Meteoro?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Meteoro?

Mensagem por Pedro »

Hoje pelas 8 da manhã, a Este, reparei num rasto no céu, numa trajectória (muito) ligeiramente descendente. Não me pareceu ser um avião, pelo que suponho que seja um meteoro ou um pedaço de "lixo espacial" nas últimas. Alguém sabe se estava previsto algum avistamento destes para hoje? Só encontrei referência a um cometa (suponho que também podia ser o caso), mas que só deverá ser visível a partir de amanhã.

pauloms
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Meteoro?

Mensagem por pauloms »

Pedro Escreveu:Hoje pelas 8 da manhã, a Este, reparei num rasto no céu, numa trajectória (muito) ligeiramente descendente. Não me pareceu ser um avião, pelo que suponho que seja um meteoro ou um pedaço de "lixo espacial" nas últimas. Alguém sabe se estava previsto algum avistamento destes para hoje? Só encontrei referência a um cometa (suponho que também podia ser o caso), mas que só deverá ser visível a partir de amanhã.
Cometa? LOL :no:

A velocidade de deslocamento do OVNI era elevada ou lenta? Deixava rasto ou só era visível um ponto de luz?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O "rasto" era uma cauda pequena e não parecia ser o "típico" condensation trail dos aviões. A velocidade relativa à minha posição pareceu-me ser bastante lenta, daí ter levantado a possibilidade de ser algum pedaço de "lixo" que estivesse a entrar na atmosfera (ou seja, a velocidade relativamente a mim parecesse lenta por estar distante).

pauloms
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Mensagem por pauloms »

Eu diria que é quase certo ter sido um avião, considerando a hora do avistamento (Sol baixo) e os outros factos.

O rasto de condensação nem sempre é visível.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Hoje também fiquei com essa "certeza". Vi mais ou menos na mesma zona, mas mais próximo, 4 rastos... e estes deu para confirmar que eram de avião. Deve ter sido algum exercício da Força Aérea.

Atheist
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40

Mensagem por Atheist »

ou era o super-homem...