Meteoro?
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Meteoro?
Hoje pelas 8 da manhã, a Este, reparei num rasto no céu, numa trajectória (muito) ligeiramente descendente. Não me pareceu ser um avião, pelo que suponho que seja um meteoro ou um pedaço de "lixo espacial" nas últimas. Alguém sabe se estava previsto algum avistamento destes para hoje? Só encontrei referência a um cometa (suponho que também podia ser o caso), mas que só deverá ser visível a partir de amanhã.
-
pauloms
- Veterano

- Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16
Re: Meteoro?
Cometa? LOLPedro Escreveu:Hoje pelas 8 da manhã, a Este, reparei num rasto no céu, numa trajectória (muito) ligeiramente descendente. Não me pareceu ser um avião, pelo que suponho que seja um meteoro ou um pedaço de "lixo espacial" nas últimas. Alguém sabe se estava previsto algum avistamento destes para hoje? Só encontrei referência a um cometa (suponho que também podia ser o caso), mas que só deverá ser visível a partir de amanhã.
A velocidade de deslocamento do OVNI era elevada ou lenta? Deixava rasto ou só era visível um ponto de luz?
-
Pedro
- Administrador

O "rasto" era uma cauda pequena e não parecia ser o "típico" condensation trail dos aviões. A velocidade relativa à minha posição pareceu-me ser bastante lenta, daí ter levantado a possibilidade de ser algum pedaço de "lixo" que estivesse a entrar na atmosfera (ou seja, a velocidade relativamente a mim parecesse lenta por estar distante).
-
pauloms
- Veterano

- Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16
Eu diria que é quase certo ter sido um avião, considerando a hora do avistamento (Sol baixo) e os outros factos.
O rasto de condensação nem sempre é visível.
O rasto de condensação nem sempre é visível.
-
Pedro
- Administrador

Hoje também fiquei com essa "certeza". Vi mais ou menos na mesma zona, mas mais próximo, 4 rastos... e estes deu para confirmar que eram de avião. Deve ter sido algum exercício da Força Aérea.
-
Atheist
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40
ou era o super-homem...