Estou a ver que há aqui gente muito espertinha.usaralho Escreveu:Deixa ver se consigo fazer um desenho. O mbnet mesmo associado a um cartão de debito funciona como cartão de credito virtual tendo como sistema monetario o debito directo! Ou seja, ficas com dados de cartão de crédito, temporario, mas que debita imediatamente na conta.
Se queres fazer uma compra de 45€, pedes um cartão de crédito temporario mbnet corresponde ao sistema VISA com o montate que quizeres ate ao limite maximo diario estabelecido previamentem, por exemplo 50€, dão-te os dados necessários para a compra, ou seja numero de cartão, validade e o outro numero de vereficação, fazes a compra e os 45€ são descontados imediatamente da conta. Complicado?
Diz-me lá... Se a despesa feita numa compra é logo descontada da tua conta, onde é que está o crédito?
Sabes o que oferece um cartão de crédito? Não me parece...
Um cartão de crédito dá-te direito a uma linha de crédito equivalente a uma percentagem do valor dos rendimentos mensais do titular dessa conta, e por vezes chega a ultrapassar os 100% (cartão normalmente denominado de Gold, Platinum, etc). O titular da conta tem a opção de liquidar a dívida criada em diversos planos de pagamento, ou seja, normalmente nunca no momento exacto da compra.
Ora, se o dinheirinho sai da tua conta no momento da compra, não se trata de nenhum pagamento a crédito, mas sim de débito directo.
Se o MBNet permitisse uma linha de crédito virtual a qualquer titular de cartões de débito, seria uma enorme falha de segurança. Imagina o que seria qualquer pessoa ter uma linha de crédito ao seu dispor, sem apresentar os seus rendimentos. Era uma festa!!!