Coimbra, capital Europeia do rock and roll

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

SilentNoise Escreveu:Porque não um Hard Rock Café?
Ou então um bar equipado com um estúdio de ensaios e gravação para quem quisesse dar um gosto aos dedos, como o que há no Bairro Alto, em Lisboa.
Ou até mesmo, quem sabe, se o Pedro Miguel Ramos tivesse uma feliz ideia como um "Amo-te Coimbra"... :wink:
Já estive no "Amo te Porto" e n achei nada de especial...n era bem isso q fazia falta a coimbra.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Já visitaste o Amo-te Chiado?
Três andares: café/bar, palco, loja de roupa. O palco recebe eventos de todos os tipos de música.
Não sei como é no Porto, mas acho que não disponibiliza um espaço destes, até porque não é Yorn Store.

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

O do porto n me pareceu nada disso, está na zona ribeirinha é um espaço se bem me lembro muito parecido com o Kebra Club de coimbra no parque mondego. N sei se haverá outro no Porto.
Sei q abriu um Amo te COvilhã...em franchising...sempre podes tentar abrir um cá em coimbra =)

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

ROOOOCK N ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL!!!!

epa.... rooock n rooooolll

yeah!

eheheh, nao há nado como o rock!

é verdade, faltam espacos. a comecar por uma sala que alivie o gil vicente para a universidade à qual ele pertence.

Depois, devia haver mais sitios com muisica ao vivo.
o le som abre fexa abre fexa abre fexa abre fexa....
de qq modo a sua localizacao nao permite visitas por parte de quem nao tenha carro.

mais musica ao vivo, mais por favor, mais rock and rolll, please. Tou farto de ouvir lixo.

ha frases que mal as oic me deprimo, por exemplo:¨

:arrow: "folow the leader" (tenho vontade de me suicidar cada vezk ouco esta merda)

:arrow: "desta vez estou mesmo àrrasca..." (um professor meu é neto do autor desta musica)

:arrow: "here comes your man..." (as garotas que cantam isto qdo isto passa numa disco... onde é k ouviram esta porra???)

[^spoon^]
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Eh pah em cbr precisa-se de muita coisa, tal como estabelecimentos do género que falaram...mas é claro que isto não muda porque os outros estabelecimentos, estilo discotecas entre outros, estão sempre cheias para ouvir essa má música...

D3O muito bom, e parkinson´s tb acho que são de coimbra foi a melhor noite do palco 2...muito bom mesmo...

portem-se...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Estive em Heidelberg, Alemanha, que é uma cidade mais pequena que Coimbra, mas com imensos turistas, e têm lá um Hard Rock Café. Porque não aqui? O pior é que aquilo é caro como tudo, como vi em Lisboa. :?
Um espaço como o Buraco Negro será sempre bem-vindo. Só que com menos fumo de ganza no ar. :x

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Lino Escreveu: O pior é que aquilo é caro como tudo, como vi em Lisboa. :?
Para um restaurante, até que não achei muito caro... Até bastante aceitável. E é um marco de uma cidade.
Já estou a imaginar as T-Shirts...
Hard Rock Cafe Coimbra
:dance:

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

[^spoon^] Escreveu:Eh pah em cbr precisa-se de muita coisa, tal como estabelecimentos do género que falaram...mas é claro que isto não muda porque os outros estabelecimentos, estilo discotecas entre outros, estão sempre cheias para ouvir essa má música...

D3O muito bom, e parkinson´s tb acho que são de coimbra foi a melhor noite do palco 2...muito bom mesmo...

portem-se...
Foi um grande concerto sim senhor. Os Parkinsons são constituidos por ex-elementos dos tédio boys mas estão sediados em londres. Só que foi o último, os parkinsons acabaram devido a problemas que começaram com a saída do vocalista há 1 tempo e recentemente do baterista... Agora o Vitor Torpedo já tem outro projecto na calha, ainda não sei o nome mas não deve faltar muito para aparecer.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

SilentNoise Escreveu:
Para um restaurante, até que não achei muito caro... Até bastante aceitável. E é um marco de uma cidade.
Hard Rock Cafe Coimbra
Sim, mas o merchandising é caro. Tshirts e bonés e etc. Mas seria fixe para bandas novas e de algum reconhecimento tocarem ao vivo em Coimbra, no ambiente de pub. :)
Onde seria??

kortese
Experiente
Experiente

Mensagem por kortese »

Lino Escreveu:
SilentNoise Escreveu:
Hard Rock Cafe Coimbra
Sim, mas o merchandising é caro. Tshirts e bonés e etc. Mas seria fixe para bandas novas e de algum reconhecimento tocarem ao vivo em Coimbra, no ambiente de pub. :)
Onde seria??
Hard rock não... isso é uma ideia demasiado comercial, é o McDonalds dos bares...

Teria de ser algo diferente e original. Depois quando criasse nome abriam franchises noutras cidades mas o berço seria coimbra.

Sei lá... Gallery of Modern Art and Culture - GOMA :D
Ou uma coisa mais negra tipo, Catacumbas de Coimbra, ou Criptopórtico

T3tsuo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47

Mensagem por T3tsuo »

kortese Escreveu:O problema desta cidade, penso eu, é ser muito agarrada às tradições e muito pouco vanguardista!
Pois é... A torre da Universidade ainda faz sombra a muita gente e por isso não dá liberdade para as pessoas clarearem as ideias, para muita pena minha e nossa, habitantes de Coimbra.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E depois sempre que vêm cá bandas e artistas ao raio do pequeníssimo Gil Vicente (agora até podem usar o Pav. Desportivo d Solum que é bem maior) é sempre gente que só os intelectualóides conhecem... :?

T3tsuo
Experiente
Experiente

Mensagem por T3tsuo »

Lino Escreveu:E depois sempre que vêm cá bandas e artistas ao raio do pequeníssimo Gil Vicente (agora até podem usar o Pav. Desportivo d Solum que é bem maior)
A acustica do pavilhão é horrivel... para isso sempre é preferível o TAGV mesmo que só tragam os artistas para intelectualoides.

kortese
Experiente
Experiente

Mensagem por kortese »

+1 vez Coimbra destaca-se no estrangeiro: Depois do brilho alto dos Wraygunn pela frança é a vez dos Bunnyranch brilharem na Inglaterra.
http://www.cotonete.iol.pt/aspx/news_bo ... s_id=27146

T3tsuo
Experiente
Experiente

Mensagem por T3tsuo »

Desde os 80's que Coimbra tem um "micro-clima" de projectos musicais que deram nas vistas, por isso não é de admirar as boas noticias sobre as bandas cá da cidade :)