cereal86 Escreveu:Não podemos meter opticas com o olho de boi, porque precisamos dos esguichos no para-choques (como se fizessem algum efeito).
Há carros com olho de boi e Xenon
de origem , que não possuem esguichos!
Mas, para quem quer meter mesmo os esguichos, há kits aftermarket por 40€...
userN Escreveu:Tenho opinião contrária à vossa, não está legal chumba...
As leis que existem actualmente sobre estas pequenas alterações são uma...
Basta veres o que se passa em qualquer país evoluído... Já não digo EUA, porque daria muita discussão, pensa antes na Alemanha!
Por algum motivo há quem considere a Alemanha a capital do tuning. Se lá é possível meter (por exemplo) uma linha de escape completa
homologada pelo TÜV, porque é que cá em PT é ilegal? Será que os tugas é que são espertos e os alemães não sabem fazer a
certificação/homologação de equipamentos e acessórios? Será que é necessário ir lá alguém ensiná-los?
Provavelmente faria mais sentido fazer umas leis mais semelhantes às deles... Digo eu... Qual é a vossa opinião?
userN Escreveu:Coisas então como linhas directas, supressão de cats e similares era logo.
Atenção que eu sou 100% a favor da utilização de
produtos homologados.
Não defendo de forma alguma produtos que não cumpram normas
europeias, nomeadamente anti-poluição.
userN Escreveu:Não se queixam das implicâncias da policia, quer dizer antes queriam pelicual legal, assim foi feito, agora querem é não ter de pagar para legalizar e cumprir com os requisitos?
É completamente ridículo que se pague mais pela legalização do que pela película + aplicação.
Como nunca houve vontade de legalizar a película, esta é mais uma forma de dificultar a aplicação película nos vidros.
Por acaso sou capaz de meter película num dos carros. Não por motivos estéticos, mas sim para proteger do calor.
É desagradável chegar ao carro e ele estar a ferver... Nos dias de calor, o volante até queima!
Quanto a "cumprir com os requisitos", são um bocado ridículos. Porque é que cá em PT não se podem aplicar todas as películas homologada pelo TÜV?
Porque é que os requisitos portugueses são mais restritivos? Pois, os tugas é que sabem. Deve ser mesmo isso...
O que eu sei é que as leis europeias são cada vez mais homogéneas e um dia destes vão ter que passar a aceitar muitas coisas permitidas noutros países!
Mas, antes que alguém fique com ideias erradas... Os meus carros estão 100% legais, passam em qualquer inspecção

Por acaso, uma vez na inspecção "marraram" com os faróis traseiros em LED do BMW, mas avisei logo que aquilo vinha de origem e que eu ia fazer uma reclamação!
Conclusão: acabaram por não anotar nada. Devo dizer que eu não me acredito nada nas inspecções, mas isso já é off-topic...
userN Escreveu:Só gastam dinheiro porque querem em coisas que sabem à partida que podem implicar convosco, por isso não tenho pena.
Pois, é que é mesmo uma questão de implicação... Concordo que há alterações que são ilegais porque põem em risco a segurança ou de alguma forma incomodam os outros condutores.
Mas, quel será o motivo para ser ilegal (por exemplo) meter jantes maiores ou pneus mais largos? Esse género de alteração dá mais segurança ao carro!
Qual é a tua opinião sobre esse assunto?
Paulo Almeida Escreveu:Já usei esses kit HID xénon que se vendem como não tinha/tenho nivelador automático os outros condutores queixavam-se imenso acabei por retirar, agora que se vê bastante melhor vê e o próximo carro que comprar vai trazer xénon de origem.
Isso tem a ver com 2 factores
- Regulação dos faróis. Ao meter xenon, há que baixá-los!
- Tipo de óptica. Algumas ópticas realmente espalham muito a luz e incomodam os outros condutores.