Resposta da Câmara

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Resposta da Câmara

Mensagem por Pedro »

Quando é para criticar, critico... mas quando é para elogiar, elogio. E este é um desses casos.

Contactei a Câmara com uma questão sobre o nome da rua onde moro, pois na junta foi-me indicado um nome e esse nome não surge em mais lado nenhum (nem sequer existe placa com nome da rua), o que costuma causar alguns incómodos - dificuldade na entrega de correspondência, por exemplo. Enviei-lhes um e-mail com uma imagem do google maps, a indicar a rua em questão e a minha casa. O meu primeiro contacto foi para o mail geral... nunca obtive resposta.

Ontem decidi contactar, através do e-munícipe, o Departamento de Gestão Urbanística. Hoje fui "surpreendido" por um elemento desse departamento, que veio até minha casa responder pessoalmente à questão e prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que eu pretendesse. Disse também que analisou a situação e que ia recomendar a colocação da placa com o nome da rua, pois esta está em falta.

Eu estava à espera, na melhor das hipóteses, de um e-mail com "sim" ou "não" daqui a um mês ou dois... pelo que fiquei agradavelmente surpreendido com a eficiência e rapidez da resposta. Ainda para mais deram-se ao trabalho de analisar a situação e ver como a podem melhorar, em vez de apenas responder ao que perguntei.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Concordo com a falta de informação em Coimbra, onde estão as placas a indicar os nomes da ruas para quem quiser visitar Coimbra :?:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Atenção que não mencionei falta de informação em Coimbra... foi apenas da minha rua. Todas as ruas em redor têm placas com o nome, menos esta (até ruas perpendiculares a esta, incrivelmente pequenas, onde passa apenas um carro de cada vez).

Sempre que recebo uma encomenda enviada por DHL, SEUR ou similares, tenho de indicar o número de telemóvel e uns quantos pontos de referência... caso contrário, não encontram a rua. Já tive casos de cartas para mim que foram colocadas nas caixas de correio de pessoas de outras ruas. Até encomendar uma pizza é complicado, porque tenho quase de fazer um mapa a dizer onde é a casa (até já pensei em passar a indicar as coordenadas no google :p). Daí ter tentado descobrir se, de facto, tinha o nome correcto...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Mas deviam por mais placas como as há a dizer Instituto D. Pedro Nunes e assim :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A minha rua tem uma placa e o carteiro é o mesmo de há muitos anos, logo ele sabe os nomes, mas aqui a toponímia mudou aí no final dos anos 80 e nalgumas cartas, apesar de todas as mudanças e etc., ainda vem os nomes antigos, apesar dos avisos...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Re: Resposta da Câmara

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:Ontem decidi contactar, através do e-munícipe, o Departamento de Gestão Urbanística. Hoje fui "surpreendido" por um elemento desse departamento, que veio até minha casa responder pessoalmente à questão
Tb eu fiquei surpreendido com esta célere resposta.. Cada vez que ia à CMC era tudo tão lento..

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Tendo em conta que, das duas outras vezes que lidei com a Câmara, numa a resposta demorou dois ou três meses (e foi inconclusiva) e na outra nunca chegou... se calhar dizer que fiquei surpreendido é pouco. É que foram para além do que eu pedi (um simples e-mail a confirmar o nome da rua), deram-se ao trabalho de vir cá pessoalmente verificar tudo logo no dia seguinte, deram-me a resposta e vão propor à junta uma melhoria para a situação (agora, se a junta avança ou não já é outra questão, infelizmente). Não sei se foi do departamento em questão ou de ter usado o e-munícipe, mas merecem um aplauso.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Isto é a prova de como a plataforma e-municipe está a funcionar ás mil maravilhas.

:wink:

mary
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

políticos..

Mensagem por mary »

são as eleições!! se repararem agora começa tudo a mexer...

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

DaniFR Escreveu:Isto é a prova de como a plataforma e-municipe está a funcionar ás mil maravilhas.

:wink:
De facto é verdade, funciona mesmo. Eu já usei essa plataforma para dar opinião e sugestões acerca de uns serviços na câmara, e inicialmente pensei "isto vai para a /dev/null , ninguém vai ler isto". Mas fiquei surpreendido porque de facto recebi duas respostas, uma daquelas automáticas, e mais tarde uma resposta por parte da câmara.

Confesso que fiquei surpreendido pela positiva, é bom ver que há certas coisas que estão a mudar para melhor

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Recebi hoje uma carta da Câmara, com a resposta à minha pergunta inicial, confirmando os esclarecimentos que já me tinham dado pessoalmente. Definitivamente, uma actuação merecedora de elogio.

otigroj
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 07 janeiro 2005 23:53

Mensagem por otigroj »

Tão... Estas em Coimbra não era de esperar outra coisa.

Deves ter tido foi azar mesmo assim, caso contrario tinham levado um chazinho :lol:

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Re: Resposta da Câmara

Mensagem por Baya »

Pedro Escreveu:Quando é para criticar, critico... mas quando é para elogiar, elogio. E este é um desses casos.

Contactei a Câmara com uma questão sobre o nome da rua onde moro, pois na junta foi-me indicado um nome e esse nome não surge em mais lado nenhum (nem sequer existe placa com nome da rua), o que costuma causar alguns incómodos - dificuldade na entrega de correspondência, por exemplo. Enviei-lhes um e-mail com uma imagem do google maps, a indicar a rua em questão e a minha casa. O meu primeiro contacto foi para o mail geral... nunca obtive resposta.

Ontem decidi contactar, através do e-munícipe, o Departamento de Gestão Urbanística. Hoje fui "surpreendido" por um elemento desse departamento, que veio até minha casa responder pessoalmente à questão e prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que eu pretendesse. Disse também que analisou a situação e que ia recomendar a colocação da placa com o nome da rua, pois esta está em falta.

Eu estava à espera, na melhor das hipóteses, de um e-mail com "sim" ou "não" daqui a um mês ou dois... pelo que fiquei agradavelmente surpreendido com a eficiência e rapidez da resposta. Ainda para mais deram-se ao trabalho de analisar a situação e ver como a podem melhorar, em vez de apenas responder ao que perguntei.
E foram até tua casa para te esclarecer! Ui, ui!

...eles andem por aí! :P

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

No seguimento deste tópico, venho só acrescentar que a tal indicação do nome da rua, em falta há vários anos, foi finalmente colocada no seguimento do contacto efectuado após a reclamação que apresentei. Parece que esta plataforma resulta mesmo. :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Por acaso uma coisa que não vejo na periferia é o nome das ruas, excepto quando há uma cerimónia de descerramento de lápide...