Ontem também fui à worten do forum coimbra para comprar um gps que está no site a 169,90, chego lá e estava a 199,90. Perguntei se era engano e disseram que não, o site é um entreposto diferente das lojas, porque se eu o mandasse vir do site ficava-me nos 199,90, mas se eu estivesse mesmo interessado no produto até me faziam os 169,90.
Conclusão, tinha visto no site da Radio Popular que o mesmo gps ficava por 179,90, fui lá e trouxe-o.
Já não tinha boa impressão do atendimento da worten do forum por pequenas coisinhas, mas então ontem fiquei a adorar...
Passou 1 mês.. E agora?
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LOL...hugods Escreveu:à dias na springfield vi uma camisola, vi o preço e custava 35 euros, procurei o meu tamanho e estava marcada a 29,95... eu pensei, devem ter se esquecido de remarcar esta camisola... sorte a minha chego a caixa pra pagar, pedem me 35 euros!! eu: "desculpe mas ta marcada em 29,95..." armou-se a confusao entre os empregados mas eu é que sai a ganhar!! xD
Muito bom.
E ainda foi um bom desconto.
Mas olha que há leis acerca disso e, ao que parece, é preciso que pelo menos 11 peças estejam mal marcadas para que possam fazer o desconto. No caso de não estarem tantas peças expostas, têm de fazer o desconto se todas estiverem mal marcadas.
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Por acaso usei o livro de reclamações da IZI de Eiras pois um produto avariou dentro dos 2 anos e recusaram a devolução do dinheiro ou a troca por um novo; o responsável da loja foi extremamente antipático... De qualquer forma já tenho uma carta da IZI para ir levantar aos ctt, estou para ver o que querem
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Nc li isso. Se por acaso tiveres link para isso...bru_nex Escreveu:LOL...hugods Escreveu:à dias na springfield vi uma camisola, vi o preço e custava 35 euros, procurei o meu tamanho e estava marcada a 29,95... eu pensei, devem ter se esquecido de remarcar esta camisola... sorte a minha chego a caixa pra pagar, pedem me 35 euros!! eu: "desculpe mas ta marcada em 29,95..." armou-se a confusao entre os empregados mas eu é que sai a ganhar!! xD
Muito bom.
E ainda foi um bom desconto.
Mas olha que há leis acerca disso e, ao que parece, é preciso que pelo menos 11 peças estejam mal marcadas para que possam fazer o desconto. No caso de não estarem tantas peças expostas, têm de fazer o desconto se todas estiverem mal marcadas.
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Uma vez fui à Vobis e comprei uns auscultadores com auriculares e câmara para o PC (para o msn). Cheguei a casa aquilo não dava nada, só a câmara. No dia seguinte vou à Vobis e só foi preciso dizer " Olhe bom dia, mas comprei isto à uns dias e não funciona, posso trocar?" o funcionário/a nem disse uma palavra foi buscar o produto, e troca feita depois foi só "Obrigado e bom dia".
E houve uma vez que a minha PlayStation Portable partiu o vidro, fui à loja e eles disseram-me que tinha de ir a Lisboa arranjar para a empresa Sony Portugal, tudo bem. O artigo foi enviado como me disseram para fazer.
Passado quase todas as férias de Verão a PlayStation Portable nem vela, então fui falar com o meu grande amigo da loja gamestop do Dolce Vita e ele liga para a Sony Portugal e explica a situação, no próximo dia ligo para a Sony Portugal e eles dizem "Temos só uma PlayStation Portable para (nome de uma parente minha), irá ser enviada o mais rápido possível" .
Caso resolvido
E houve uma vez que a minha PlayStation Portable partiu o vidro, fui à loja e eles disseram-me que tinha de ir a Lisboa arranjar para a empresa Sony Portugal, tudo bem. O artigo foi enviado como me disseram para fazer.
Passado quase todas as férias de Verão a PlayStation Portable nem vela, então fui falar com o meu grande amigo da loja gamestop do Dolce Vita e ele liga para a Sony Portugal e explica a situação, no próximo dia ligo para a Sony Portugal e eles dizem "Temos só uma PlayStation Portable para (nome de uma parente minha), irá ser enviada o mais rápido possível" .
Caso resolvido
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Sim a Sony está do pior! Tb tive 1 probl. c/ 1 PSP, passaram-se 2 meses (ainda por cima tinha acabado de a oferecer ao miúdo) e nada. Invoquei o Decreto-Lei de defesa do consumidor (os tais prazos), bem, só c/ 1 queixa formal à Deco..no dia seguinte enviaram 1 nova. E porquê? pq não é rentável substuir peças - tem defeito, vai p/ abate. Como o imp. é repor os stocks nas lojas, os reclamantes ficam p/ o fim da lista...bbernas Escreveu: E houve uma vez que a minha PlayStation Portable partiu o vidro, fui à loja e eles disseram-me que tinha de ir a Lisboa arranjar para a empresa Sony Portugal, tudo bem. O artigo foi enviado como me disseram para fazer.
Passado quase todas as férias de Verão a PlayStation Portable nem vela,
A Worten funciona bem: se não cumprirem o prazo de entrega de 1 electrodoméstico, devolvem o dinheiro e acabou-se. C/ reparações, estando na garantia dão 1 novo. A Makro 1 desgraça - vai a LX arranjar, demora 6 meses e não facultam artigo subst. A Radio Popular +/-, empatam mas tb acabam por resolver. Outros não sei...
Em relação a ténis/ sapatilhas é tudo mm - a Geox tem garantia, mas depois vai-se lá e "oh, foi má utilização!", pilhas não substituem, enfim...
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Re: Worten
O mesmo aconteceu comigo mas na Jumbo Box. Fui lá por uma máquina de café que avariou e que por acaso faltava para ai 2 meses para terminar a garantia. Passado 30 dias fui lá e como a máquina não estava lá deram-me o dinheiro que paguei por ela. Foram extremamente simpáticos.
joana822 Escreveu:Aproveito para informar que na Worten (assim como a Vobis) não é necessário fazer nenhuma "cena". Se enviarmos o artigo com defeito e após um mês o mesmo não estiver reparado podemos eles entregam um novo ou o dinheiro. Aconteceu-me com DOIS portáteis no ano passado e foram impecáveis!
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não soubeste falar com a pessoa certa, na verdade os preços dos sites online da sonae são mais baratos (alguns), mas se fores a uma loja física e pedires para te venderem X artigo ao preço do site eles fazem-no.duffy Escreveu:Ontem também fui à worten do forum coimbra para comprar um gps que está no site a 169,90, chego lá e estava a 199,90. Perguntei se era engano e disseram que não, o site é um entreposto diferente das lojas, porque se eu o mandasse vir do site ficava-me nos 199,90, mas se eu estivesse mesmo interessado no produto até me faziam os 169,90.
Conclusão, tinha visto no site da Radio Popular que o mesmo gps ficava por 179,90, fui lá e trouxe-o.
Já não tinha boa impressão do atendimento da worten do forum por pequenas coisinhas, mas então ontem fiquei a adorar...
Os preços mais baratos no site não são nada mais que uma estratégia para fechar vendas, se um cliente estiver indeciso na compra de um artigo que custa 1000€ o vendedor diz-lhe "só hoje posso-lhe fazer o preço do site" e tira 100 ou 50€ o cliente compra e vai todo contente na ideia que fez um grande negocio.
Até podia ter dito que na radio popular tinham o mesmo artigo mais barato e ele vendiam-te ao mesmo preço.
As trocas, nos primeiros 30 dias podem trocar o artigo por outro ou pedir o dinheiro assim o artigo esteja em condições, basta ter um papel rasgado que já não há troca para ninguém, se o artigo avariar nos primeiros 30 dias e se suspeitar que foi por causa de mau uso vai para reparação.
no período de garantia o prazo de reparação nunca pode ultrapassar os 30 dias senão ou substituem o artigo por outro igual ou se não houver artigo igual a devolução do dinheiro ou outro artigo à escolha do cliente.
Agora atenção se a avaria foi provocada pelo dono o artigo vai ser reparado com orçamento e este caso os 30 dias já não se aplicam porque não se trata dum defeito de fabrico, por isso se demorar 2 ou 3 meses pouco ou nada podem fazer.
Basicamente todas as lojas trabalham assim pelo menos nas grandes superfícies.
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Se quiseres pagar mais sim.
Se o funcionário que está a frente não te resolve o problema chamas a gerência se esse não te ajudar então é porque estás a pedir o impossível.
Até porque na sonae os funcionários estão divididos em vários escalões, operador de loja, permanência e gerência, só os últimos dois é que podem alterar preços e raramente estão na loja a atender clientes, quem te atende é um operador novito que tá ali à pouco tempo.
Já trabalhei numa loja do género e sem bem como é, eu tinha clientes que mal entravam na loja mandavam logo chamar o gerente, já o tratavam por tu, o gerente fazia-lhes o preço mais barato possível, campanhas de prestações sem juros fora de época enfim.
Mas é claro que estamos a falar em valores consideráveis sempre acima dos 1000€.
Na verdade a oferta e concorrência é tanta que tem de se fazer de tudo para segurar um cliente senão vão a outro lado.
Como disse se souberes falar com a pessoa certa até os preços da Pixmania te fazem.
Se o funcionário que está a frente não te resolve o problema chamas a gerência se esse não te ajudar então é porque estás a pedir o impossível.
Até porque na sonae os funcionários estão divididos em vários escalões, operador de loja, permanência e gerência, só os últimos dois é que podem alterar preços e raramente estão na loja a atender clientes, quem te atende é um operador novito que tá ali à pouco tempo.
Já trabalhei numa loja do género e sem bem como é, eu tinha clientes que mal entravam na loja mandavam logo chamar o gerente, já o tratavam por tu, o gerente fazia-lhes o preço mais barato possível, campanhas de prestações sem juros fora de época enfim.
Mas é claro que estamos a falar em valores consideráveis sempre acima dos 1000€.
Na verdade a oferta e concorrência é tanta que tem de se fazer de tudo para segurar um cliente senão vão a outro lado.
Como disse se souberes falar com a pessoa certa até os preços da Pixmania te fazem.
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Era o que mais faltava era andar a pedir batatinhas a esse pessoal, não sabem ou não querem vender, há mais quem queira, aliás, o empregado na altura até chegou a colocar em causa o que eu estava a dizer, chegando a alegar que eu tinha visto mal, o que me obrigou a ir com ele a um pc só para calar a sua burrice.... Maus empegados há em todo lado, mas na Worten têm uma concentração elevada por metro quadradoJPMATRIX Escreveu:não soubeste falar com a pessoa certa, na verdade os preços dos sites online da sonae são mais baratos (alguns), mas se fores a uma loja física e pedires para te venderem X artigo ao preço do site eles fazem-no.duffy Escreveu:Ontem também fui à worten do forum coimbra para comprar um gps que está no site a 169,90, chego lá e estava a 199,90. Perguntei se era engano e disseram que não, o site é um entreposto diferente das lojas, porque se eu o mandasse vir do site ficava-me nos 199,90, mas se eu estivesse mesmo interessado no produto até me faziam os 169,90.
Conclusão, tinha visto no site da Radio Popular que o mesmo gps ficava por 179,90, fui lá e trouxe-o.
Já não tinha boa impressão do atendimento da worten do forum por pequenas coisinhas, mas então ontem fiquei a adorar...
Os preços mais baratos no site não são nada mais que uma estratégia para fechar vendas, se um cliente estiver indeciso na compra de um artigo que custa 1000€ o vendedor diz-lhe "só hoje posso-lhe fazer o preço do site" e tira 100 ou 50€ o cliente compra e vai todo contente na ideia que fez um grande negocio.
Até podia ter dito que na radio popular tinham o mesmo artigo mais barato e ele vendiam-te ao mesmo preço.
As trocas, nos primeiros 30 dias podem trocar o artigo por outro ou pedir o dinheiro assim o artigo esteja em condições, basta ter um papel rasgado que já não há troca para ninguém, se o artigo avariar nos primeiros 30 dias e se suspeitar que foi por causa de mau uso vai para reparação.
no período de garantia o prazo de reparação nunca pode ultrapassar os 30 dias senão ou substituem o artigo por outro igual ou se não houver artigo igual a devolução do dinheiro ou outro artigo à escolha do cliente.
Agora atenção se a avaria foi provocada pelo dono o artigo vai ser reparado com orçamento e este caso os 30 dias já não se aplicam porque não se trata dum defeito de fabrico, por isso se demorar 2 ou 3 meses pouco ou nada podem fazer.
Basicamente todas as lojas trabalham assim pelo menos nas grandes superfícies.
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