Alguem gosta de carros com boas modificações???

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

userN Escreveu:
duffy Escreveu:
userN Escreveu:Tenho opinião contrária à vossa, não está legal chumba... Coisas então como linhas directas, supressão de cats e similares era logo.

Não se queixam das implicâncias da policia, quer dizer antes queriam pelicual legal, assim foi feito, agora querem é não ter de pagar para legalizar e cumprir com os requisitos?

Querem colocar xénón para depois andar por aí a encadear o pessoal, sentindo-se o rei da estrada?

Só gastam dinheiro porque querem em coisas que sabem à partida que podem implicar convosco, por isso não tenho pena.
Os faróis de Xenon não encandeiam, aquelas lâmpadas que imitam Xenon é que encandeiam porque iluminam tudo menos a estrada.
Concordo na parte das imitações mas... Xénon sobretudo sem a regulação automática de altura não encandeiam? A mim sim.

Já usei esses kit HID xénon que se vendem como não tinha/tenho nivelador automático os outros condutores queixavam-se imenso acabei por retirar, agora que se vê bastante melhor vê e o próximo carro que comprar vai trazer xénon de origem.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

userN Escreveu: Concordo na parte das imitações mas... Xénon sobretudo sem a regulação automática de altura não encandeiam? A mim sim.
Hmm mas se não estou em erro, os carros que trazem xénon de origem, já trazem tudo preparado, eu estava de xénon de origem, não estava a falar dos kits que se compram e montam :) Isso é quase o mesmo que comprar um carro normal e colar atrás GT TDI CDTI GTI :D

Paulo Almeida
Experiente
Experiente

duffy Escreveu:
userN Escreveu: Concordo na parte das imitações mas... Xénon sobretudo sem a regulação automática de altura não encandeiam? A mim sim.
Hmm mas se não estou em erro, os carros que trazem xénon de origem, já trazem tudo preparado, eu estava de xénon de origem, não estava a falar dos kits que se compram e montam :) Isso é quase o mesmo que comprar um carro normal e colar atrás GT TDI CDTI GTI :D
Mas esses cegam ...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Paulo Almeida Escreveu: Mas esses cegam ...
Sim, aqueles que o pessoal monta são tramados, mas mesmo assim fico mais lixado com aquelas lâmpadas azuladas que iluminam tudo e mais alguma coisa, esses é que cegam mesmo. O xénon mesmo o de origem, cega bastante é quando o piso está molhado :?

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

ando com kit xénon a quase 100mklm e ainda ninguém se queixou! desde que bem regulado não a qualquer problema!

Paulo Almeida
Experiente
Experiente

|Johnnywalker| Escreveu:ando com kit xénon a quase 100mklm e ainda ninguém se queixou! desde que bem regulado não a qualquer problema!
Também depende um pouco da óptica do próprio carro , no meu caso elas espalham muito a luz o que piora bastante a situação, é por isso que normalmente o xénon é montado em ópticas tipo olho de boi

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

ja vi muito A3 com kit aftermarket e nunca me encadearam....

Paulo Almeida
Experiente
Experiente

|Johnnywalker| Escreveu:ja vi muito A3 com kit aftermarket e nunca me encadearam....
Cada um sabe de si eu achava que andava a encadear os outros e como não gosto de ser encadeado tirei-o .

Já diz o ditado Não faças aos outros aquilo que não gostas que façam a ti.

Posso vende-lo se souberes de alguém interessado . 35w 6000k H7

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

manda pm com o preço sff.... kal é a marca do kit?

Paulo Almeida
Experiente
Experiente

|Johnnywalker| Escreveu:manda pm com o preço sff.... kal é a marca do kit?
tens PM

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

cereal86 Escreveu:Não podemos meter opticas com o olho de boi, porque precisamos dos esguichos no para-choques (como se fizessem algum efeito).
Há carros com olho de boi e Xenon de origem , que não possuem esguichos!
Mas, para quem quer meter mesmo os esguichos, há kits aftermarket por 40€...
userN Escreveu:Tenho opinião contrária à vossa, não está legal chumba...
As leis que existem actualmente sobre estas pequenas alterações são uma...

Basta veres o que se passa em qualquer país evoluído... Já não digo EUA, porque daria muita discussão, pensa antes na Alemanha!
Por algum motivo há quem considere a Alemanha a capital do tuning. Se lá é possível meter (por exemplo) uma linha de escape completa
homologada pelo TÜV, porque é que cá em PT é ilegal? Será que os tugas é que são espertos e os alemães não sabem fazer a
certificação/homologação de equipamentos e acessórios? Será que é necessário ir lá alguém ensiná-los?
Provavelmente faria mais sentido fazer umas leis mais semelhantes às deles... Digo eu... Qual é a vossa opinião?
userN Escreveu:Coisas então como linhas directas, supressão de cats e similares era logo.
Atenção que eu sou 100% a favor da utilização de produtos homologados.
Não defendo de forma alguma produtos que não cumpram normas europeias, nomeadamente anti-poluição.
userN Escreveu:Não se queixam das implicâncias da policia, quer dizer antes queriam pelicual legal, assim foi feito, agora querem é não ter de pagar para legalizar e cumprir com os requisitos?
É completamente ridículo que se pague mais pela legalização do que pela película + aplicação.
Como nunca houve vontade de legalizar a película, esta é mais uma forma de dificultar a aplicação película nos vidros.

Por acaso sou capaz de meter película num dos carros. Não por motivos estéticos, mas sim para proteger do calor.
É desagradável chegar ao carro e ele estar a ferver... Nos dias de calor, o volante até queima!

Quanto a "cumprir com os requisitos", são um bocado ridículos. Porque é que cá em PT não se podem aplicar todas as películas homologada pelo TÜV?
Porque é que os requisitos portugueses são mais restritivos? Pois, os tugas é que sabem. Deve ser mesmo isso...

O que eu sei é que as leis europeias são cada vez mais homogéneas e um dia destes vão ter que passar a aceitar muitas coisas permitidas noutros países!

Mas, antes que alguém fique com ideias erradas... Os meus carros estão 100% legais, passam em qualquer inspecção :)
Por acaso, uma vez na inspecção "marraram" com os faróis traseiros em LED do BMW, mas avisei logo que aquilo vinha de origem e que eu ia fazer uma reclamação!
Conclusão: acabaram por não anotar nada. Devo dizer que eu não me acredito nada nas inspecções, mas isso já é off-topic...
userN Escreveu:Só gastam dinheiro porque querem em coisas que sabem à partida que podem implicar convosco, por isso não tenho pena.
Pois, é que é mesmo uma questão de implicação... Concordo que há alterações que são ilegais porque põem em risco a segurança ou de alguma forma incomodam os outros condutores.
Mas, quel será o motivo para ser ilegal (por exemplo) meter jantes maiores ou pneus mais largos? Esse género de alteração dá mais segurança ao carro!
Qual é a tua opinião sobre esse assunto?
Paulo Almeida Escreveu:Já usei esses kit HID xénon que se vendem como não tinha/tenho nivelador automático os outros condutores queixavam-se imenso acabei por retirar, agora que se vê bastante melhor vê e o próximo carro que comprar vai trazer xénon de origem.
Isso tem a ver com 2 factores
- Regulação dos faróis. Ao meter xenon, há que baixá-los!
- Tipo de óptica. Algumas ópticas realmente espalham muito a luz e incomodam os outros condutores.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Eu continuo na mesma, por muito que custe... A lei pode estar errada na v/opinião, mas se a transpõem é só arcar com as consequências.

É caro legalizar películas? Sempre ouvi dizer: "quem tem dinheiro vai ao porto, quem não tem fica em casa."

E claro quem se põe com alterações mais severas a certos níveis está sujeito...

Fico piurso quando ouço certos carros na rua a fazer barulho que até assusta e por aí fora e que obviamente passam no ipo, bem como ser encadeado por xénon after-market montado às 3 pancadas com o selo verde... Eu já chumbei no ipo por coisas mínimas, já tive anotações parvas, mas só fico danado por ver depois certas aberrações na estrada!

cereal86
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35

Mensagem por cereal86 »

concorco ctg, realmente rambos aí na estrada a fazer barulho não! prefiro a estética. isso das películas é estupido!

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

userN Escreveu: Fico piurso quando ouço certos carros na rua a fazer barulho que até assusta e por aí fora e que obviamente passam no ipo, bem como ser encadeado por xénon after-market montado às 3 pancadas com o selo verde... Eu já chumbei no ipo por coisas mínimas, já tive anotações parvas, mas só fico danado por ver depois certas aberrações na estrada!
100% de acordo. Se até com a legislação apertada se vê cada coisa, então se fosse tudo legalizado, era bonito...

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

userN Escreveu:Eu continuo na mesma, por muito que custe... A lei pode estar errada na v/opinião, mas se a transpõem é só arcar com as consequências.
E eu concordo contigo! Apesar de achar que a lei não é a mais correcta, cumpro-a.
userN Escreveu:É caro legalizar películas? Sempre ouvi dizer: "quem tem dinheiro vai ao porto, quem não tem fica em casa."
Não é o facto de ser caro ou barato. Não sou rico nem nada que pareça, mas felizmente tenho dinheiro para meter películas no dia que "acordar para aí virado".
Ainda não o fiz principalmente porque gosto de me informar bem sobre as coisas e ainda não tive tempo para o fazer sobre esta questão das películas.
Não sou daqueles que vai a uma empresa e diz "façam o que acharem melhor". Muito pelo contrário, gosto de lá chegar sabendo exactamente o que quero.

Apenas levantei a questão do preço porque o valor da lezalização é ridículo quando comparado com o valor das películas.
Da mesma forma, acho que o imposto que pagamos na gasolina/gasóleo é elevado, coisa que a maioria de vós concordará.
userN Escreveu:Fico piurso quando ouço certos carros na rua a fazer barulho que até assusta e por aí fora
Eu também. Sobretudo motas 50cc que só fazem barulho e curiosamente poluem imenso.

Os meus carros (pelo menos até hoje) estão de origem, ninguém pense que sou um adepto do xuning, das fibras exageradas e dos escapes livres a fazerem barulho.
userN Escreveu: com o selo verde... Eu já chumbei no ipo por coisas mínimas, já tive anotações parvas, mas só fico danado por ver depois certas aberrações na estrada!
Pois... Aí é que está... Quem tem os carros realmente ilegais "passa" sempre na inspecção! Mas, é claro que há várias maneiras de "passar" :twisted:
Por exemplo, um colega meu costumava dizer que só levava os documentos porque o carro dele não entrava naqueles centros que só serviam para lhe dar cabo do carro (nomeadamente desalinhar a direcção).

Quanto aos meus carros, chatearam-me 1 vez pelos faróis de led do BMW ao que lhes respondi que eles é que estavam errados. O mesmo aconteceu uma vez com a suspensão do Prelude. Em ambas as situações saí de lá sem qualquer tipo de anotações.
Mas, já me chumbaram 1 vez! Disseram que o Prelude estava alterado, tinha faróis de nevoreiro que "não eram de origem" e como tal tinham que sair.
Como eles tinham razão, cheguei a casa desmontei-os. Voltei ao IPO e então lá passaram o carro.
Se eu fosse como muitos, os faróis de nevoeiro andavam no carro 364 dias por ano (só saiam no dia de ir à inspecção) :lol:
Ruizito Escreveu:100% de acordo. Se até com a legislação apertada se vê cada coisa, então se fosse tudo legalizado, era bonito...
Mas tu já viste alguém a defender que "seja tudo legalizado"?
Eu defendo que exista uma aproximação à legislação existente em países evoluídos como a Alemanha ou Inglaterra. Nem mais, nem menos :!:

[Joke mode on]
PS: os 4 tópicos no topo do "Geral" são sobre carros. Vamos lá criar um thread a falar sobre o tempo ou algo do género antes que estes sobre automóveis sejam censurados...
[/Joke mode on]