Transferência de fora para Coimbra (ESEC)

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Re: Transferência de fora para Coimbra (ESEC)

Mensagem por Pedro »

O código dentro da mesma instituição é igual para todos, pelo que devem ter havido aí "protecções extra-praxe"...

Sofiiaa
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 28 agosto 2011 16:59

Mensagem por Sofiiaa »

então é injusto haver disso para uns e nao para outros ... oh ....
bem, vou esperar que apareça alguém que me possa dar mais respostas :) obrigado!

agnes
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Olá Sofia, sendo caloira estrangeira, terás que ser praxada, durante o primeiro período de praxe. Depois disso, já podes usar o traje e praxar :)
O que tem de diferente dos caloiros é que apenas és praxada até ao natal, e eles até à queima das fitas.

Os teus amigos que se transferiram, foi para outro curso da mesma instituição de ensino, certo? Se é isso, é normal que não sejam caloiros estrangeiros, logo não estão submetidos à praxe ;)

Espero estar correcta em tudo o que disse, se algo estiver mal alguém que me corrija :p

Sofiiaa
Estreante
Estreante

Mensagem por Sofiiaa »

olá agnes ...
ora , sendo assim só até ao natal ? hum...
o que eu tinha dito era que conheço pelo menos um caso, que este ano se transferiu para a ESEC (para ond queria ir) no segundo semestre e nao foi praxado e traja normalmente ... entendes?
hum, e quanto àquela questão que me falaram aqui de nacionalizar... sabes explicar-me isso?

agnes
Experiente
Experiente

Mensagem por agnes »

Entao, mas se so foi no 2º semestre, é normal que nao tenha sido praxado, porque ja tinha passado o 1º periodo de praxe ;)
Para nacionalizares a matricula isso tens que ir ter com a secçao de apoio á praxe na esec (nao sei se existe isso, mas algo identico a isso :P) e depois la eles tratam isso contigo ;) deve ser tudo em termos de papeis e assim, nao sei bem :S

Sofiiaa
Estreante
Estreante

Mensagem por Sofiiaa »

vai corrrer bem vai XD se calhar ficu onde tou . nao quero passar por isso outra vez

agnes
Experiente
Experiente

Mensagem por agnes »

Sofiiaa Escreveu:vai corrrer bem vai XD se calhar ficu onde tou . nao quero passar por isso outra vez
Sofia, acredita que não são coisas más! Plo menos ca em coimbra a praxe é porreira :)

Sofiiaa
Estreante
Estreante

Mensagem por Sofiiaa »

Agnes , não sei nao . Mas pronto, vou pensar... inda tenho 8 dias para saber se me candidato ou nao . Mas obrigado :o)

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

Atenção que o codigo da praxe pode ser especifico e ter outro modo de lidar com essas situações...quanto aos problemas de saude, se falares com o pessoal acredito k terão cuidado ctg e nao te mandam fazer nada que nao possas

Sofiiaa
Estreante
Estreante

Mensagem por Sofiiaa »

Obrigado a todus os que me responderam, mas no fim nao pedi transferencia. N valia a pena dsp de tar ja um ano feito. Mas obrigado na mesma