Carcavelos: 500 assaltantes invadiram a praia

O geral das generalidades... para discutir tudo!
SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Se a questão se baseasse apenas naquilo que se passa nos dias de hoje, naturalmentes que temos mais razões para desconfiar dessas pessoas. A questão é que o racismo já faz parte da vida deles praticamente desde sempre. Sempre foram excluidos, sempre foram marginalizados, sempre sofreram na pele atentados à sua integridade apenas por serem de outra raça. Acreditem que após várias centenas de anos, eles têm mais razões para nos tratarem mal, que nós a eles em pouco mais de 20 anos. A sua exclusão social é em grande parte por nossa culpa. Não queiram atirar areia para os meus olhos porque essa de "coitadinhos de nós que nos matamos a trabalhar para ter uma vidinha descansada" já é bastante antiga. Há umas centenas de anos, quem queria ter uma vidinha descansada eram eles. Quem foi para lá armado ao pingarelho?
O povo português é racista. Sempre foi e sempre será, e essa vossa atitude só o demonstra.
Claro, não nos podemos prender ao passado... Aquilo que fizemos não justifica acções presentes e que são demasiado vingativas. Mas a verdade é que esse ódio que está presente nas vossas cabeças vive constantemente na cabeça deles.
Não quero dizer que estou de acordo com o tipo de situações que se têm registado, até porque não queria estar numa situação idêntica, mas não vamos ser piores que as suas atitudes e tomar medidas que os façam distanciar-se cada vez mais de nós.

Sim, bluestrattos e JulesS, excluídos da sociedade.

E acreditem: Gang's não se resumem a pretos e ciganos.
Quanto a subsídios e habitações... O que é bonito é para se ver. O que é feio, esconde-se no fundo do baú. :wink:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

SilentNoise Escreveu:Não quero dizer que estou de acordo com o tipo de situações que se têm registado, até porque não queria estar numa situação idêntica, mas não vamos ser piores que as suas atitudes e tomar medidas que os façam distanciar-se cada vez mais de nós.

Sim, bluestrattos e JulesS, excluídos da sociedade.
Cada um fala por si, mas eu quero distancia desses gajos!
Há muita gente que precisa realmente de ajuda, pessoas com doenças graves, agora gente com bons braços e pernas pra trabalhar, pá por favor!!!
Para cada exemplo que arranjares de uma pessoa q não tem emprego e teve que cair nas ruas, encontras logo dois ou 3 exemplos de pessoas que na mesma situação arranjaram maneira de se safar sem ficar a espera da chucha...
Tenho historias de vizinhos, familias inteiras que vivem de subsidios, pais, mães, filhos, genros, ninguém trabalha, mas vai tudo de carrinho tomar o pequeno almoço ao café, em qualquer festa eles lá estão! Chegaram ao cumulo de encenar com a mãe numa cadeira de rodas (e ela a andar perfeitamente) andar a pedir esmola e depois compraram um carro! è revoltante!
Isto não é uma questão de racismo, acho que não me viste a falar contra raça nenhuma, tenho muitos amigos pretos, e não tenho que demonstrar que não sou racista. Não quero amigos marginais e bandidos, isso é ser racista?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

usaralho Escreveu:Em 500 não apanham nenhum porque os agentes são gordos estupidos e sebosos, os que não o são não tem preparação fisica para tal (vinho ainda não provoca resistencia) e tão-se bem a fuder, o ordenado vem à mesma no fim do mes.
Algumas regras poderiam mudar isso:
-Aumento de ordenado
-Testes fisicos e psicologicos todas as semanas
-Quem não passase nos testes saltava fora
-Avaliação de trabalho feito
-Rede como todas as localizações em tempo real dos carros
etc

Não sei se alguma destas medidas existe, estou a falar po ar :?

Quanto à minha boca, peço desculpa a quem se sentir incomodado, a sempre mais uns lugares no barco.
Não é bem assim, o problema é que segundo a nossa lei, o ladrão tem mais direitos que o policia, se um polícia mata um ladrão tá tramado, é levantado um inquérito e algumas vezes processos disciplinares, se o ladrão matar o policia, a familia do policia recebe uma pensão miserável, ficam sem um ente querido, o policia vai pra baixo da terra, e o ladrão fica cá a rir-se e se for preciso a continuar a matar pessoas que nos estão a defender. Ora se eles nos estão a defender, mas nem a própria lei os defende a eles, é natural eles optarem por não arriscarem a vida.

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Vou entrar tambem nesta discussao. Por mim rejeito os problemas de racismo em Portugal. Podemos ser um país com uma mentalidade atrasada em muitos aspectos mas deixem-nos ter brio nakilo de que nos podemos orgulhar. Ora, em portugal é sabido que os problemas de racismo estao basicamente controlados. E que acolhemos, ou pelo menos tentamos, outros povos no nosso país com a hospitalidade que apreciamos que tenham para connosco em situacoes reciprocas. Ainda que nao haja por aqui muita riqueza para distribuir.
Infelizmente situacoes como esta podem fomentar algum racismo entre pessoas com menos (in)formacao. Anda praí muito sentimento anti-africano agora por causa disto. Acho que é perfeitamente compreensivel que isso aconteca embora nao seja de forma alguma aceitavel.
Um erro basico que normalmente se comete é olhar para pessoas como se estas fossem boas ou más, ou pelo menos partir do principio que as ditas "más" pessoas nao possam mudar para melhor.
Porque é k isto aconteceu? Porque os africanos sao ladroes e maus? Epa... tenham inteligencia, afirmacoes desse tipo sao uma aberracao, antes de dizerem uma coisa dessas pensem que estao a falar de pessoas.

Mas porque é k os gajos eram todos africanos? perguntarao os mais insistentes. Isso já tem razoes um pouco mais remotas.
Quando os emigrantes africanos chegaram a portugal, vindos de uma realidade mais pobre, e tambem eles proprios por si ja pertencestes a classes originarias pobres , foram postos em bairros sociais, um dos maiores erros que insiste em persistir na sociedade actual, já cantava o elvis "in the getto". Ora eu digo, juntar um carradao de pessoal todo sem formacao num gueto, isolando-os completamente da realidade social local, isso é a maior estupidez, se nao tiverem nenhum modelo de vida por parte dos vizinhos, nenhuma linha orientadora, ninguem que lhes explique o que é razoavel socialmente.... o k é k kerem? Claro que o k fizeram nao é aceitavel, mas este problemas só podem ser evitados com uma estrategia inteligente a longo prazo.

Uma sugestao musical: do grande rei (elvis), "In the gueto", um magnifico tema com uma letra especacular. Escutem a letra e reflicatam.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

In the Ghetto é lindíssima!!

(words & music by scott davis)
As the snow flies
On a cold and gray Chicago mornin’
A poor little baby child is born
In the ghetto
And his mama cries
’cause if there’s one thing that she don’t need
It’s another hungry mouth to feed
In the ghetto

People, don’t you understand
The child needs a helping hand
Or he’ll grow to be an angry young man some day
Take a look at you and me,
Are we too blind to see,
Do we simply turn our heads
And look the other way

Well the world turns
And a hungry little boy with a runny nose
Plays in the street as the cold wind blows
In the ghetto

And his hunger burns
So he starts to roam the streets at night
And he learns how to steal
And he learns how to fight
In the ghetto

Then one night in desperation
A young man breaks away
He buys a gun, steals a car,
Tries to run, but he don’t get far
And his mama cries

As a crowd gathers ’round an angry young man
Face down on the street with a gun in his hand
In the ghetto

As her young man dies,
On a cold and gray chicago mornin’,
Another little baby child is born
In the ghetto

Esta letra diz tudo o que acontece com o pessoal que assaltou a praia de Carcavelos!! Falta de condições mínimas de vida e respeito geram ódios, e as pessoas excluídas vivem à margem da sociedade, e a pessoa excluída faz isto para viver a vida com um mínimo aceitável, nem que seja preciso assaltar.
Claro que não concordo com isso, e algumas vezes o ppl rouba pa pagar o que for para terem mais dignidade no seu mundo!!
Tudo isto não passa de proibições e leis judiciais, mas sim por leis e políticas sociais mais justas e que se façam cumprir, o k não acontece em Portugal!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Eu não quero saber da cor para nada, não referi cor nenhuma, no que toca ao gamanço são todos da cor de "burro quando corre".

Quem anda no gamanço tem muito bom corpinho para trabalhar, mas se calhar é preferível andar a fazer o choradinho que são vítimas da sociedade, e toca a roubar.

A criação dos guettos só veio piorar ainda mais as coisas, aumentar a violência e ninguém se atreve a dar cabo desses "bairros sociais" onde toda a gente sabe o que lá se passa, mas que a polícia não pode internvir por questão de meios, e não pode intervir senão ao outro dia têm o BE e o SOS Racismo à perna, com processos de abuso de força.

Pelo que pude ler acima, soa-me que o "arrastão" foi uma espécie de manifestação dos "excluídos da sociedade" que são obrigados a organizarem-se para roubar, para poderem sobreviver.

Sou totalmente a favor dos imigrantes sejam eles brancos, pretos, vermelhos ou amarelos, desde que venham para cá tentar fazer a sua vidinha descansados, como muitos que conheço e são boa gente. Agora querem vir para cá roubar, assaltar, fazerem vida de criminosos, só porque não têm condições que voltem para o seu país de origem.

Uma coisa é certa a violência está a aumentar a olhos vistos e tendo em conta que a lei beneficia o criminoso e pune o cidadão cumpridor, o mais certo é eu sair deste país assim que eu tiver condições para construir uma vida noutro, porque da maneira que este país está, ou a Justiça abre os olhos, ou em menos de 10 anos este país vai andar sobre Lei Marcial.

E sobre Coimbra, já vivemos em melhor segurança do que hoje em dia :roll:

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Nao percebeste.
Ninguem está a falar de vitimas da sociedade nem de roubar para sobreviver
O que eu e o lino dizemos é que com a criacao de guetos é impossivel que os residentes evoluam socialmente. Niguem está a desculpabilizaar ladroes, estamos só a analisar as razoes que levam alguem a nao ter consciencia social de que roubar nao é aceitavel.

É como educar uma crianca, os pais têm a responsabilidade de lhes ensinar o k está mal e o k está bem, mas em circunstancia alguma se vai dizer q uma crianca que o roubo que fez nao é culpa sua.

Têm culpa os que roubaram merdas na praia assim como têm culpa os nossos politicos que permitem k pessoas tenham este tipo de mentalidade. E de certa forma todos nós como cidadaos eleitores.

Temos todos que ler os maias outra vez e descobrir o que levou o carlos a cometer uma fraqueza.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E leiam o Crime do Padre Amaro e vejam tb o que fez o Amaro cometer tal acto. :)

O que se diz é que violência gera violência, e os problemas sociais não se curam com subsídios e leis complicadas e k não se cumprem, mas sim com boas políticas sociais que ainda não existem. Maior acompanhamento por parte das autoridades, não a ignorância.

andre_aac_12
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

duffy Escreveu:
usaralho Escreveu:Em 500 não apanham nenhum porque os agentes são gordos estupidos e sebosos, os que não o são não tem preparação fisica para tal (vinho ainda não provoca resistencia) e tão-se bem a fuder, o ordenado vem à mesma no fim do mes.
Algumas regras poderiam mudar isso:
-Aumento de ordenado
-Testes fisicos e psicologicos todas as semanas
-Quem não passase nos testes saltava fora
-Avaliação de trabalho feito
-Rede como todas as localizações em tempo real dos carros
etc

Não sei se alguma destas medidas existe, estou a falar po ar :?

Quanto à minha boca, peço desculpa a quem se sentir incomodado, a sempre mais uns lugares no barco.
Não é bem assim, o problema é que segundo a nossa lei, o ladrão tem mais direitos que o policia, se um polícia mata um ladrão tá tramado, é levantado um inquérito e algumas vezes processos disciplinares, se o ladrão matar o policia, a familia do policia recebe uma pensão miserável, ficam sem um ente querido, o policia vai pra baixo da terra, e o ladrão fica cá a rir-se e se for preciso a continuar a matar pessoas que nos estão a defender. Ora se eles nos estão a defender, mas nem a própria lei os defende a eles, é natural eles optarem por não arriscarem a vida.

Eu não diria melhor......
Os polícias tem armas e bastões e não os podem usar..... sem se lixarem a grande claro!!
a única policia que pode "arrirar forte e feio" é a polícia de chpque....

Cumps

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

pedrotuga Escreveu: Têm culpa os que roubaram merdas na praia assim como têm culpa os nossos politicos que permitem k pessoas tenham este tipo de mentalidade. E de certa forma todos nós como cidadaos eleitores.
Esse "nós" agora foi engraçado porque me vejo lá dentro, já que sou cidadão e eleitor, e estou aqui a mandar uns bitaites. E que queres que os cidadaõs façam? Não podem lutar contra os bairros sociais, porque o SOS Racismo e o BE vêem logo gritar que são todos uma cambada de racistas, se uma pessoa se defende, e chega a roupa ao pêlo ao manfio que a tentava a assaltar cai-lhe logo a polícia em cima, por ter atacado um cidadão, que nada de mal estava a fazer, gamar carteira e telemóvel, é tão banal como atirar a beata para o chão.

Se a polícia faz alguma coisa, a comunicação social cai-lhe logo em cima acusando-os de abuso de força, e juntamente com a Imprensa vem o Povo a dizer que os polícias são uns brutamontes. Mas é claro que se no dia a seguir um polícia morrer junto a um desses bairros sociais, o Povo e a Imprensa vem dizer que a Polícia nunca faz nada, porque não pode, porque não têm meios... enfim jogam dos dois lados.

Ou então talvez ser um "bom cristão", ser "bom samaritano" e bora lá para os bairros sociais dar uma de Freud ou de Madre Teresa. Mas é claro primeiro mandar o exército à frente para varrer aquilo e depois sim avançar, porque há mais armamento nesses bairros sociais do que em muitas esquadras portuguesas.

Acerca dos políticos, em parte a culpa é deles porque não dão mais meios às forças policiais para estas poderem actuar

pedrotuga Escreveu: Temos todos que ler os maias outra vez e descobrir o que levou o carlos a cometer uma fraqueza.
Nunca tive paciência para ler Os Maias, acho aquilo muito maçudo. :oops:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Eu engano-os a todos, eles (africanos) vem para cá e eu qualquer dia vou pa terra deles :D ... que parece-me que por lá portam-se melhor :?

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

"Race, Evolution and Behaviour: A Life History Perspective", de J. Philippe Rushton
http://www.charlesdarwinresearch.org/Ra ... havior.pdf

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Ressuscitei este tópico pela seguinte razão: Era uma vez um arrastão.
É isto a comunicação social portuguesa... :dis:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Não se consegue ler devido ao tipo de letra usado.