Tunas (preciso de informação)

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
luisec
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 21 setembro 2009 14:34

Tunas (preciso de informação)

Mensagem por luisec »

Alguém me pode dizer o nome (mais site ou contacto se for possível) de todas as tunas de Coimbra?!

Agradecia imenso =)

PS: Até estou a pensar entrar em alguma, mas gostava que fosse uma tuna em que qualquer estudante pudesse entrar..pois onde eu ando não existe propriamente uma tuna. :)

agnes
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Pelo teu nick, parece que andas no isec, é verdade? Se sim, agora ja existe uma tuna no isec...

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43

Mensagem por NunoRVicente »

Boas.
Se na tua faculdade ou instituto não existe nenhuma tuna, então tens sempre a hipótese de entrar para os grupos que englobam toda a academia, e nisto digo estudantes da UC e do IPC.

Começo pela Estudantina Universitária de Coimbra, que tem ensaios às segundas e às quartas, às 9:30h, na sala Tó Nogueira, por baixo da sala de estudo.

De seguida tens a Fan-Farra Académica de Coimbra cujos ensaios são às 3ª e 5ª pelas 21h30 na Rua Alexandre Herculano, 35 (Junto à Rotunda do Papa).

Tens também outros grupos culturais, que não são se assemelham propriamente a uma tuna mas podem eventualmente interessar-te.

Orfeon Académico de Coimbra, Grupo de Fados, Grupo de Cordas, a Orxestra Pitagórica, e a Orquestra Típica de Rancho.

Byssa
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Mensagem por Byssa »

luisec
Novato
Novato

Mensagem por luisec »

agnes Escreveu:Pelo teu nick, parece que andas no isec, é verdade? Se sim, agora ja existe uma tuna no isec...
Sim, ando..mas não tenho conhecimento dessa tuna.
Como se chama?

luisec
Novato
Novato

Mensagem por luisec »

obrigado pelas informações.
Estudantina, Fan-Farra Académica de Coimbra e Real Fortuna Académica de Coimbra são boas opções. :)

agnes
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

luisec Escreveu:
agnes Escreveu:Pelo teu nick, parece que andas no isec, é verdade? Se sim, agora ja existe uma tuna no isec...
Como se chama?
Costumas ir ver os teus mails ao webmail?
La veio uma noticia a falar disso, e tambem, tenho amigos meus que andam na tuna.
O nome nao sei, mas penso que seja a tuna do isec, nao sei...

Se quiseres informaçoes, nada melhor que perguntares na AE, ou na secretaria, algures por ai....devem saber responder-te.

luisec
Novato
Novato

Mensagem por luisec »

agnes Escreveu:
luisec Escreveu:
Como se chama?
Costumas ir ver os teus mails ao webmail?
La veio uma noticia a falar disso, e tambem, tenho amigos meus que andam na tuna.
O nome nao sei, mas penso que seja a tuna do isec, nao sei...

Se quiseres informaçoes, nada melhor que perguntares na AE, ou na secretaria, algures por ai....devem saber responder-te.
Tuna Mista do ISEC (confirma-se)

Não...Eu quase nunca vou ao webmail. :$

Obrigado pela informação :wink:

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

A Tuna Mista do ISEC ainda não tem nome oficial. A Tuna tem pouco mais de um mês, e conta com 3 dezenas de elementos.

Primeiro há que "aquecer o forno" e depois do pão feito é que se lhe dá o nome...

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado

3 Dezenas? O_O bolas... que confusão doida... e já é tudo tuno? lol

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

30 pessoas não é muito, porque nem toda as pessoas são assíduas nos ensaios, e depois acaba por haver desistências...

Para se ser tuno, têm-se que se passar por algum ritual, é?

luisec
Novato
Novato

Mensagem por luisec »

Subbuteiro Escreveu:A Tuna Mista do ISEC ainda não tem nome oficial. A Tuna tem pouco mais de um mês, e conta com 3 dezenas de elementos.

Primeiro há que "aquecer o forno" e depois do pão feito é que se lhe dá o nome...
Eu estou a pensar inscrever-me só para o ano, pois agora vem Queima e depois é estudar para os exames.. :)

Tu andas lá?

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado

Subbuteiro Escreveu:30 pessoas não é muito, porque nem toda as pessoas são assíduas nos ensaios, e depois acaba por haver desistências...

Para se ser tuno, têm-se que se passar por algum ritual, é?
Eu sei bem como é que funcionam as coisas. E o "ritual" depende da tuna. O que não impede que 30 pessoas seja muito. Se já 15 é uma confusão numa sala de ensaio...