Quando é para criticar, critico... mas quando é para elogiar, elogio. E este é um desses casos.
Contactei a Câmara com uma questão sobre o nome da rua onde moro, pois na junta foi-me indicado um nome e esse nome não surge em mais lado nenhum (nem sequer existe placa com nome da rua), o que costuma causar alguns incómodos - dificuldade na entrega de correspondência, por exemplo. Enviei-lhes um e-mail com uma imagem do google maps, a indicar a rua em questão e a minha casa. O meu primeiro contacto foi para o mail geral... nunca obtive resposta.
Ontem decidi contactar, através do e-munícipe, o Departamento de Gestão Urbanística. Hoje fui "surpreendido" por um elemento desse departamento, que veio até minha casa responder pessoalmente à questão e prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que eu pretendesse. Disse também que analisou a situação e que ia recomendar a colocação da placa com o nome da rua, pois esta está em falta.
Eu estava à espera, na melhor das hipóteses, de um e-mail com "sim" ou "não" daqui a um mês ou dois... pelo que fiquei agradavelmente surpreendido com a eficiência e rapidez da resposta. Ainda para mais deram-se ao trabalho de analisar a situação e ver como a podem melhorar, em vez de apenas responder ao que perguntei.
Resposta da Câmara
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
Pedro
- Administrador

Atenção que não mencionei falta de informação em Coimbra... foi apenas da minha rua. Todas as ruas em redor têm placas com o nome, menos esta (até ruas perpendiculares a esta, incrivelmente pequenas, onde passa apenas um carro de cada vez).
Sempre que recebo uma encomenda enviada por DHL, SEUR ou similares, tenho de indicar o número de telemóvel e uns quantos pontos de referência... caso contrário, não encontram a rua. Já tive casos de cartas para mim que foram colocadas nas caixas de correio de pessoas de outras ruas. Até encomendar uma pizza é complicado, porque tenho quase de fazer um mapa a dizer onde é a casa (até já pensei em passar a indicar as coordenadas no google
). Daí ter tentado descobrir se, de facto, tinha o nome correcto...
Sempre que recebo uma encomenda enviada por DHL, SEUR ou similares, tenho de indicar o número de telemóvel e uns quantos pontos de referência... caso contrário, não encontram a rua. Já tive casos de cartas para mim que foram colocadas nas caixas de correio de pessoas de outras ruas. Até encomendar uma pizza é complicado, porque tenho quase de fazer um mapa a dizer onde é a casa (até já pensei em passar a indicar as coordenadas no google
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Re: Resposta da Câmara
Tb eu fiquei surpreendido com esta célere resposta.. Cada vez que ia à CMC era tudo tão lento..Pedro Escreveu:Ontem decidi contactar, através do e-munícipe, o Departamento de Gestão Urbanística. Hoje fui "surpreendido" por um elemento desse departamento, que veio até minha casa responder pessoalmente à questão
-
Pedro
- Administrador

Tendo em conta que, das duas outras vezes que lidei com a Câmara, numa a resposta demorou dois ou três meses (e foi inconclusiva) e na outra nunca chegou... se calhar dizer que fiquei surpreendido é pouco. É que foram para além do que eu pedi (um simples e-mail a confirmar o nome da rua), deram-se ao trabalho de vir cá pessoalmente verificar tudo logo no dia seguinte, deram-me a resposta e vão propor à junta uma melhoria para a situação (agora, se a junta avança ou não já é outra questão, infelizmente). Não sei se foi do departamento em questão ou de ter usado o e-munícipe, mas merecem um aplauso.
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
-
mary
- Iniciado

- Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35
políticos..
são as eleições!! se repararem agora começa tudo a mexer...
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
De facto é verdade, funciona mesmo. Eu já usei essa plataforma para dar opinião e sugestões acerca de uns serviços na câmara, e inicialmente pensei "isto vai para a /dev/null , ninguém vai ler isto". Mas fiquei surpreendido porque de facto recebi duas respostas, uma daquelas automáticas, e mais tarde uma resposta por parte da câmara.DaniFR Escreveu:Isto é a prova de como a plataforma e-municipe está a funcionar ás mil maravilhas.
Confesso que fiquei surpreendido pela positiva, é bom ver que há certas coisas que estão a mudar para melhor
-
Pedro
- Administrador

-
otigroj
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 07 janeiro 2005 23:53
-
Baya
- Regular

- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Re: Resposta da Câmara
E foram até tua casa para te esclarecer! Ui, ui!Pedro Escreveu:Quando é para criticar, critico... mas quando é para elogiar, elogio. E este é um desses casos.
Contactei a Câmara com uma questão sobre o nome da rua onde moro, pois na junta foi-me indicado um nome e esse nome não surge em mais lado nenhum (nem sequer existe placa com nome da rua), o que costuma causar alguns incómodos - dificuldade na entrega de correspondência, por exemplo. Enviei-lhes um e-mail com uma imagem do google maps, a indicar a rua em questão e a minha casa. O meu primeiro contacto foi para o mail geral... nunca obtive resposta.
Ontem decidi contactar, através do e-munícipe, o Departamento de Gestão Urbanística. Hoje fui "surpreendido" por um elemento desse departamento, que veio até minha casa responder pessoalmente à questão e prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que eu pretendesse. Disse também que analisou a situação e que ia recomendar a colocação da placa com o nome da rua, pois esta está em falta.
Eu estava à espera, na melhor das hipóteses, de um e-mail com "sim" ou "não" daqui a um mês ou dois... pelo que fiquei agradavelmente surpreendido com a eficiência e rapidez da resposta. Ainda para mais deram-se ao trabalho de analisar a situação e ver como a podem melhorar, em vez de apenas responder ao que perguntei.
...eles andem por aí!
-
Pedro
- Administrador

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54