Compras no ebay - já alguém fez?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

usaralho Escreveu:Deixa ver se consigo fazer um desenho. O mbnet mesmo associado a um cartão de debito funciona como cartão de credito virtual tendo como sistema monetario o debito directo! Ou seja, ficas com dados de cartão de crédito, temporario, mas que debita imediatamente na conta.
Se queres fazer uma compra de 45€, pedes um cartão de crédito temporario mbnet corresponde ao sistema VISA com o montate que quizeres ate ao limite maximo diario estabelecido previamentem, por exemplo 50€, dão-te os dados necessários para a compra, ou seja numero de cartão, validade e o outro numero de vereficação, fazes a compra e os 45€ são descontados imediatamente da conta. Complicado?
Estou a ver que há aqui gente muito espertinha.
Diz-me lá... Se a despesa feita numa compra é logo descontada da tua conta, onde é que está o crédito?
Sabes o que oferece um cartão de crédito? Não me parece...
Um cartão de crédito dá-te direito a uma linha de crédito equivalente a uma percentagem do valor dos rendimentos mensais do titular dessa conta, e por vezes chega a ultrapassar os 100% (cartão normalmente denominado de Gold, Platinum, etc). O titular da conta tem a opção de liquidar a dívida criada em diversos planos de pagamento, ou seja, normalmente nunca no momento exacto da compra.
Ora, se o dinheirinho sai da tua conta no momento da compra, não se trata de nenhum pagamento a crédito, mas sim de débito directo.
Se o MBNet permitisse uma linha de crédito virtual a qualquer titular de cartões de débito, seria uma enorme falha de segurança. Imagina o que seria qualquer pessoa ter uma linha de crédito ao seu dispor, sem apresentar os seus rendimentos. Era uma festa!!!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Ok, já consegui. Aconselharam-me a colocar no montante máximo um valor superior ao da compra e funcionou... por algum motivo, aquilo pede um euro a mais (que eu espero que venha a ser devolvido, juntamente com os outros 4) e eu estava a colocar o valor exacto no limite do cartão. Bem, primeira compra paga, agora resta esperar para a receber.

Quanto à questão do cartão de crédito, acho que é por isso que lhe chamam "virtual". ;) Não é uma linha de crédito... apenas simula o funcionamento de um cartão de crédito, recorrendo ao que tens na tua conta. Pela experiência que tive agora, é mesmo aceite como cartão de crédito em sites estrangeiros (tenham é o cuidado de pedir um limite ligeiramente superior ao valor da compra).

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

SilentNoise Escreveu:
usaralho Escreveu:Deixa ver se consigo fazer um desenho. O mbnet mesmo associado a um cartão de debito funciona como cartão de credito virtual tendo como sistema monetario o debito directo! Ou seja, ficas com dados de cartão de crédito, temporario, mas que debita imediatamente na conta.
Se queres fazer uma compra de 45€, pedes um cartão de crédito temporario mbnet corresponde ao sistema VISA com o montate que quizeres ate ao limite maximo diario estabelecido previamentem, por exemplo 50€, dão-te os dados necessários para a compra, ou seja numero de cartão, validade e o outro numero de vereficação, fazes a compra e os 45€ são descontados imediatamente da conta. Complicado?
Estou a ver que há aqui gente muito espertinha.
Diz-me lá... Se a despesa feita numa compra é logo descontada da tua conta, onde é que está o crédito?
Sabes o que oferece um cartão de crédito? Não me parece...
Um cartão de crédito dá-te direito a uma linha de crédito equivalente a uma percentagem do valor dos rendimentos mensais do titular dessa conta, e por vezes chega a ultrapassar os 100% (cartão normalmente denominado de Gold, Platinum, etc). O titular da conta tem a opção de liquidar a dívida criada em diversos planos de pagamento, ou seja, normalmente nunca no momento exacto da compra.
Ora, se o dinheirinho sai da tua conta no momento da compra, não se trata de nenhum pagamento a crédito, mas sim de débito directo.
Se o MBNet permitisse uma linha de crédito virtual a qualquer titular de cartões de débito, seria uma enorme falha de segurança. Imagina o que seria qualquer pessoa ter uma linha de crédito ao seu dispor, sem apresentar os seus rendimentos. Era uma festa!!!

É, uns espertos e outros burros.
Mas quem é que carail falou em linhas de credito???
Le bem desde inicio com os olhos e mente bem abertos!

tou num dia mau pa aturar burros
Última edição por usaralho em segunda-feira, 27 junho 2005 19:51, editado 1 vez no total.

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

Pedro Escreveu:Quanto à questão do cartão de crédito, acho que é por isso que lhe chamam "virtual". ;) Não é uma linha de crédito... apenas simula o funcionamento de um cartão de crédito, recorrendo ao que tens na tua conta. Pela experiência que tive agora, é mesmo aceite como cartão de crédito em sites estrangeiros (tenham é o cuidado de pedir um limite ligeiramente superior ao valor da compra).
Isso dos 4€ não sei que se passou. Mas se pedires um cartão de 100€ e gastares 50€ so debita os 50€. De resto as coisas passam-se como dizes, ainda bem que alguem le e entende o que le.

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

É favor dizer-me quais são os cartões verdadeiros e os associados ao mbnet:

Imagem

(imagem da minha conta paypal)

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Olha, rapazinho, não é com insultos que lá vais. Felizmente, nem preciso de desenhos, nem de acréscimos de inteligência para justificar o apelido de "burro" e saber distinguir entre um cartão de crédito e um de débito. Se queres pôr de lado a coerência, isso é lá contigo, mas nunca com faltas de respeito. Aqui ninguém te faltou ao respeito, por isso agradecia que tivesses o mesmo comportamento comigo.
A partir deste momento, nem me vou incomodar em tentar explicar o meu ponto de vista porque se queres ser o dono da razão, assim o sejas.

Fica bem.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Epá acho que um ta a falar de batatas e outro de feijoes...
Acho que quase toda a gente sabe a diferença entre cartoes de crédito e de débito, e nao faz sentido tar a discutir isso... :?
O Mbnet foi uma solução para dar resposta as inseguranças dos cartoes de credito "normais" que trazes na carteira!!
Permite fazer a compra e pronto! e chamam-lhe cartao de credito virtual, por isso mesmo.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Mail enviado para a SIBS e já respondido. Fica aqui a parte que explica o tal euro adicional, assim como o aviso de que, ao contrário do que dizem no site, devem colocar um valor ligeiramente superior ao da compra no cartão da MBNet. Agora é esperar que os 5 euros adicionais sejam devolvidos ao saldo disponível.
Ao contrário do pagamento numa loja real no sistema Multibanco, em que num mesmo momento se verifica uma validação do cartão, do saldo e o débito da conta (ou utilização do plafond de crédito), a compra numa loja virtual tem subjacente dois momentos distintos.

Primeiro, quando o utilizador manifesta a intenção de comprar e apresenta o meio de pagamento, ocorre uma "autorização", pela qual o comerciante tem a hipótese de averiguar da validade do meio de pagamento para a compra em causa (cartão válido, identificação de utilizador aceite e saldo suficiente). Num segundo momento, tipicamente quando da remessa do produto ou da prestação do serviço, o comerciante "submete a compra", ou seja, só então solicita o montante da venda. É neste momento que ocorre o débito do comprador.

Em muito comerciantes é vulgar efectuar uma primeira autorização de valor simbólico (1€ ou 1 USD) para validar o meio de pagamento (cartão) e submeter uma compra pelo valor total, quando da prestação do serviço ou entrega do bem. Desta forma, existem autorizações que nunca se concretizam em débitos sobre a conta do cartão.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E os 5 euros foram devolvidos. Agora só falta chegar a encomenda... presumo que seja hoje ou na Terça. Conhecendo o atraso habitual nos correios, provavelmente só na Terça. :x

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

epá mas no paypal temos de por cartoes visa ou pode ser um cartao MB ?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Tem de ser um cartão de crédito (VISA, Mastercard, etc).

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

Pedro Escreveu:Tem de ser um cartão de crédito (VISA, Mastercard, etc).
e n ha volta a dar-lhe ?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Usa MBNet, baseado num cartão multibanco teu. :)

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

epá faz-me um tutorial para criar um MBNET!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Nem preciso... eles têm um tutorial em flash no site. :P