Meteram-me Gasoleo em Motor a Gasolina

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pbmendes
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 02 fevereiro 2008 23:47

Meteram-me Gasoleo em Motor a Gasolina

Mensagem por pbmendes »

Viva pessoal,

Esta semana, o caramelo das bombas fez o favor de encher meu Golf V 1.4 a gasolina: de gasóleo!!! Ok, adiante, posto isto,tiramos 43L de gasóleo do deposito via mangeirau e metemos 40L de Gasolina 98.

Aquilo engasgou,foi abaixo e depois de algumas tentativas de ligação-pegou e após os 1os 5min a trabalhar e até à data de hoje, está a portar-se bem(para alem da luz amarela do motor que não mais apagou).

Minha questão é a seguinte: será que vou ter problemas no futuro ou até terei alguma coisa estragada já?Válvulas ou coisas assim?Alguém teve uma experiência semelhante?

Desde já agradeço ajuda!
Cumprimentos

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

A mim já me aconteceu o contrário. Meter gasolina num carro a gasóleo. Também era um VW. Na altura, como estava habituado a ter carros a gasolina, meti gasolina e nem sequer reparei...

Depois andei com o carro, normalmente e ele andou. Quando parei o carro e voltei a pegar nele, só a muito custo pegou, mas eu não desconfiei de nada... mas em casa pus-me a pensar... "que porra, eu não tenho um carro, tenho um VW, porque raio é que o carro, ainda por cima, novo, custou a pegar....". Passado uns minutos fez-se click!! Carácules! Meti gasolina em vez de gasóleo! :wall: :wall: Tive que o levar à VW, e eles lá fizeram a limpeza adequada.

Por isso, não sei se não será melhor fazeres uma limpeza, também.... embora não tenhas andado com o carro, como eu ainda cheguei a andar. Imagem

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Carago o que tu devias ter feito era retirar completamente o diesel todo e limpar completamente o deposito por dentro. Se o erro foi do homem da bomba o responsavel pelas despesas disso e ele. Assumindo o erro mas se ele recusar a responsabilidade livro vermelho e registas la isso. O carro devia ter sido mesmo rebocado. E que agora provavelmente vais ter que fazer a muda de filtros mais cedo, velas, algumas tubagens etc...
A luz amarela e indicadora de q ja agora?

pbmendes
Estreante
Estreante

Mensagem por pbmendes »

Viva,
a luz amarela tem um motor desenhado...Podera ser devido a mistura pobre de combustível pelo que li já..Mas não apaga..Contudo o carro está de momento a andar perfeitamente..

gunky
Veterano
Veterano

Mensagem por gunky »

Tenta ver no manual ou na net o significado....Tenta por-lhe gasolina 98 ultimate ou assim para ajudar a limpar o motor. La por ele tar a andar bem n quer dizer que o motor n tenha sofrido por causa disso. E se a luz esta ligada e porque o sistema esta a detectar 1 problema que deve ser visto o mais rapido possivel o que geralmente so te fazem num centro autorizado pela marca, isto se o carro for novo

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Vai a uma oficina que tenha uma máquina de diagnósticos que eles vêm isso.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Pelo muito pouco que sei, e pelo que ouço, causa mais estragos quando se mete gasóleo num carro a gasolina do que ao contrário, isto porque o gasóleo é mais bruto/grosso e causa mais estragos no motor a gasolina que está habituado a um líquido mais refinado. E também tem a ver com o processo de combustão acho eu...
Quando é ao contrário (gasolina em motor de gasóleo) acho que não é tão grave

Penso que o depósito devia ter sido esvaziado completamente, gasóleo e restos de gasolina...
Mas o melhor mesmo é ir a uma oficina antes que o motor se queixe mais :)

Boa sorte.

gunky
Veterano
Veterano

Mensagem por gunky »

Sim e verdade. Um vez com 1 colega meu com 1 carro a gasoleo enganou-se e pos 6 litros de gaoslina. Bastou encher completamente o deposito todo de gasoleo e o motor nao se queixou nada

wazdriak
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

Chong Li Escreveu:A mim já me aconteceu o contrário. Meter gasolina num carro a gasóleo. Também era um VW. Na altura, como estava habituado a ter carros a gasolina, meti gasolina e nem sequer reparei...

Depois andei com o carro, normalmente e ele andou. Quando parei o carro e voltei a pegar nele, só a muito custo pegou, mas eu não desconfiei de nada... mas em casa pus-me a pensar... "que porra, eu não tenho um carro, tenho um VW, porque raio é que o carro, ainda por cima, novo, custou a pegar....". Passado uns minutos fez-se click!! Carácules! Meti gasolina em vez de gasóleo! :wall: :wall: Tive que o levar à VW, e eles lá fizeram a limpeza adequada.

Por isso, não sei se não será melhor fazeres uma limpeza, também.... embora não tenhas andado com o carro, como eu ainda cheguei a andar. Imagem

Jovem, explica lá o que queres dizer com:

"que porra, eu não tenho um carro, tenho um VW, porque raio é que o carro, ainda por cima, novo, custou a pegar...."

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

wazdriak Escreveu: Jovem, explica lá o que queres dizer com:

"que porra, eu não tenho um carro, tenho um VW, porque raio é que o carro, ainda por cima, novo, custou a pegar...."

Miúdo, é muito simples. Se calhar ainda não é do teu tempo a publicidade que passava na TV... daí, se calhar, te ter passado ao lado...

wazdriak
Regular
Regular

Mensagem por wazdriak »

Ok ok... já percebi, se bem que essa publicidade já deve ter mais de 28 anos ou senão sou eu que não vejo televisão (ainda bem).

É que por momentos pensei que eras mais um daqueles que pensa que só VW e respectivo grupo VAG é que é bom e nunca avaria etc... mas pelos vistos não, digo eu... ;)

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

wazdriak Escreveu: É que por momentos pensei que eras mais um daqueles que pensa que só VW e respectivo grupo VAG é que é bom

Ó ó... então não é... começa logo nas revisões... é um assalto ao cliente.

wazdriak
Regular
Regular

Mensagem por wazdriak »

Pois... sabes que quando se toma uma decisão há que ter em conta todos os aspectos e não só os "aparentemente" mais relevantes. Este é um dos 3 erros comuns cometidos na tomada de uma decisão, e parece que foi o caso. Muitas pessoas quando compra um carro apenas tem em conta o seu preço inicial e talvés o seu consumo, mas há mais coisas a ter em atenção. Muitos descobrem mais tarde, da pior maneira... mas penso que esta questão seja já offtopic, por isso, as minhas desculpas antecipadas.

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

JulesS Escreveu:Pelo muito pouco que sei, e pelo que ouço, causa mais estragos quando se mete gasóleo num carro a gasolina do que ao contrário, isto porque o gasóleo é mais bruto/grosso e causa mais estragos no motor a gasolina
Faço minhas estas palavras. Em relação à luz amarela do motor vê bem isso porque parece ser a luz do sistema de injecção (se é o que estou a pensar). E se for, também pelo que já ouvi dizer o carro pode se desligar/bloquear, mesmo que em andamento. Mas melhor que qualquer palpite será mesmo alguém que saiba, e será certamente a mexer no motor

pbmendes
Estreante
Estreante

Mensagem por pbmendes »

Viva,

Enchi novamente o deposito de gas 98, a luz apagou,voltou tudo ao normal, sem fumos brancos, potencia ok.
Parece que não faz mal um pouco de gasóleo,desde que seja mesmo pouco. :D

Obrigados