se é comercial poder por o que quizeres nos vidros de tras que ng te chateia! eu tenho no meu e até agora zero problemas!duffy Escreveu:Pois eu também conheço essas cortinas, no meu caso servia porque é comercial, mas também já me disseram que aquilo cai facilmente. Se fores à Norauto junto às películas comuns, estão lá uns rolos dessa película electro estática, mas a que eles têm é micro perfurada, não é opaca.|Johnnywalker| Escreveu:não sei se estamos a falar do mesmo artigo, mas agora pegou moda o pessoal por nos 3 vidros traseiros uma espécie de cortina que visto por fora parece que os vidros têm película. agora se se consegue obter o mesmo efeito térmico da película... isso já não sei!duffy Escreveu:Pessoal entendido, e aquelas películas electro estáticas? Já alguem usou/usa? Estou a pensar meter no meu por ser mais prático, baratos e dispensar as burocracias todas. Opiniões aceitam-se
olha podias dar-me mais info sobre as peliculas de que falas?
Neste link é a película de que estou a falar.
http://www.foliatec.com/cms/en/Proshape ... index.html
Alguem gosta de carros com boas modificações???
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|Johnnywalker|
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lude
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Exacto, isso acontece porque os comerciais nem são obrigados a possuirem vidros traseiros.|Johnnywalker| Escreveu:se é comercial poder por o que quizeres nos vidros de tras que ng te chateia! eu tenho no meu e até agora zero problemas!duffy Escreveu:Pois eu também conheço essas cortinas, no meu caso servia porque é comercial, mas também já me disseram que aquilo cai facilmente. Se fores à Norauto junto às películas comuns, estão lá uns rolos dessa película electro estática, mas a que eles têm é micro perfurada, não é opaca.|Johnnywalker| Escreveu:não sei se estamos a falar do mesmo artigo, mas agora pegou moda o pessoal por nos 3 vidros traseiros uma espécie de cortina que visto por fora parece que os vidros têm película. agora se se consegue obter o mesmo efeito térmico da película... isso já não sei!duffy Escreveu:Pessoal entendido, e aquelas películas electro estáticas? Já alguem usou/usa? Estou a pensar meter no meu por ser mais prático, baratos e dispensar as burocracias todas. Opiniões aceitam-se
olha podias dar-me mais info sobre as peliculas de que falas?
Neste link é a película de que estou a falar.
http://www.foliatec.com/cms/en/Proshape ... index.html
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Ruizito
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Também tenho curiosidade em saber. Nunca me perguntaram tal coisa...banjix Escreveu:Alguém me explica qual é a diferença entre a direcção alinhada segundo os parâmetros recomendados pelo fabricante do automóvel (e que parâmetros são esses?) e a direcção alinhada para passar na inspecção?lude Escreveu:Essa é outra ridícula. Caso ainda não tenhas reparado, quando vais alinhar os pneus tens que dizer se queres:
- "com os parâmetros recomendados pelo fabricante do automóvel"
ou
- "alinhar para passar na inspecção".
Aliás, se mandares alinhar especificamente para a inspecção, eles mandam-te voltar no fim da inspecção para alinharem (gratuitamente) o carro em condições.
Será que ainda mais ninguém reparou nesta situação caricata?
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assim mto superficialmente..... Não sei se será uma grande maioria ou minoria, mas o certo é que alguns centros de inspecção regem-se por parâmetros de alinhamento standard (ou então do tempo em que os carros so tinham 2cv) ou seja, como não actualizaram as suas bases de dados para valores da actualidade grande parte dos carros (sobretudo as marcas alemãs) mesmo saindo de origem com a divergência que acusam (divergência essa normal para um bom comportamento do carro) são chumbados a torto e a direito mesmo com os proprietários a dizerem que vem assim de fábrica.... No meu antigo carro tinha sempre que fazer 2 alinhamentos.... um para ir a inspecção e outro para ter o carro realmente alinhado com as normas do construtor!
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Bubleam
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lude
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Eu já a pensar em fazer uns desenhos para explicar o camber, caster, toe...|Johnnywalker| Escreveu:assim mto superficialmente..... Não sei se será uma grande maioria ou minoria, mas o certo é que alguns centros de inspecção regem-se por parâmetros de alinhamento standard (ou então do tempo em que os carros so tinham 2cv) ou seja, como não actualizaram as suas bases de dados para valores da actualidade grande parte dos carros (sobretudo as marcas alemãs) mesmo saindo de origem com a divergência que acusam (divergência essa normal para um bom comportamento do carro) são chumbados a torto e a direito mesmo com os proprietários a dizerem que vem assim de fábrica.... No meu antigo carro tinha sempre que fazer 2 alinhamentos.... um para ir a inspecção e outro para ter o carro realmente alinhado com as normas do construtor!
Mas, a tua explicação é muito menos maçadora e mais explícita
Tal como tu, eu também já tive um carro que tinha 2 alinhamentos: um só para
ir à inspecção e outro (segundo as normas do fabricante) para o dia-a-dia.
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duffy
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duffy
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Porreiro, pensava que tinha de ir à inspecção B, e não me estava a apetecer dar quase 100€ pra isso... Pois, isso agora de passar comerciais para 5 lugares já não é tão barato como antigamente, também andava com essa ideia mas já meti de lado.|Johnnywalker| Escreveu:Não, atrás podes por qualquer uma! e não tens que fazer qualquer tipo de inspecção pois o veiculo é comercial! eu no meu caso optei por pôr película homologada visto que se um dia mais tarde optar por passar para 5 lugares não tenho que voltar a por película atrás!
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|Johnnywalker|
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randre
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