Autarca corta acesso ao Facebook nos computadores da câmara

O geral das generalidades... para discutir tudo!
T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Ruizito Escreveu:
daniel322 Escreveu:Mas que questão de principio? Quem é que paga o ordenado? És tu que pagas à empresa para ires para lá ler os emails, ligares à tia ou jogares farmville? Se sim, tudo bem.. Se não, a entidade que te paga o ordenado tem o direito de definir a que sites de lazer os funcionários podem aceder..

Se todos cumprissem os seus objectivos, isto passava a ser uma questão irrelevante. Mas como não é isso que passa, a questão deixou de ser irrelevante e, como em muitas coisas na vida, por uns pagam outros..
A questão de principio é que parece que consideraram o tempo que se perde no facebook, como sendo pior do que o tempo que se perde noutra coisa qualquer que não o trabalho. Atrás do facebook, pode ser bloqueado qualquer outro site, depois podem vir as restrições a ir à casa de banho, depois a conversar com o colega do lado, depois a atender o telemóvel etc etc. Se achas que é transformando a câmara ou outra empresa qualquer numa espécie de "big brother" que se aumenta a produtividade, eu acho precisamente o contrário. Quem não quiser trabalhar arranja sempre forma de o fazer, por mais restrições que lhe imponham.
Aliás todas as mais modernas teorias de gestão de recursos humanos apontam precisamente o caminho inversos desse "proibir, proibir, proibir".

Que exageros!!

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

T3.coimbra Escreveu:
Que exageros!!
:?:

Steve
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Essa senhora nunca mais manda ovos ao presidente da autarquia :D
Jimmy Escreveu:PS: Ninguém joga Farmville para desanuviar.
Isso é bem verdade. Acho que a senhora já está naquela fase de "precisar" de ir ao Farmville, e sem dúvida que temos de atentar ao ponto de vista do presidente da autarquia. O facebook não é uma ferramenta de trabalho e muito menos o farmville, e até não ver ninguém a usá-lo, não há problema, porque para ele, ninguém usa. A partir do momento que esta funcionária é apanhada, bloquear o facebook é o minimo a fazer. Se não é necessário, para quê continuar a permitir o acesso? Dêm uma razão.

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

Steve Escreveu: Isso é bem verdade. Acho que a senhora já está naquela fase de "precisar" de ir ao Farmville, e sem dúvida que temos de atentar ao ponto de vista do presidente da autarquia. O facebook não é uma ferramenta de trabalho e muito menos o farmville, e até não ver ninguém a usá-lo, não há problema, porque para ele, ninguém usa. A partir do momento que esta funcionária é apanhada, bloquear o facebook é o minimo a fazer. Se não é necessário, para quê continuar a permitir o acesso? Dêm uma razão.
Obviamente que o Facebook não é necessário, e quais são os sites que são necessários à maioria dos funcionários? Porque não bloquea-los a todos?
E já agora, quando se usa um telemóvel particular no local de trabalho não se está a prejudicar o serviço? Então toca a proibir o seu uso, porque se é verdade que muita gente desperdiça tempo no computador, também é verdade que outros desperdiçam muito mais ao telefone.
E de acordo com a legislação do tabaco, as pessoas têm que se deslocar para sítios próprios (muitas vezes o exterior dos edifícios) para poderem fumar. Se calhar os não fumadores também deviam exigir que essas pessoas fossem proibidas de sair do seu local de trabalho para fumar o cigarrito, ou fumar é considerado trabalho?
Infelizmente toda a gente acha muito bem quando se proíbe algo que não as afecta a elas directamente, mas assim como se pode proibir o Facebook, pode proibir-se muitas outras coisas com base na mesma argumentação.
Punam os culpados, não punam todos por igual!

toze
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

porquê tambem te foi cortado o acesso?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

As revoltas que o simples acto de cortar o acesso a um site que nada contribui para o desempenho profissional, excepto na área do marketing, pode despoletar.... Como é que viviam antes do facebook? :roll:

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

duffy Escreveu:As revoltas que o simples acto de cortar o acesso a um site que nada contribui para o desempenho profissional, excepto na área do marketing, pode despoletar.... Como é que viviam antes do facebook? :roll:
Exactamente! Há aqui pessoas que parecem considerar um simples acto de gestão laboral como uma atitude despótica ou fascista! :shock: Experimentem ir trabalhar par uma Multinacional e depois vejam o que acontece se forem apanhados numa cena destas, seja facebook, farmville ou similar! Já não será fácil, porque a maioria bloqueou...mas é 1 questão de princípio...são admoestados, "humilhados" na reunião de grupo e despedidos na 1ª reestruturação, podem apostar! É excessivo? Pois, mas ninguém disse que a vida é justa...( a maioria de nós aprende isso em tenra idade... :roll: )

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

athena Escreveu:
Exactamente! Há aqui pessoas que parecem considerar um simples acto de gestão laboral como uma atitude despótica ou fascista! :shock: Experimentem ir trabalhar par uma Multinacional e depois vejam o que acontece se forem apanhados numa cena destas, seja facebook, farmville ou similar! Já não será fácil, porque a maioria bloqueou...mas é 1 questão de princípio...são admoestados, "humilhados" na reunião de grupo e despedidos na 1ª reestruturação, podem apostar! É excessivo? Pois, mas ninguém disse que a vida é justa...( a maioria de nós aprende isso em tenra idade... :roll: )
Sabes o que é que é estranho? Que tu neste tópico venhas defender a punição por igual de quem prevarica e de quem nada fez, e no tópico da Policia Municipal venhas defender a complacência para com quem prevarica ao questionares a aplicação de multas a quem comete infracções. Até falas em ser didáctico e tudo...
A coerência também se devia aprender em tenra idade...

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

toze Escreveu:porquê tambem te foi cortado o acesso?
A mim não, que nem trabalho na CMC nem uso muito o Facebook! Mas pode ser que quando a ti te restringirem alguma coisa que aches injusta, por culpa de abusos de outras pessoas, possas olhar para a questão sem ser apenas do ponto de vista de "se me prejudica a mim ou não"!

toze
Experiente
Experiente

Mensagem por toze »

sim já me aconteçeu situações identicas onde me cortaram o acesso, e até compreendo, se fosse patrão os meus funcionários eram pagos para trabalhar, se não tinham nada para fazer isso nao é desculpa, pois ha sempre que fazer, nem que seja retificar o que já foi feito.
Temos de ver as coisas para os dois lados, a senhora quando foi contratada não foi para jogar computador, mas sim para trabalhar e num trabalho em que quem paga são os contribuintes.
Já bastam as pontes e dias de descanso que ganham a borla.

Agora falando do lado da funcionaria, á sempre volta a dar a situação, pois eu atualmente estou a trabalhar e a enviar este comentario e tenho a net boqueada, basta usar um servidor proxi para navegar na internet.

resumindo há que comer e calar, pois quem manda é quem paga, se tiverem tempo usem sem abusar claro

athena
Experiente
Experiente

Mensagem por athena »

[quote="Ruizito Sabes o que é que é estranho? Que tu neste tópico venhas defender a punição por igual de quem prevarica e de quem nada fez, e no tópico da Policia Municipal venhas defender a complacência para com quem prevarica ao questionares a aplicação de multas a quem comete infracções. Até falas em ser didáctico e tudo...
A coerência também se devia aprender em tenra idade...[/quote]

Por acaso reparei que contigo é idêntico, embora c/ opinião contrária à minha: no trânsito é "multem ainda mais, k ainda não chega"; já qdo se trata de brincar no trabalho "é injusto não deixarem" - isto é bem mais esquizóide, ou não? Nada tem a ver c/ coerência, mas com a forma como estamos no mundo! E que é isso "de aprender coerência em tenra idade"? :shock: Já ouvi mto disparate, mas por favor ...se é 1 opinião tenho k a respeitar, mas se é só 1 desabafo, poupa-nos, ok?

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

athena Escreveu:
Por acaso reparei que contigo é idêntico, embora c/ opinião contrária à minha: no trânsito é "multem ainda mais, k ainda não chega"; já qdo se trata de brincar no trabalho "é injusto não deixarem" - isto é bem mais esquizóide, ou não? Nada tem a ver c/ coerência, mas com a forma como estamos no mundo! E que é isso "de aprender coerência em tenra idade"? :shock: Já ouvi mto disparate, mas por favor ...se é 1 opinião tenho k a respeitar, mas se é só 1 desabafo, poupa-nos, ok?
Não, não é idêntico, estás enganada! Assim como acho que a policia deve multar quem prevarica, também uma empresa deve castigar um seu funcionário que se exceda. Mas que eu saiba o tópico chama-se "Autarquia corta acesso ao Facebook", o que implica uma punição PARA TODOS. Se o tópico se chamasse "Autarquia castiga funcionária que em vez de trabalhar estava a jogar", aí julgo que estaríamos todos de acordo que era bem merecido.
Quanto à questão da coerência foste tu que falaste dela, lembraste?
Já agora posso não concordar com a tua opinião, mas nunca classifiquei os teus comentários nem de esquizoides (?), nem de disparates...
Dar opiniões sem ofender os outros, eis outra coisa que também se pode aprender em tenra idade.
E como já disse o que tinha a dizer, e o assunto até nem merece mais, por aqui me fico. Cumprimentos.

athena
Experiente
Experiente

Mensagem por athena »

Ruizito Escreveu:Já agora posso não concordar com a tua opinião, mas nunca classifiquei os teus comentários nem de esquizoides (?), nem de disparates...
Dar opiniões sem ofender os outros, eis outra coisa que também se pode aprender em tenra idade.
E como já disse o que tinha a dizer, e o assunto até nem merece mais, por aqui me fico. Cumprimentos.
Oh homem, não te zangues! Desculpa se te irritei. Usei o termo "disparate" no sentido de "extravagante" (tb tá no dicionário :) , não c/ intuito ofensivo.Ninguém está aqui para se aborrecer e claro, o assunto não merece, tens toda a razão - por mim tb está encerrado.

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

athena Escreveu:
Ruizito Escreveu:Já agora posso não concordar com a tua opinião, mas nunca classifiquei os teus comentários nem de esquizoides (?), nem de disparates...
Oh homem, não te zangues! Desculpa se te irritei. Usei o termo "disparate" no sentido de "extravagante" (tb tá no dicionário :) , não c/ intuito ofensivo.Ninguém está aqui para se aborrecer e claro, o assunto não merece, tens toda a razão - por mim tb está encerrado.
Peace and love! :D

toze
Experiente
Experiente

Mensagem por toze »

quando ele te encontar nas estrada já sabes, caça á multa :)