Este mundo tá louco!!!!
Por tudo e mais um par de botas, Coimbra faz muito mais sentido
Portanto a nova estação intermodal é para 2017/2018

Exactamente.. também me enganei quando li a notícia pela 1ª vez, pois a mesma está errada..bru_nex Escreveu:O que isto significa é que o TGV vai ser dividido em troços. Lisboa - Pombal e Pombal - Porto. O que vai acontecer é que o troço vai ser Lisboa - Coimbra e Coimbra - Porto.
A notícia está factualmente errada (fala em estações...) e muito confusa embora vagamente se perceba o que quer dizer.
Para efeitos das PPP a linha Lisboa-Porto está dividida em dois troços: Lisboa-Pombal e Pombal-Porto. O que esta notícia vem dizer é que deixa de ser dividida desta forma e passa a ser dividida em Lisboa-Coimbra e Coimbra-Porto, havendo uma PPP para cada um. Nada tem a ver com as estações do troço esta divisão, apenas com as PPP a lançar.

Aonde é que eu disse que a estação ia ficar feita este ano?userN Escreveu:Tu ainda sonhas com o TGV para que ano mesmo!?bru_nex Escreveu:No entanto, não deixam de ser boas notícias para Coimbra já que a estação nova fica assim incluída logo no primeiro troço.

Até lá continuamos com uma estação podre quando a maioria das estações foram entretanto renovadas.bru_nex Escreveu:Aonde é que eu disse que a estação ia ficar feita este ano?userN Escreveu:Tu ainda sonhas com o TGV para que ano mesmo!?bru_nex Escreveu:No entanto, não deixam de ser boas notícias para Coimbra já que a estação nova fica assim incluída logo no primeiro troço.
Deves ter feito ai alguma confusão.
No máximo, estar incluída no primeiro troço significa que será iniciada a sua construção em 2013, já que o projecto foi atrasado 2 anos. Mas eu nunca disse nada disso.

Preferes ter a estação de Coimbra-B remodelada agora, ou esperar uns anos e teres uma estação nova. Se escolheres a primeira, a segunda deixa de ser possível, é que o dinheiro só vem uma vez. Isto não é lisboa, em que há sempre dinheiro para tudo.userN Escreveu:Até lá continuamos com uma estação podre quando a maioria das estações foram entretanto renovadas.
Concordo.bru_nex Escreveu:De qualquer forma, acho que é melhor esperar para ter uma verdadeira Gare Intermodal do que depois ter duas estações de comboios (uma convencional, outra de TGV).

Prefiro que como em todo lado a estação tivesse sido remodelada a tempo e horas como 90% das estações de referência e agora não estar dependente dos humores e de outras coisas do sr. sócrates para saber ou não se nos próximos 10 anos teremos uma estação decente.DaniFR Escreveu:Preferes ter a estação de Coimbra-B remodelada agora, ou esperar uns anos e teres uma estação nova. Se escolheres a primeira, a segunda deixa de ser possível, é que o dinheiro só vem uma vez. Isto não é lisboa, em que há sempre dinheiro para tudo.userN Escreveu:Até lá continuamos com uma estação podre quando a maioria das estações foram entretanto renovadas.
Concordo.bru_nex Escreveu:De qualquer forma, acho que é melhor esperar para ter uma verdadeira Gare Intermodal do que depois ter duas estações de comboios (uma convencional, outra de TGV).