Transferência de fora para Coimbra (ESEC)
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: Transferência de fora para Coimbra (ESEC)
O código dentro da mesma instituição é igual para todos, pelo que devem ter havido aí "protecções extra-praxe"...
-
Sofiiaa
- Estreante

- Registado: domingo, 28 agosto 2011 16:59
então é injusto haver disso para uns e nao para outros ... oh ....
bem, vou esperar que apareça alguém que me possa dar mais respostas
obrigado!
bem, vou esperar que apareça alguém que me possa dar mais respostas
-
agnes
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46
Olá Sofia, sendo caloira estrangeira, terás que ser praxada, durante o primeiro período de praxe. Depois disso, já podes usar o traje e praxar 
O que tem de diferente dos caloiros é que apenas és praxada até ao natal, e eles até à queima das fitas.
Os teus amigos que se transferiram, foi para outro curso da mesma instituição de ensino, certo? Se é isso, é normal que não sejam caloiros estrangeiros, logo não estão submetidos à praxe
Espero estar correcta em tudo o que disse, se algo estiver mal alguém que me corrija
O que tem de diferente dos caloiros é que apenas és praxada até ao natal, e eles até à queima das fitas.
Os teus amigos que se transferiram, foi para outro curso da mesma instituição de ensino, certo? Se é isso, é normal que não sejam caloiros estrangeiros, logo não estão submetidos à praxe
Espero estar correcta em tudo o que disse, se algo estiver mal alguém que me corrija
-
Sofiiaa
- Estreante

olá agnes ...
ora , sendo assim só até ao natal ? hum...
o que eu tinha dito era que conheço pelo menos um caso, que este ano se transferiu para a ESEC (para ond queria ir) no segundo semestre e nao foi praxado e traja normalmente ... entendes?
hum, e quanto àquela questão que me falaram aqui de nacionalizar... sabes explicar-me isso?
ora , sendo assim só até ao natal ? hum...
o que eu tinha dito era que conheço pelo menos um caso, que este ano se transferiu para a ESEC (para ond queria ir) no segundo semestre e nao foi praxado e traja normalmente ... entendes?
hum, e quanto àquela questão que me falaram aqui de nacionalizar... sabes explicar-me isso?
-
agnes
- Experiente

Entao, mas se so foi no 2º semestre, é normal que nao tenha sido praxado, porque ja tinha passado o 1º periodo de praxe 
Para nacionalizares a matricula isso tens que ir ter com a secçao de apoio á praxe na esec (nao sei se existe isso, mas algo identico a isso
) e depois la eles tratam isso contigo
deve ser tudo em termos de papeis e assim, nao sei bem :S
Para nacionalizares a matricula isso tens que ir ter com a secçao de apoio á praxe na esec (nao sei se existe isso, mas algo identico a isso
-
Sofiiaa
- Estreante

vai corrrer bem vai XD se calhar ficu onde tou . nao quero passar por isso outra vez
-
agnes
- Experiente

Sofia, acredita que não são coisas más! Plo menos ca em coimbra a praxe é porreiraSofiiaa Escreveu:vai corrrer bem vai XD se calhar ficu onde tou . nao quero passar por isso outra vez
-
Sofiiaa
- Estreante

Agnes , não sei nao . Mas pronto, vou pensar... inda tenho 8 dias para saber se me candidato ou nao . Mas obrigado
)
-
Megane
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Atenção que o codigo da praxe pode ser especifico e ter outro modo de lidar com essas situações...quanto aos problemas de saude, se falares com o pessoal acredito k terão cuidado ctg e nao te mandam fazer nada que nao possas
-
Sofiiaa
- Estreante

Obrigado a todus os que me responderam, mas no fim nao pedi transferencia. N valia a pena dsp de tar ja um ano feito. Mas obrigado na mesma