Novo tarifário Sapo ADSL

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu já não sei de quem é a culpa, mas axo k da 500MD não porque aqui pelos meus lados tenho visto sempre carrinhas da PT sempre que é preciso mexer nas linhas, por isso a culpa é mm da PT. Uma coisa é certa, eu não tenho culpa nenhuma e tou a pagar 35,56€ por uma coisa que nem 10€ por mês merece! Mas são eles que tão la em cima e têm o monopolio.... :cry:

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

eu digo que a culpa é deles pq eles em vez de prolongarem o cabo que vinha das faiscas, sendo assim muiito mais proximo da central de arazede, eles foram antes buskar linha à moita-vaqueira onde a linha dá a volta a mais de metade da aldeia.

Mesmo assim eles sao tao espertos que qdo foi feito o update para 1 mbt do tarifario pro, eles disseram que eu nao tinha condiçoes tecnicas paras tal velocidade, e agora k era suposto ter a 4 mbits a linha ja suporta a 2! no entanto o sinal adsl so da para 1330 kbits ... :roll:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Fogo mesmo assim tás bem fixe, eu aqui em gatões tou no meio de santana, carapinheira, arazede e montemor, ou seja, estou no limite das 4 estações, mas as linhas vêm de montemor, e eles n se decidem a meter um dslan(axo k é assim k se escreve), sei que é uma mini estação para casos destes, e supostamente deveria ter 2mb, e na melhor das hipoteses, durante a noite que n ha calor para atrofiar o sinal, tenho 416 :?

azuKi
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 08 setembro 2005 15:05

Mensagem por azuKi »

bluestrattos Escreveu:Cada linha telefónica só pode ter um serviço de ADSL! Tens que instalar uma nova. Não percebo é porque não podem partilhar a mesma linha ? se o problema é a velocidade, contratem os 4MB da CLIX em vez do serviço de 2MB, de certeza ficará mais barato que a vossa situação actual. Tens é de ver a situação do teu irmão, se ele usa a ligação somente para uso "normal" (e-mail e navegar na rede) ou é um "massive downloader".
Telefonei para o serviço de apoio a Clientes da Clix e disseram-me que é possivel sim ter uma nova ligação. No entanto, teria de ir à PT expôr o caso para me poderem fazer um novo acesso para Internet (julgo que estão a referir-se a uma extensão da linha, tipo como têm as empresas).
De qualquer forma, vou à PT informar-me melhor e comunico depois se é ou não possível.

O meu irmão é um "massive downloader", e para partilharmos a mesma ligação teria que estar no quarto dele, dependente do pc estar ligado e óbviamente a internet. Apesar de ter um portátil e consequentemente facilidade de deslocação, prefiro ficar no meu espaço e aceder à net sempre que me apetecer. Partilhar acho que no nosso caso não é a melhor solução.

Será que terei de instalar uma nova linha e gastar os tais 89€ só para ter internet? :dis:
Já agora vamos à PT pedimos para instalar uma nova ligação e depois como faço? Preciso de um periodo de permanência e de uso dessa linha ou contacto logo o serviço da clix para instalar a ligação à internet?

Obrigada na mesma e pela recepção! :wink:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

azuKi Escreveu:O meu irmão é um "massive downloader", e para partilharmos a mesma ligação teria que estar no quarto dele, dependente do pc estar ligado e óbviamente a internet. Apesar de ter um portátil e consequentemente facilidade de deslocação, prefiro ficar no meu espaço e aceder à net sempre que me apetecer. Partilhar acho que no nosso caso não é a melhor solução.
Um router wireless resolvia-te parte do problema. É a solução que tenho cá em casa.

azuKi
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 08 setembro 2005 15:05

Mensagem por azuKi »

E quanto é que isso custa? 100€?
Bataruxos e bons há por aí?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Os preços variam um bocado, geralmente entre os 80 e os 120 euros. Dá um salto a este tópico.

azuKi
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 08 setembro 2005 15:05

Mensagem por azuKi »

Obrigado pela info.
Vou ler melhor o tópico que mencionaste.
E posso ter apenas um router wireless só para uma ligação (a minha), não é, não preciso necessariamente de ter uma partilha...


P.S: O teu pc é igual ao do meu irmão, apenas o dele é todo preto, inclusive as drives.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Sim, também podes usar o router para ligar só um computador. Desperdiças um bocado as potencialidades do router, mas podes estar a aceder à net onde quiseres e, se bem configurado, ficas com uma barreira de segurança adicional (tem é de estar bem configurado).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E o Sapo voltou a alterar os tarifários. Mudaram o tráfego internacional do pacote de 4 mbps de 2 gb para 4 gb. E isto desilude-me imenso. Em primeiro lugar, pela diferença gigantesca quando comparado com o aumento da ligação equivalente da netcabo (que passou para 30 gb). Em segundo lugar, porque agora vai haver confusões com os clientes do tarifário plus (os antigos clientes do Sapo Pro), que já tinham 4 gb de tráfego, mas pagam 5 euros a mais. Que raio de medida... :?

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:E o Sapo voltou a alterar os tarifários. Mudaram o tráfego internacional do pacote de 4 mbps de 2 gb para 4 gb.

Xxiii 4 gb!! O batráquio anda-se a esticar! LOL
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já descobri o que vão fazer aos clientes com o 4+, porque acabaram de o fazer a mim. O tráfego internacional passa para 5 gb (enquanto que o equivalente da netcabo anda pelos 30 :?).

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

E continuam a pagar mais 5 euros?! Parece-me um bocado desproporcionado...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Pedro Escreveu:Já descobri o que vão fazer aos clientes com o 4+, porque acabaram de o fazer a mim. O tráfego internacional passa para 5 gb (enquanto que o equivalente da netcabo anda pelos 30 :?).
é 1 estupidez. eu kdo tinha batraqueo + tb m deram mais 1 giga pk eles nao me davam a velocidade contratada

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pelo que tenho lido noutros fóruns, parece que o tarifário do Sapo vai mesmo mudar. A ligação a 4 mbit passa a custar €35.58 e a ligação a 8 mbit baixa para €49.50. Também vai haver aumentos de tráfego, mas serão apenas para quem aderir à factura electrónica e débito directo (ficando 4 mbit com 10 gb e 8 mbit com 30 gb de tráfego internacional).

Não estou a pensar aderir ao débito directo para ter o tráfego adicional... considerando o modo como o contador do Sapo às vezes se passa, é arriscado demais. Ainda não sei como vai ficar a minha situação (tenho o tarifário 4 mb+, para antigos clientes Sapo Pro), espero não apanhar mais uma desilusão em termos de tarifários.

Responder