Ruas de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
GV
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 25 maio 2009 0:24

Ruas de Coimbra

Mensagem por GV »

Ola, o ano que vem vou morar en Coimbra. Estou buscando alojamento e dos apartamentos que vin, gustaronme 2, un na rua Guerra Junqueiro e outro na praça da Republica. Gostariame que me informasedes sobre estas ruas e tamen sobre cales son mejores para viver. Eu vou estudar na faculdade de direito e tamen interesame que non este mouito alonxado da zona de salir e que as habitaçoes non sexan muito vellas.
Obrigada

joaovrb
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Essas duas ruas ficam perto da FDUC, podes ir a pé sem problema. Também ficam bastante perto dos locais de diversão nocturna, por isso estás bem localizado em qualquer uma delas!

Bem vindo a Coimbra!

abranxus
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43

viver em coimbra

Mensagem por abranxus »

holla, os dois estão perto da faculdade, a praça da república foi, é e "será" o ponto mais centrico de coimbra mas e depois de teres visto os dois, tem em conta que na guerra junqueiro poderás viver com mais sossego que é uma coisa pela qual, me parece, merece a pena pensar.
bem vindo (a)

TrêsPês
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

Eu optaria pela Guerra Junqueiro. Fica a apenas 5m a pé da Praça da República (centro), é uma rua com grande número de estudantes e é bem mais sossegada. Fica também a 5 minutos do Elevador do Mercado o que faz com que possas chegar à faculdade de Direito de uma forma cómoda e rapida.
Bem-vindo

GV
Estreante
Estreante

Mensagem por GV »

Atopei otro quarto na rua das combatentes e para sair pela noite tenho que pasar pela alameda dr julio henriques e quando passei por ali nao habia carros nin perssoas. E unha rua tranquila? POsso ir por ela de noite sen problema?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois, aí tens a Alameda pelo meio com o Botânico... mas também vivem na Rua dos Combatentes e arredores muitos estudantes...
Se pensas na segurança, por receio da rua deserta, a Guerra Junqueiro tem mais movimento e iluminação... na Praça da República há sempre confusão, gente, festas... Guerra Junqueiro, Antero de Quental, António Vasconcelos, são boas ruas para viver!

GV
Estreante
Estreante

Mensagem por GV »

Obrigada por as resposta. E sobre a Baixa? Tamen olhei un quarto na praça do comercio e nao sei qual elegir. A segurança e importante para min porque quero andar pela cidade de noite sen problema e por iso nao sei qual quarto elegir. Obrigada

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A nível de segurança, entre esses sítios, escolheria a Rua Guerra Junqueiro...