Realizou-se ontem nos céus de Coimbra mais um Coimbra Airshow. Pelo que me informaram durante o fim-de-semana o festival decorre em Cernache sendo que ontem por ser feriado fizeram com que os aviões passassem junto ao Parque Verde onde realizaram algumas manobras.
Eu gostei bastante, pena é ter sido tão curto e a divulgação tão fraca. Aliás, e termos de organização das festas da cidade penso que fica um pouco aquém...
Coimbra Airshow
-
anaallo
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Passaram há pouco por aqui dois F-16 em voo a baixa altitude... presumo que estivessem a ir para lá. Mas não há menção nenhuma de passagem de F-16... a única coisa que vi foi um folheto de 3 ou 4 páginas com informação muito básica do que se ia passar (do género, "voo acrobático" sem mencionar mais nada). Algo falhou e de que maneira na divulgação este ano...
-
anaallo
- Experiente

Tive pena porque gostava imenso de ir lá mas já tinha o fim-de-semana combinado... Ao menos valeu o feriado e gostei imenso. Pelo que me apercebi no parque verde, a maioria das pessoas acabaram por ser apanhadas pelo festival e poderam ver. Acho que a aposta deverá ser mesmo na divulgação. Se já os conimbricenses, na sua maioria, não estão informados acerca das actividades, que é de fora ainda está pior.
Mas foi sem dúvida uma bela iniciativa! Gostei bastante!
Mas foi sem dúvida uma bela iniciativa! Gostei bastante!
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Por aqui, passaram dois vezes, uma para cada lado. Vinham do aerodromo e dirigiam-se para a cidade, depois regressaram. Tambem em voo de baixa altitude, fazendo um barulho tremendo.Pedro Escreveu:Passaram há pouco por aqui dois F-16 em voo a baixa altitude.
Faltou mesmo muita divulgação. Eu nem sequer vi cartazes na rua, apenas sabia por ter visto no folheto do programa das festas da cidade.
Esta é a 2ªediçao deste festival, decorre nos dias 4, 5 e 6. Esperemos que para o ano seja melhor e com mais divulgaçao.
-
anaallo
- Experiente

A câmara de Coimbra deveria ter alguém responsável pela comunicação e marketing, eu sei que não tenho conhecimento de causa mas se existe tal cargo poder-se-á colocar em questão o desempenho de quem o ocupa.
Neste momento esta é uma área em desenvolvimento e em Coimbra noto que as iniciativas que se tomam têm pouca divulgação. Isto é, a a visibilidade e a notoriedade da Câmara Municipal de Coimbra estão claramente em baixa.
Note-se que aqui apenas me refiro à área da comunicação e divulgação de eventos!
Neste momento esta é uma área em desenvolvimento e em Coimbra noto que as iniciativas que se tomam têm pouca divulgação. Isto é, a a visibilidade e a notoriedade da Câmara Municipal de Coimbra estão claramente em baixa.
Note-se que aqui apenas me refiro à área da comunicação e divulgação de eventos!
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Ontem passaram esses tais F-16 aqui mesmo por cima de minha casa, que me fizeram ficar sem net até agora! 
Relativamente ao Air Show, fiquei com a ideia que o objectivo prioritário deste evento é obter o máximo de lucro possível pois não deixam estar ninguém a assistir sem ser dentro do recinto, para onde se tem de pagar para entrar. Que eu saiba, as pessoas ainda têm o direito de escolher se querem ou não entrar, mas para a organização, ou entram ou vão-se embora...
À parte disto, é um espectáculo que vale a pena assistir, apareçam esta tarde!

Relativamente ao Air Show, fiquei com a ideia que o objectivo prioritário deste evento é obter o máximo de lucro possível pois não deixam estar ninguém a assistir sem ser dentro do recinto, para onde se tem de pagar para entrar. Que eu saiba, as pessoas ainda têm o direito de escolher se querem ou não entrar, mas para a organização, ou entram ou vão-se embora...
À parte disto, é um espectáculo que vale a pena assistir, apareçam esta tarde!

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
RuiSantos
- Lendário

-
anaallo
- Experiente

-
RuiSantos
- Lendário

-
anaallo
- Experiente

-
RuiSantos
- Lendário

Passaram muito perto do meu telhado!anaallo Escreveu:![]()
Como é isso possível??
Mal passaram, voltei ao Pc e já nem a net nem o telefone funcionavam! Felizmente - desta vez - a PT resolveu-me o problema rapidamente!
Já agora,
by Diário de CoimbraPilotos de aeronaves brindaram espectadores com piruetas e razias ao solo.
São 16h00 e o aeródromo de Coimbra está agitado. Há aeronaves por todo o lado e as pessoas circulam entusiasmadas. É a segunda edição do Coimbra Airshow, que termina hoje. Dezenas de pilotos da TAP e da Força Aérea Portuguesa abandonam o transporte de passageiros e as tarefas militares para se dedicarem a acrobacias aéreas, que vão de voos rasantes junto ao solo até piruetas múltiplas nas alturas.
Pedro Cerveira Pinto, 45 anos, é comandante do Airbus 340 da TAP. Mas hoje cruza os céus de Coimbra num Boing Stearman. Ainda no solo, o avião negro chama a atenção dos espectadores. O rugido do motor, já na pista de aterragem, torna o apelo mais forte. O voo é acompanhado com as mãos a fazer de pala, até porque o sol não perdoa. De volta à terra, o comandante vem com um sorriso. Já soma mais de 15 mil horas de voo, em cerca de 120 aeronaves diferentes.
«Isto é a libertação completa do stress, a liberdade de podermos fazer o que queremos, mas dentro dos limites de operação da aeronave», explica. O piloto reconhece depois que entre um voo profissional e um voo de lazer «vai uma grande diferença». Mas o prazer em voar é sempre o mesmo. «Tenho um passatempo igual à minha profissão», fundamenta.
“Uau! Aquilo foi perigoso!”
Tem ar reguila, um chapéu vermelho enfiado na cabeça e não liga aos avisos dos pais, que pedem para não se afastar. O pequeno Pedro Simões, com nove anos, corre entusiasmado pelo aeródromo, metendo-se em bicos de pé na tentativa de espreitar o interior dos modelos expostos.
Entretanto, o “speaker” do evento anuncia a entrada em prova do modelo Extra 300L, «provavelmente uma das melhores aeronaves do mundo», garante. As palavras foram suficientes para levar o pequeno Pedro a correr até à grade que limita o acesso à pista de aterragem. O Extra 300L levanta voo e só precisou de trinta segundos para convencer o público. Ágil e veloz, a aeronave dançou nos céus. Às piruetas nas alturas, seguiram-se mergulhos a pique e razias junto ao solo, com as asas quase a provarem o asfalto. “Uau! Aquilo foi mesmo perigoso, não foi!?”, exclama admirado Pedro Simões.
A actuação do Extra 300L, que resistiu ao vento forte que se fez sentir, foi das que mais convenceu o público, já que algumas fases do evento foram mais calmas e menos excitantes para os espectadores.
O Coimbra Airshow está integrado no programa das Festas da Cidade e da Rainha Santa Isabel.
Hoje ainda vai ser melhor!
-
anaallo
- Experiente

-
RuiSantos
- Lendário

-
RuiSantos
- Lendário