Alguem gosta de carros com boas modificações???

O geral das generalidades... para discutir tudo!
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

duffy Escreveu:
|Johnnywalker| Escreveu:
duffy Escreveu:Pessoal entendido, e aquelas películas electro estáticas? Já alguem usou/usa? Estou a pensar meter no meu por ser mais prático, baratos e dispensar as burocracias todas. Opiniões aceitam-se :)
não sei se estamos a falar do mesmo artigo, mas agora pegou moda o pessoal por nos 3 vidros traseiros uma espécie de cortina que visto por fora parece que os vidros têm película. agora se se consegue obter o mesmo efeito térmico da película... isso já não sei!
olha podias dar-me mais info sobre as peliculas de que falas?
Pois eu também conheço essas cortinas, no meu caso servia porque é comercial, mas também já me disseram que aquilo cai facilmente. Se fores à Norauto junto às películas comuns, estão lá uns rolos dessa película electro estática, mas a que eles têm é micro perfurada, não é opaca.

Neste link é a película de que estou a falar.
http://www.foliatec.com/cms/en/Proshape ... index.html
se é comercial poder por o que quizeres nos vidros de tras que ng te chateia! eu tenho no meu e até agora zero problemas!

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

|Johnnywalker| Escreveu:
duffy Escreveu:
|Johnnywalker| Escreveu:
duffy Escreveu:Pessoal entendido, e aquelas películas electro estáticas? Já alguem usou/usa? Estou a pensar meter no meu por ser mais prático, baratos e dispensar as burocracias todas. Opiniões aceitam-se :)
não sei se estamos a falar do mesmo artigo, mas agora pegou moda o pessoal por nos 3 vidros traseiros uma espécie de cortina que visto por fora parece que os vidros têm película. agora se se consegue obter o mesmo efeito térmico da película... isso já não sei!
olha podias dar-me mais info sobre as peliculas de que falas?
Pois eu também conheço essas cortinas, no meu caso servia porque é comercial, mas também já me disseram que aquilo cai facilmente. Se fores à Norauto junto às películas comuns, estão lá uns rolos dessa película electro estática, mas a que eles têm é micro perfurada, não é opaca.

Neste link é a película de que estou a falar.
http://www.foliatec.com/cms/en/Proshape ... index.html
se é comercial poder por o que quizeres nos vidros de tras que ng te chateia! eu tenho no meu e até agora zero problemas!
Exacto, isso acontece porque os comerciais nem são obrigados a possuirem vidros traseiros.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

banjix Escreveu:
lude Escreveu:Essa é outra ridícula. Caso ainda não tenhas reparado, quando vais alinhar os pneus tens que dizer se queres:
- "com os parâmetros recomendados pelo fabricante do automóvel"
ou
- "alinhar para passar na inspecção".
Aliás, se mandares alinhar especificamente para a inspecção, eles mandam-te voltar no fim da inspecção para alinharem (gratuitamente) o carro em condições.
Será que ainda mais ninguém reparou nesta situação caricata?
Alguém me explica qual é a diferença entre a direcção alinhada segundo os parâmetros recomendados pelo fabricante do automóvel (e que parâmetros são esses?) e a direcção alinhada para passar na inspecção?
Também tenho curiosidade em saber. Nunca me perguntaram tal coisa...

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

assim mto superficialmente..... Não sei se será uma grande maioria ou minoria, mas o certo é que alguns centros de inspecção regem-se por parâmetros de alinhamento standard (ou então do tempo em que os carros so tinham 2cv) ou seja, como não actualizaram as suas bases de dados para valores da actualidade grande parte dos carros (sobretudo as marcas alemãs) mesmo saindo de origem com a divergência que acusam (divergência essa normal para um bom comportamento do carro) são chumbados a torto e a direito mesmo com os proprietários a dizerem que vem assim de fábrica.... No meu antigo carro tinha sempre que fazer 2 alinhamentos.... um para ir a inspecção e outro para ter o carro realmente alinhado com as normas do construtor!

Bubleam
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11

Mensagem por Bubleam »

Boas

Peço desculpa de mudar de assunto, mas tenho uma duvida que gostava de ver respondida..
Caso ponha um aileron (da marca) no meu carro, tenho de me fazer acompanhar por algum documento que prove a legalidade da alteração ou ninguém implica com isso?
Pode ser absurdo mas hoje em dia... :roll:

Cumps

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

caso tenha 3º stop, o mesmo não pode ser tapado pelo aileron, de resto penso que é na boa!

Bubleam
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11

Mensagem por Bubleam »

Obrigado desde já pela rapida e pronta resposta :)

No entanto, precisava de saber com toda a certeza para na segunda feira me dirigir à marca.. Eles lá dizem que em principio não haverá problema, mas o "em principio" sou eu que tenho de ligar com ele..

Cumps

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

pela tua assinatura deduzo que tenhas um renault.... o aileron que queres montar saiu em algum carro da marca?

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

|Johnnywalker| Escreveu:assim mto superficialmente..... Não sei se será uma grande maioria ou minoria, mas o certo é que alguns centros de inspecção regem-se por parâmetros de alinhamento standard (ou então do tempo em que os carros so tinham 2cv) ou seja, como não actualizaram as suas bases de dados para valores da actualidade grande parte dos carros (sobretudo as marcas alemãs) mesmo saindo de origem com a divergência que acusam (divergência essa normal para um bom comportamento do carro) são chumbados a torto e a direito mesmo com os proprietários a dizerem que vem assim de fábrica.... No meu antigo carro tinha sempre que fazer 2 alinhamentos.... um para ir a inspecção e outro para ter o carro realmente alinhado com as normas do construtor!
Eu já a pensar em fazer uns desenhos para explicar o camber, caster, toe...
Mas, a tua explicação é muito menos maçadora e mais explícita :)

Tal como tu, eu também já tive um carro que tinha 2 alinhamentos: um só para
ir à inspecção e outro (segundo as normas do fabricante) para o dia-a-dia.

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

Enfim é o pais que temos! o que vale é que a oficina que me fazia o alinhamento me oferecia o alinhamento para ir a inspecção, senão tava tramado....

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

|Johnnywalker| Escreveu:se é comercial poder por o que quizeres nos vidros de tras que ng te chateia! eu tenho no meu e até agora zero problemas!
Hmmm mas têm que ser as homologadas e tem que se ir à inspecção B para ser aprovado não?

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

Não, atrás podes por qualquer uma! e não tens que fazer qualquer tipo de inspecção pois o veiculo é comercial! eu no meu caso optei por pôr película homologada visto que se um dia mais tarde optar por passar para 5 lugares não tenho que voltar a por película atrás!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

|Johnnywalker| Escreveu:Não, atrás podes por qualquer uma! e não tens que fazer qualquer tipo de inspecção pois o veiculo é comercial! eu no meu caso optei por pôr película homologada visto que se um dia mais tarde optar por passar para 5 lugares não tenho que voltar a por película atrás!
Porreiro, pensava que tinha de ir à inspecção B, e não me estava a apetecer dar quase 100€ pra isso... Pois, isso agora de passar comerciais para 5 lugares já não é tão barato como antigamente, também andava com essa ideia mas já meti de lado.

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

para pores as películas passa no Valdemar na descidas da elisio de moura, trabalha mto bem!

randre
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

Só acrescentar um pormenor a questão do alinhamento. O alinhamento de fabrica faz em media em situações normais mais uns 5mil km que o alinhamento para passar na inspecção. Reparem num pormenor, olhem para a roda de um Mercedes coma direcção virada e para a roda de um Renault com a direcção virada.