Quanto aos rumores de a FPCE ir para o pólo II... entrei em Psicologia em 2004 e toda a gente garantia que ainda teria aulas no polo II, e quanto entrei, tinha uma prima no 4º ano a quem tinham dito a mesma coisa. De resto, ouvi o mesmo que a Minnie, que o espaço é demasiado pequeno para tanta gente. Houve uns profs meus que disseram que éramos mesmo para mudar, mas que infelizmente não há dinheiro para isso, daí ter-se arranjado um piso para a FPCE nas matemáticas. Ao que parece, a UC tinha prometido trocar aquelas mesas e secretárias do tempo dos afonsinhos que estão nas matemáticas, mas nem isso...
De resto... Psicologia no 12º dá umas luzes e dá jeito porque já se tem uma base ou outra, mas o curso ultrapassa largamente aquilo que é dado no secundário. O ensino em Coimbra é um pouco teórico, é certo, mas vai-se tendo alguma oportunidade para aplicar os conhecimentos, em trabalhos. O primeiro ano é um bocado secante, tem-se aquelas cadeiras de base mais maçudas e mais chatas, mas tudo se faz. Eu fui de Humanidades e tive algumas dificuldades na cadeira de estatística, mas indo às aulas, aquilo percebe-se bem (pelo menos às práticas). Quanto a Biologia e Genética... na minha altura, ninguém estudava para aquilo, ninguém ia às aulas, desenrascavamo-nos de outra forma, mas isso também foi há 6 anos, não sei se isso mudou. Eu ainda comecei a estudar, mas não percebia nada da sebenta.