O fim do sigilo fiscal é uma das medidas do governo para combater a fuga aos impostos. Embora eu pense que a fuga aos impostos devia ser combatida de outra forma (baixando os impostos estupidamente altos que temos, porque a maioria das pessoas que foge fá-lo devido aos valores aberrantes que tem de pagar), acho que é uma medida útil.
Agora, eu fiquei foi estupefacto com uma declaração do ministro das finanças... "os portugueses devem preparar-se para ter as suas declarações na internet, para qualquer um as ver". Que raio é isto? Qualquer um? Que os fiscais que trabalham no governo possam ver as minhas declarações, ainda concordo... mas os idiotas dos meus vizinhos, que só sabem comentar a vida dos outros, terem acesso às minhas declarações? Isto é uma invasão de privacidade brutal! Sinceramente, cada vez odeio mais esta porcaria de governo, parece que nem pensam nas decisões que tomam.
Declarações de impostos na Internet
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Pedro
- Administrador

-
Lion
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
-
harpsi
- Regular

- Registado: quinta-feira, 19 maio 2005 13:05
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
^lady_in_red^
- Regular

- Registado: segunda-feira, 16 maio 2005 16:39
-
Gold
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Re: Declarações de impostos na Internet
Sinceramente não acho muito provável uma pessoa que anda há anos a não pagar por uma coisa e que de um momento para o outro só porque essa coisa baixou o preço vai começar a pagar. Não pagar fica sempre mais barato.Pedro Escreveu:Embora eu pense que a fuga aos impostos devia ser combatida de outra forma (baixando os impostos estupidamente altos que temos, porque a maioria das pessoas que foge fá-lo devido aos valores aberrantes que tem de pagar), acho que é uma medida útil.
Se eles já só sabem comentar a vida dos outros o que é que vai mudar com o fim do sigilo fiscal? O que pode mudar é que em vez de gerarem tantos boatos comecem a falar a verdade.Pedro Escreveu: ... mas os idiotas dos meus vizinhos, que só sabem comentar a vida dos outros, terem acesso às minhas declarações? Isto é uma invasão de privacidade brutal!
E vá, força acabar com o sigilo bancário que é para depois queixarmo-nos disso também.
-
Pedro
- Administrador

Re: Declarações de impostos na Internet
Acho que seria suficiente para mudar algumas mentalidades. Pelo menos seria mais eficaz que as supostas medidas de controlo à evasão fiscal que o governo quer implementar. Eu penso que se deve ver porque é que a evasão fiscal ocorre para a impedir, em vez de a tentar eliminar com medidas inúteis.Gold Escreveu:Sinceramente não acho muito provável uma pessoa que anda há anos a não pagar por uma coisa e que de um momento para o outro só porque essa coisa baixou o preço vai começar a pagar. Não pagar fica sempre mais barato.
Vai mudar que não têm nada que saber tudo sobre a minha vida. Que falem de boatos ocasionalmente não me importo, mas que tenham acesso a elementos privados da minha vida, como o que ganho e como o gasto? Não, obrigado.Gold Escreveu:Se eles já só sabem comentar a vida dos outros o que é que vai mudar com o fim do sigilo fiscal? O que pode mudar é que em vez de gerarem tantos boatos comecem a falar a verdade.