Serenata da Latada na Praça do Comércio (Baixa)

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11

Mensagem por TaniaVargas »

Concordo. Havia lá muita gente a falar, como se estivessem num bar, totalmente bêbedos e uma pessoa chama à atenção e ainda levamos com respostas tortas! Uma falta de respeito imensa. Em relação às condições acústicas, estas eram mesmo más, mal se ouvia.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

As raparigas que estavam atras de mim tiveram direito a uma lição de moral... O certo é, que depois disso, nunca mais as ouvi falar.

O som estava baixissimo e o barulho ambiente demasiado alto... o que tb se devia aos cafés ali à volta estarem abertos e muito próximos.

emaf
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 setembro 2010 16:41

Mensagem por emaf »

Concordo com as vossas opiniões anteriores. O barulho de fundo era imenso, apesar de à minha volta estar tudo em silêncio. Mas isso a culpa é de cada um em si que fez barulho. Mas continuo a não perceber a mudança da serenata para a baixa e continuo a não concordar. A alta é dos estudantes, a baixa dos habitantes de Coimbra!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Há pessoas que só com uns berros em cima.
Mas como já disse, foi bom a Serenata realizar-se num espaço amplo, com segurança. Sim, é na Baixa, mas onde é que na Alta há uma praça com várias saídas, ampla, com espaço para todos? Na Sé Nova o som dispersa-se, na Sé Velha é o aperto do costume, no Pátio das Escolas só há 2 saídas e bem apertadas...

Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

Lino Escreveu:Para mim não deveria haver os jantares nessa noite. É muito fixe e tal ter jantares e sair com a malta toda, mas nos jantares fica tudo embriagado e vai tudo fazer a festa para a Serenata. Até na Monumental é uma peixeirada, tem que andar lá tudo "chhhiuu" antes de cada fado... eu se fosse cantor não cantava enquanto não ficasse tudo em silêncio.
Falam em falta de respeito pela praxe, mas a maior falta está nos estudantes...
Concordo plenamente contigo! Fiquei triste quando naquela noite, não havia uma esquina limpa sem ser vomitada! :roll:

goncalopes88
Regular
Regular
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Mensagem por goncalopes88 »

Não concordo com o sitio da Serenata do Caloiro na baixa, tem que ser na Alta, é na Alta onde estão os estudantes, por mim podia ser Via Latina, Sé Nova, sempre é melhor do que na Praça do Comércio.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A Sé Nova não é tão boa a nível acústico, o espaço aberto faz com que ecoe muito.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

A meu ver, o maior problema não é a localização mas sim a falta de respeito que se vê neste género de eventos.

TaniaVargas
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11

Mensagem por TaniaVargas »

Concordo plenamente.

goncalopes88
Regular
Regular
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Mensagem por goncalopes88 »

Sim cada vez há mais falta de respeito, assim como a tradição está a morrer, nas praxes alguns caloiros vem de nariz empinado, antigamente nao se perguntava, obedecia, e notava-se que os estudantes eram todos mais unidos do que agora...Os representantes da nossa Academia nada fazem por ela, se não ganhar dinheiro a conta dela.