Viva pessoal,
Esta semana, o caramelo das bombas fez o favor de encher meu Golf V 1.4 a gasolina: de gasóleo!!! Ok, adiante, posto isto,tiramos 43L de gasóleo do deposito via mangeirau e metemos 40L de Gasolina 98.
Aquilo engasgou,foi abaixo e depois de algumas tentativas de ligação-pegou e após os 1os 5min a trabalhar e até à data de hoje, está a portar-se bem(para alem da luz amarela do motor que não mais apagou).
Minha questão é a seguinte: será que vou ter problemas no futuro ou até terei alguma coisa estragada já?Válvulas ou coisas assim?Alguém teve uma experiência semelhante?
Desde já agradeço ajuda!
Cumprimentos
Meteram-me Gasoleo em Motor a Gasolina
-
pbmendes
- Estreante

- Registado: sábado, 02 fevereiro 2008 23:47
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
A mim já me aconteceu o contrário. Meter gasolina num carro a gasóleo. Também era um VW. Na altura, como estava habituado a ter carros a gasolina, meti gasolina e nem sequer reparei...
Depois andei com o carro, normalmente e ele andou. Quando parei o carro e voltei a pegar nele, só a muito custo pegou, mas eu não desconfiei de nada... mas em casa pus-me a pensar... "que porra, eu não tenho um carro, tenho um VW, porque raio é que o carro, ainda por cima, novo, custou a pegar....". Passado uns minutos fez-se click!! Carácules! Meti gasolina em vez de gasóleo!
Tive que o levar à VW, e eles lá fizeram a limpeza adequada.
Por isso, não sei se não será melhor fazeres uma limpeza, também.... embora não tenhas andado com o carro, como eu ainda cheguei a andar.
Depois andei com o carro, normalmente e ele andou. Quando parei o carro e voltei a pegar nele, só a muito custo pegou, mas eu não desconfiei de nada... mas em casa pus-me a pensar... "que porra, eu não tenho um carro, tenho um VW, porque raio é que o carro, ainda por cima, novo, custou a pegar....". Passado uns minutos fez-se click!! Carácules! Meti gasolina em vez de gasóleo!
Por isso, não sei se não será melhor fazeres uma limpeza, também.... embora não tenhas andado com o carro, como eu ainda cheguei a andar.

-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
Carago o que tu devias ter feito era retirar completamente o diesel todo e limpar completamente o deposito por dentro. Se o erro foi do homem da bomba o responsavel pelas despesas disso e ele. Assumindo o erro mas se ele recusar a responsabilidade livro vermelho e registas la isso. O carro devia ter sido mesmo rebocado. E que agora provavelmente vais ter que fazer a muda de filtros mais cedo, velas, algumas tubagens etc...
A luz amarela e indicadora de q ja agora?
A luz amarela e indicadora de q ja agora?
-
pbmendes
- Estreante

-
gunky
- Veterano

Tenta ver no manual ou na net o significado....Tenta por-lhe gasolina 98 ultimate ou assim para ajudar a limpar o motor. La por ele tar a andar bem n quer dizer que o motor n tenha sofrido por causa disso. E se a luz esta ligada e porque o sistema esta a detectar 1 problema que deve ser visto o mais rapido possivel o que geralmente so te fazem num centro autorizado pela marca, isto se o carro for novo
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Pelo muito pouco que sei, e pelo que ouço, causa mais estragos quando se mete gasóleo num carro a gasolina do que ao contrário, isto porque o gasóleo é mais bruto/grosso e causa mais estragos no motor a gasolina que está habituado a um líquido mais refinado. E também tem a ver com o processo de combustão acho eu...
Quando é ao contrário (gasolina em motor de gasóleo) acho que não é tão grave
Penso que o depósito devia ter sido esvaziado completamente, gasóleo e restos de gasolina...
Mas o melhor mesmo é ir a uma oficina antes que o motor se queixe mais
Boa sorte.
Quando é ao contrário (gasolina em motor de gasóleo) acho que não é tão grave
Penso que o depósito devia ter sido esvaziado completamente, gasóleo e restos de gasolina...
Mas o melhor mesmo é ir a uma oficina antes que o motor se queixe mais
Boa sorte.
-
gunky
- Veterano

-
wazdriak
- Regular

- Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02
Chong Li Escreveu:A mim já me aconteceu o contrário. Meter gasolina num carro a gasóleo. Também era um VW. Na altura, como estava habituado a ter carros a gasolina, meti gasolina e nem sequer reparei...
Depois andei com o carro, normalmente e ele andou. Quando parei o carro e voltei a pegar nele, só a muito custo pegou, mas eu não desconfiei de nada... mas em casa pus-me a pensar... "que porra, eu não tenho um carro, tenho um VW, porque raio é que o carro, ainda por cima, novo, custou a pegar....". Passado uns minutos fez-se click!! Carácules! Meti gasolina em vez de gasóleo!![]()
Tive que o levar à VW, e eles lá fizeram a limpeza adequada.
Jovem, explica lá o que queres dizer com:
"que porra, eu não tenho um carro, tenho um VW, porque raio é que o carro, ainda por cima, novo, custou a pegar...."
-
Chong Li
- Lendário

wazdriak Escreveu: Jovem, explica lá o que queres dizer com:
"que porra, eu não tenho um carro, tenho um VW, porque raio é que o carro, ainda por cima, novo, custou a pegar...."
Miúdo, é muito simples. Se calhar ainda não é do teu tempo a publicidade que passava na TV... daí, se calhar, te ter passado ao lado...
-
wazdriak
- Regular

-
Chong Li
- Lendário

-
wazdriak
- Regular

Pois... sabes que quando se toma uma decisão há que ter em conta todos os aspectos e não só os "aparentemente" mais relevantes. Este é um dos 3 erros comuns cometidos na tomada de uma decisão, e parece que foi o caso. Muitas pessoas quando compra um carro apenas tem em conta o seu preço inicial e talvés o seu consumo, mas há mais coisas a ter em atenção. Muitos descobrem mais tarde, da pior maneira... mas penso que esta questão seja já offtopic, por isso, as minhas desculpas antecipadas.
-
map
- Regular

- Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Faço minhas estas palavras. Em relação à luz amarela do motor vê bem isso porque parece ser a luz do sistema de injecção (se é o que estou a pensar). E se for, também pelo que já ouvi dizer o carro pode se desligar/bloquear, mesmo que em andamento. Mas melhor que qualquer palpite será mesmo alguém que saiba, e será certamente a mexer no motorJulesS Escreveu:Pelo muito pouco que sei, e pelo que ouço, causa mais estragos quando se mete gasóleo num carro a gasolina do que ao contrário, isto porque o gasóleo é mais bruto/grosso e causa mais estragos no motor a gasolina
-
pbmendes
- Estreante