns pela nossa persistência!

abinadi
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: sábado, 07 janeiro 2006 13:54

oi

Mensagem por abinadi »

preciso de ajuda.
alguem sabe configurar modem router alcatel 510 para servir na clix?? estou com esse problema!
mais estou tentando por todos os meios que me emigrem para ate 16 mesmo que naos os consiga algeum tem email de alguyem la de cima para recalamar depois de tanta raclamaçao minha?
um abraço

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O mail que o pessoal desta thread usou para reclamar foi provedor@sonae.pt (e aparenta ter resultado).

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Sim, foi o contacto através desse mail que resolveu a situação.
É o contacto mais "acima" que tenho.

Quanto ao modem, o meu é um Octal (que me chegou quando era cliente do Sapo) e a ligação à Clix com ele foi simples e imediata.

eifns
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 18:31

Mensagem por eifns »

digam-me uma coisa quanto tempo demorou a activação?

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

A mim 4 meses certinhos...
Mas conheço casos que demoraram 8 meses....
E também há aqules que demorou 1 mês...

eifns
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 18:31

Mensagem por eifns »

8 meses?? isso é obra :shock:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Acho que os casos mais morosos são aqueles em que se pretende aderir à Clix tendo uma linha telefónica da PT já instalada.
A PT consegue, talvez por artes mágicas, travar o entusiasmo por outros ISP 's de formas pouco simpáticas.
Estou para ver como vai ficar isto tudo se o Belmiro lhe meter a mão.