No fórum o ar condicionado está a uns confortáveis 25º. Na baixa a uns gélidos 5ºC. Entende-se.Lino Escreveu:Hoje já vi o Pai Natal no Fórum
Na Baixa deve ir de carroça a 50km/h como sempre para a criançada o ver por 2 segundos...
Espírito Natalício já chegou a Coimbra...
-
Jimmy
- Experiente

- Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
-
Kika2
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
Jimmy Escreveu:No fórum o ar condicionado está a uns confortáveis 25º. Na baixa a uns gélidos 5ºC. Entende-se.Lino Escreveu:Hoje já vi o Pai Natal no Fórum
Na Baixa deve ir de carroça a 50km/h como sempre para a criançada o ver por 2 segundos...
Depois admiram-se que haja gripes:x
O Pai Natal do Dolce deve aparecer este fim-de-semana
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Um mercado de Natal como há na Alemanha é que era... bancas com comes, bebes e artesanato, artistas diversos, animação de Natal... seria um sucesso... podiam pedir apoio aos Erasmus alemães... quando eu estive na Alemanha, nessas 4 semanas de mercado o centro da cidade estava constantemente à pinha. Havia uns shoppings tipo Woolworth e galerias, mas mais gente ia à Baixa... uns comes e bebes da terra, as nossas tradições natalícias...
-
Jimmy
- Experiente

Mas eles têm a cerveja quente pá, aquece os ossosLino Escreveu:Um mercado de Natal como há na Alemanha é que era... bancas com comes, bebes e artesanato, artistas diversos, animação de Natal... seria um sucesso... podiam pedir apoio aos Erasmus alemães... quando eu estive na Alemanha, nessas 4 semanas de mercado o centro da cidade estava constantemente à pinha. Havia uns shoppings tipo Woolworth e galerias, mas mais gente ia à Baixa... uns comes e bebes da terra, as nossas tradições natalícias...
-
Lino
- Mítico

-
Jimmy
- Experiente

-
Nosca
- Regular

- Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18
Vocês desculpem-me, que eu não nasci cá, mas por que carga de água os ranchos folclóricos têm sempre de aparecer??? E que têm a ver com concertos de Natal?! Continuo sem perceber esta cidade em tanta coisa, apesar de cá viver há tanto tempo...DaniFR Escreveu:Coimbra renova a tradição dos Concertos de Natal
Este é o quarto ano dos Ciclos de Concerto de Natal que anuncia a tradição dos Cantares do Ciclo Natalício.(...)Nos concertos participam grupos corais e grupos folclóricos e etnográficos da região de Coimbra e pela primeira vez, este ano participa um grupo de fados.(...)
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
O que diz a noticia é "grupos corais e grupos folclóricos e etnográficos da região de Coimbra" não diz que são ranchos folclóricos, o que é um bocado diferente. Um grupo que cante canções tradicionais é um grupo folclórico, não tem necessáriamente que ser dança. Esperem ao menos para ver antes de fazer já considerações negativas.
-
T3.coimbra
- Regular

- Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12
O Mário Nunes ainda é o vereador da cultura?
E caros amigos, o Natal é e sempre foi uma tradição popular. Cantada pelos ranchos, grupos, e afins nas aldeias onde também se faziam os autos.
Natal + rancho (grupos etnográficos) tem de facto uma ligação extremamente forte.
Por acaso conheceis o cancioneiro popular; as músicas de natal; os autos natalícios?
As cancões que ouvimos por aí em inglês, são também populares lá na terra deles.
Agora concordo que também outro tipo de música deveria ser chamada a intervir.
Os coros sei que vão fazendo concertos de Natal por toda a cidade/concelho durante esta quadra. É estar atento ou ir procurar a informação de onde eles actuam
E caros amigos, o Natal é e sempre foi uma tradição popular. Cantada pelos ranchos, grupos, e afins nas aldeias onde também se faziam os autos.
Natal + rancho (grupos etnográficos) tem de facto uma ligação extremamente forte.
Por acaso conheceis o cancioneiro popular; as músicas de natal; os autos natalícios?
As cancões que ouvimos por aí em inglês, são também populares lá na terra deles.
Agora concordo que também outro tipo de música deveria ser chamada a intervir.
Os coros sei que vão fazendo concertos de Natal por toda a cidade/concelho durante esta quadra. É estar atento ou ir procurar a informação de onde eles actuam
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
era de valor adaptado à nossa culturaLino Escreveu:Um mercado de Natal como há na Alemanha é que era... bancas com comes, bebes e artesanato, artistas diversos, animação de Natal... seria um sucesso... podiam pedir apoio aos Erasmus alemães... quando eu estive na Alemanha, nessas 4 semanas de mercado o centro da cidade estava constantemente à pinha. Havia uns shoppings tipo Woolworth e galerias, mas mais gente ia à Baixa... uns comes e bebes da terra, as nossas tradições natalícias...
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Eu não acho que o fórum por fora esteja exagerado..
Para mim está muito bem..Ok que os shoppings começaram os enfeites muito cedo,mas é um shopping! têm mais que fazer isso para chamar atenção e melhor momento é ir comprando agora para evitar correr nos últimos dias.
E a cidade ainda nem está enfeitada...Estão a montar o suporte,isso sim...e já estão a faze-lo há algum tempo...
Mas a mim,não cheira nada a Natal...
Claro que se passasse a vida a ir aos shoppings,talvez...Mas nas ruas não se percebe...Nas lojas têm mais que fazer isso para chamar atenção..afinal são lojas e têm que vender e vendem mais agora! É o Natal das lojas e assim deve ser...
Agora para nós que não gostamos de receber prendas e nem oferecemos prendas e achamos isso alto consumismo e apenas fazemos o bem o ano inteiro... (E aumenta nesta época) é claro que é um exagero ver aqueles enfeites nas lojas porque ofendem a nossa moral..afinal ninguém é consumista e somos todos caridosos.
Fiz uma brincadeira,não me levem a mal...
A minha opinião é simples,ainda que esta epoca leve a um grande consumismo,é aproveitar para mostrarmos o nosso amor a quem gostamos..ok parece lamechas e podem dizer que dá para fazer isso o ano todo..mas poucos mostram o amor o ano todo e há aqueles que precisam de empurrões e o natal é um tipo de empurrão...
Eu sempre gostei muito do natal,por mais problemas q tive no passado..sempre achei bonito e sempre gostei de enfeites...
cada um sabe o que sente,mas acredito que é uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso amor a quem gostamos mais.
Eu sei que pode não ser este o caso... e que todos gostam uns dos outros (lol) mas sei la..apenas desfrutem.. é bonito.
Para mim está muito bem..Ok que os shoppings começaram os enfeites muito cedo,mas é um shopping! têm mais que fazer isso para chamar atenção e melhor momento é ir comprando agora para evitar correr nos últimos dias.
E a cidade ainda nem está enfeitada...Estão a montar o suporte,isso sim...e já estão a faze-lo há algum tempo...
Mas a mim,não cheira nada a Natal...
Claro que se passasse a vida a ir aos shoppings,talvez...Mas nas ruas não se percebe...Nas lojas têm mais que fazer isso para chamar atenção..afinal são lojas e têm que vender e vendem mais agora! É o Natal das lojas e assim deve ser...
Agora para nós que não gostamos de receber prendas e nem oferecemos prendas e achamos isso alto consumismo e apenas fazemos o bem o ano inteiro... (E aumenta nesta época) é claro que é um exagero ver aqueles enfeites nas lojas porque ofendem a nossa moral..afinal ninguém é consumista e somos todos caridosos.
Fiz uma brincadeira,não me levem a mal...
A minha opinião é simples,ainda que esta epoca leve a um grande consumismo,é aproveitar para mostrarmos o nosso amor a quem gostamos..ok parece lamechas e podem dizer que dá para fazer isso o ano todo..mas poucos mostram o amor o ano todo e há aqueles que precisam de empurrões e o natal é um tipo de empurrão...
Eu sempre gostei muito do natal,por mais problemas q tive no passado..sempre achei bonito e sempre gostei de enfeites...
cada um sabe o que sente,mas acredito que é uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso amor a quem gostamos mais.
Eu sei que pode não ser este o caso... e que todos gostam uns dos outros (lol) mas sei la..apenas desfrutem.. é bonito.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Agora que falas.. julgo que não, é a Maria Azevedo Santos.. o que ainda me assusta mais, uma vez que é uma medida à moda do anterior vereador..T3.coimbra Escreveu:O Mário Nunes ainda é o vereador da cultura?
T3.Coimbra, não é uma questão de querer coisas bonitinhas em inglês.. nada disso, e sim, conheço o cancioneiro e os autos, já vi centenas de vezes actuações do Grupo Etnográfico da Região Centro que difere em Baladas, Cantares e nas Janeiras, por exemplo.. mas no fundo é mais do mesmo.. sempre o mesmo..
-
Lopes
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11