Espírito Natalício já chegou a Coimbra...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

Lino Escreveu:Hoje já vi o Pai Natal no Fórum :lol:
Na Baixa deve ir de carroça a 50km/h como sempre para a criançada o ver por 2 segundos...
No fórum o ar condicionado está a uns confortáveis 25º. Na baixa a uns gélidos 5ºC. Entende-se.

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Jimmy Escreveu:
Lino Escreveu:Hoje já vi o Pai Natal no Fórum :lol:
Na Baixa deve ir de carroça a 50km/h como sempre para a criançada o ver por 2 segundos...
No fórum o ar condicionado está a uns confortáveis 25º. Na baixa a uns gélidos 5ºC. Entende-se.

Depois admiram-se que haja gripes:x
O Pai Natal do Dolce deve aparecer este fim-de-semana

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Um mercado de Natal como há na Alemanha é que era... bancas com comes, bebes e artesanato, artistas diversos, animação de Natal... seria um sucesso... podiam pedir apoio aos Erasmus alemães... quando eu estive na Alemanha, nessas 4 semanas de mercado o centro da cidade estava constantemente à pinha. Havia uns shoppings tipo Woolworth e galerias, mas mais gente ia à Baixa... uns comes e bebes da terra, as nossas tradições natalícias...

Jimmy
Experiente
Experiente

Mensagem por Jimmy »

Lino Escreveu:Um mercado de Natal como há na Alemanha é que era... bancas com comes, bebes e artesanato, artistas diversos, animação de Natal... seria um sucesso... podiam pedir apoio aos Erasmus alemães... quando eu estive na Alemanha, nessas 4 semanas de mercado o centro da cidade estava constantemente à pinha. Havia uns shoppings tipo Woolworth e galerias, mas mais gente ia à Baixa... uns comes e bebes da terra, as nossas tradições natalícias...
Mas eles têm a cerveja quente pá, aquece os ossos B)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Com o frio é boa é cerveja fria, falo de experiência própria. Bom, quente, é o Glühwein, o vinho tinto com especiarias. Aquece dos ossos até à alma. :lol:

Jimmy
Experiente
Experiente

Mensagem por Jimmy »

Lino Escreveu:Com o frio é boa é cerveja fria, falo de experiência própria. Bom, quente, é o Glühwein, o vinho tinto com especiarias. Aquece dos ossos até à alma. :lol:
Estou a imaginar isso conjugado com as belas moças germânicas e já sinto um quentezinho ao de leve...

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

DaniFR Escreveu:Coimbra renova a tradição dos Concertos de Natal

Este é o quarto ano dos Ciclos de Concerto de Natal que anuncia a tradição dos Cantares do Ciclo Natalício.(...)Nos concertos participam grupos corais e grupos folclóricos e etnográficos da região de Coimbra e pela primeira vez, este ano participa um grupo de fados.(...)
Vocês desculpem-me, que eu não nasci cá, mas por que carga de água os ranchos folclóricos têm sempre de aparecer??? E que têm a ver com concertos de Natal?! Continuo sem perceber esta cidade em tanta coisa, apesar de cá viver há tanto tempo...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O Mário Nunes é que os adora... e os grupos de rock, jazz, dixie e rockabilly de Coimbra e região?? As orquestras?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Nosca Escreveu:Vocês desculpem-me, que eu não nasci cá, mas por que carga de água os ranchos folclóricos têm sempre de aparecer???
Como diz o Lino, é a Cultura "à la Mário Nunes".. Para ele é ranchos e tabernas..

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

O que diz a noticia é "grupos corais e grupos folclóricos e etnográficos da região de Coimbra" não diz que são ranchos folclóricos, o que é um bocado diferente. Um grupo que cante canções tradicionais é um grupo folclórico, não tem necessáriamente que ser dança. Esperem ao menos para ver antes de fazer já considerações negativas.

T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

O Mário Nunes ainda é o vereador da cultura?

E caros amigos, o Natal é e sempre foi uma tradição popular. Cantada pelos ranchos, grupos, e afins nas aldeias onde também se faziam os autos.

Natal + rancho (grupos etnográficos) tem de facto uma ligação extremamente forte.

Por acaso conheceis o cancioneiro popular; as músicas de natal; os autos natalícios?

As cancões que ouvimos por aí em inglês, são também populares lá na terra deles.

Agora concordo que também outro tipo de música deveria ser chamada a intervir.

Os coros sei que vão fazendo concertos de Natal por toda a cidade/concelho durante esta quadra. É estar atento ou ir procurar a informação de onde eles actuam

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Lino Escreveu:Um mercado de Natal como há na Alemanha é que era... bancas com comes, bebes e artesanato, artistas diversos, animação de Natal... seria um sucesso... podiam pedir apoio aos Erasmus alemães... quando eu estive na Alemanha, nessas 4 semanas de mercado o centro da cidade estava constantemente à pinha. Havia uns shoppings tipo Woolworth e galerias, mas mais gente ia à Baixa... uns comes e bebes da terra, as nossas tradições natalícias...
era de valor adaptado à nossa cultura ;)

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Eu não acho que o fórum por fora esteja exagerado..
Para mim está muito bem..Ok que os shoppings começaram os enfeites muito cedo,mas é um shopping! têm mais que fazer isso para chamar atenção e melhor momento é ir comprando agora para evitar correr nos últimos dias.
E a cidade ainda nem está enfeitada...Estão a montar o suporte,isso sim...e já estão a faze-lo há algum tempo...
Mas a mim,não cheira nada a Natal...
Claro que se passasse a vida a ir aos shoppings,talvez...Mas nas ruas não se percebe...Nas lojas têm mais que fazer isso para chamar atenção..afinal são lojas e têm que vender e vendem mais agora! É o Natal das lojas e assim deve ser...

Agora para nós que não gostamos de receber prendas e nem oferecemos prendas e achamos isso alto consumismo e apenas fazemos o bem o ano inteiro... (E aumenta nesta época) é claro que é um exagero ver aqueles enfeites nas lojas porque ofendem a nossa moral..afinal ninguém é consumista e somos todos caridosos. :lol:

Fiz uma brincadeira,não me levem a mal...
A minha opinião é simples,ainda que esta epoca leve a um grande consumismo,é aproveitar para mostrarmos o nosso amor a quem gostamos..ok parece lamechas e podem dizer que dá para fazer isso o ano todo..mas poucos mostram o amor o ano todo e há aqueles que precisam de empurrões e o natal é um tipo de empurrão...
Eu sempre gostei muito do natal,por mais problemas q tive no passado..sempre achei bonito e sempre gostei de enfeites...
cada um sabe o que sente,mas acredito que é uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso amor a quem gostamos mais.
Eu sei que pode não ser este o caso... e que todos gostam uns dos outros (lol) mas sei la..apenas desfrutem.. é bonito. :lol:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

T3.coimbra Escreveu:O Mário Nunes ainda é o vereador da cultura?
Agora que falas.. julgo que não, é a Maria Azevedo Santos.. o que ainda me assusta mais, uma vez que é uma medida à moda do anterior vereador..

T3.Coimbra, não é uma questão de querer coisas bonitinhas em inglês.. nada disso, e sim, conheço o cancioneiro e os autos, já vi centenas de vezes actuações do Grupo Etnográfico da Região Centro que difere em Baladas, Cantares e nas Janeiras, por exemplo.. mas no fundo é mais do mesmo.. sempre o mesmo..

Lopes
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

daniel322 Escreveu:
Nosca Escreveu:Vocês desculpem-me, que eu não nasci cá, mas por que carga de água os ranchos folclóricos têm sempre de aparecer???
Como diz o Lino, é a Cultura "à la Mário Nunes".. Para ele é ranchos e tabernas..
Enfim com aquela idade queriam o quê??