Coimbra Airshow

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
anaallo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Coimbra Airshow

Mensagem por anaallo »

Realizou-se ontem nos céus de Coimbra mais um Coimbra Airshow. Pelo que me informaram durante o fim-de-semana o festival decorre em Cernache sendo que ontem por ser feriado fizeram com que os aviões passassem junto ao Parque Verde onde realizaram algumas manobras.

Eu gostei bastante, pena é ter sido tão curto e a divulgação tão fraca. Aliás, e termos de organização das festas da cidade penso que fica um pouco aquém...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Passaram há pouco por aqui dois F-16 em voo a baixa altitude... presumo que estivessem a ir para lá. Mas não há menção nenhuma de passagem de F-16... a única coisa que vi foi um folheto de 3 ou 4 páginas com informação muito básica do que se ia passar (do género, "voo acrobático" sem mencionar mais nada). Algo falhou e de que maneira na divulgação este ano...

anaallo
Experiente
Experiente

Mensagem por anaallo »

Tive pena porque gostava imenso de ir lá mas já tinha o fim-de-semana combinado... Ao menos valeu o feriado e gostei imenso. Pelo que me apercebi no parque verde, a maioria das pessoas acabaram por ser apanhadas pelo festival e poderam ver. Acho que a aposta deverá ser mesmo na divulgação. Se já os conimbricenses, na sua maioria, não estão informados acerca das actividades, que é de fora ainda está pior.

Mas foi sem dúvida uma bela iniciativa! Gostei bastante!

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Pedro Escreveu:Passaram há pouco por aqui dois F-16 em voo a baixa altitude.
Por aqui, passaram dois vezes, uma para cada lado. Vinham do aerodromo e dirigiam-se para a cidade, depois regressaram. Tambem em voo de baixa altitude, fazendo um barulho tremendo.

Faltou mesmo muita divulgação. Eu nem sequer vi cartazes na rua, apenas sabia por ter visto no folheto do programa das festas da cidade.

Esta é a 2ªediçao deste festival, decorre nos dias 4, 5 e 6. Esperemos que para o ano seja melhor e com mais divulgaçao.

anaallo
Experiente
Experiente

Mensagem por anaallo »

A câmara de Coimbra deveria ter alguém responsável pela comunicação e marketing, eu sei que não tenho conhecimento de causa mas se existe tal cargo poder-se-á colocar em questão o desempenho de quem o ocupa.

Neste momento esta é uma área em desenvolvimento e em Coimbra noto que as iniciativas que se tomam têm pouca divulgação. Isto é, a a visibilidade e a notoriedade da Câmara Municipal de Coimbra estão claramente em baixa.

Note-se que aqui apenas me refiro à área da comunicação e divulgação de eventos!

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Ontem passaram esses tais F-16 aqui mesmo por cima de minha casa, que me fizeram ficar sem net até agora! :lol:

Relativamente ao Air Show, fiquei com a ideia que o objectivo prioritário deste evento é obter o máximo de lucro possível pois não deixam estar ninguém a assistir sem ser dentro do recinto, para onde se tem de pagar para entrar. Que eu saiba, as pessoas ainda têm o direito de escolher se querem ou não entrar, mas para a organização, ou entram ou vão-se embora... :shock:

À parte disto, é um espectáculo que vale a pena assistir, apareçam esta tarde! :wink:

Imagem

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Bem me pareceram f16 que passaram aqui perto!! Estava a almoçar... devem ser os de Monte Real...

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

Lino Escreveu:devem ser os de Monte Real...
São! Devem chegar aqui nuns 5 minutos! :lol:

anaallo
Experiente
Experiente

Mensagem por anaallo »

Ou até menos... Desde que não venham em baixa altitude e dêem cabo das janelas ao pessoal td bem :P

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

anaallo Escreveu:Ou até menos... Desde que não venham em baixa altitude e dêem cabo das janelas ao pessoal td bem :P
Das janelas não, mas a mim puseram-me sem telefone e net durante um dia! :o :lol:

anaallo
Experiente
Experiente

Mensagem por anaallo »

:shock:

Como é isso possível??

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

anaallo Escreveu::shock:
Como é isso possível??
Passaram muito perto do meu telhado! :lol:
Mal passaram, voltei ao Pc e já nem a net nem o telefone funcionavam! Felizmente - desta vez - a PT resolveu-me o problema rapidamente!

Já agora,
Pilotos de aeronaves brindaram espectadores com piruetas e razias ao solo.

São 16h00 e o aeródromo de Coimbra está agitado. Há aeronaves por todo o lado e as pessoas circulam entusiasmadas. É a segunda edição do Coimbra Airshow, que termina hoje. Dezenas de pilotos da TAP e da Força Aérea Portuguesa abandonam o transporte de passageiros e as tarefas militares para se dedicarem a acrobacias aéreas, que vão de voos rasantes junto ao solo até piruetas múltiplas nas alturas.
Pedro Cerveira Pinto, 45 anos, é comandante do Airbus 340 da TAP. Mas hoje cruza os céus de Coimbra num Boing Stearman. Ainda no solo, o avião negro chama a atenção dos espectadores. O rugido do motor, já na pista de aterragem, torna o apelo mais forte. O voo é acompanhado com as mãos a fazer de pala, até porque o sol não perdoa. De volta à terra, o comandante vem com um sorriso. Já soma mais de 15 mil horas de voo, em cerca de 120 aeronaves diferentes.
«Isto é a libertação completa do stress, a liberdade de podermos fazer o que queremos, mas dentro dos limites de operação da aeronave», explica. O piloto reconhece depois que entre um voo profissional e um voo de lazer «vai uma grande diferença». Mas o prazer em voar é sempre o mesmo. «Tenho um passatempo igual à minha profissão», fundamenta.
“Uau! Aquilo foi perigoso!”
Tem ar reguila, um chapéu vermelho enfiado na cabeça e não liga aos avisos dos pais, que pedem para não se afastar. O pequeno Pedro Simões, com nove anos, corre entusiasmado pelo aeródromo, metendo-se em bicos de pé na tentativa de espreitar o interior dos modelos expostos.
Entretanto, o “speaker” do evento anuncia a entrada em prova do modelo Extra 300L, «provavelmente uma das melhores aeronaves do mundo», garante. As palavras foram suficientes para levar o pequeno Pedro a correr até à grade que limita o acesso à pista de aterragem. O Extra 300L levanta voo e só precisou de trinta segundos para convencer o público. Ágil e veloz, a aeronave dançou nos céus. Às piruetas nas alturas, seguiram-se mergulhos a pique e razias junto ao solo, com as asas quase a provarem o asfalto. “Uau! Aquilo foi mesmo perigoso, não foi!?”, exclama admirado Pedro Simões.
A actuação do Extra 300L, que resistiu ao vento forte que se fez sentir, foi das que mais convenceu o público, já que algumas fases do evento foram mais calmas e menos excitantes para os espectadores.
O Coimbra Airshow está integrado no programa das Festas da Cidade e da Rainha Santa Isabel.
by Diário de Coimbra

Hoje ainda vai ser melhor!

anaallo
Experiente
Experiente

Mensagem por anaallo »

Ups... Eu mandava a conta para a Força aérea :P

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

anaallo Escreveu:Ups... Eu mandava a conta para a Força aérea :P
Por acaso, ainda gastei uns € a telefonar do telemóvel para a PT...!

Mas deixemo-nos de Off-topic! :wink:

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

As fotos possíveis com a máquina possível! :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Venham mais fotos! :wink: