onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
anaallo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Infelizmente este meu post refere-se a mais um assalto praticado pelos amigos do alheio.
Terá ocorrido durante esta madrugada de 26 para 27/07 na zona de Coselhas (Fucoli), mais precismente em frente à Urb. Rego do Bonfim (quem desce dos HUC para a Fucoli é a urbanização do lado direito antes da rotunda grande). Acontece que o meu namorado tinha um casaco de cabedal azul escuro no banco de trás do carro e os larápios forçaram a fechadura, entraram no carro e pimba! Não ouvimos nada porque o carro já é um pouco antigo e não tem alarme.
Enfim, não há grande esperança de recuperar o casaco mas sempre vai apresentar queixa na PSP para que conste nas estatísticas!
Felizmente que não partiram nenhum vidro porque senão o estrago ainda era maior!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

ao menos foram profissionais! B)

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Trio de assaltantes actuava em Santa Clara

São suspeitos de vários roubos, efectuados na via pública, ao longo dos últimos meses. A zona de Santa Clara, particularmente nas imediações do Fórum Coimbra era a sua área “de eleição”. Falamos de três indivíduos, com 21, 22 e 27 anos de idade, residentes na margem esquerda da cidade e fortemente conotados com o consumo de estupefacientes. Os roubos, efectuados na via pública, teriam como objectivo conseguir o dinheiro necessário para adquirir a droga.

O grupo, segundo apurámos junto de fonte ligada à investigação, já é bastante conhecido na zona pelo seu envolvimento reiterado em situações de roubo. A maioria dos casos não terá, tão pouco, sido participada às autoridades policiais, mas há várias queixas formuladas junto da PSP de Coimbra e duas situações recentes, ocorridas uma na sexta-feira e outra na segunda, ambas na zona do Fórum, acabaram por colocar a Polícia Judiciária (PJ) no encalço do grupo.

Os três suspeitos actuavam em conjunto, abordando vítimas, sobretudo jovens (muito embora também sejam conhecidas situações envolvendo gente menos jovem), que circulavam a pé. O trio “cercava” a vítima e, sob ameaça de agressão, espoliava-a dos bens que tinha em seu poder, nomeadamente dinheiro, telemóveis e cartões multibanco.

Segundo apurámos, e uma vez que o grupo já é conhecido, ter-se-ão verificado diversas situações de “justiça privada”. Ou seja, consumado o roubo, familiares ou pessoas próximas das vítimas, sabendo da actividade delituosa em que estava envolvido o trio, tê-lo-ão abordado, conseguindo, em diferentes situações, recuperar os bens roubados. Um dos casos desta actuação de “motu próprio” terá permitido, inclusive, a recuperação de cartões multibanco roubados a uma das vítimas, depois de já terem sido utilizados pelos assaltantes.

Os assaltos terão ocorrido ao longo de todo o ano, havendo suspeitas que o trio já terá, também, actuado no final do ano passado. Uma situação que, sublinha fonte da PJ de Coimbra, estava a criar «algum mal-estar e apreensão» na zona de Santa Clara.

O assalto de segunda-feira verificou-se depois do almoço e a “abordagem” da PJ foi efectuada ao final da tarde, consumando-se a detenção já à noite. Dois dos suspeitos, os mais velhos, com 22 e 27 anos, já têm antecedentes policiais, estando a ser investigados, quer pela PJ, quer pela PSP, por várias situações de roubo e furto. O mais novo, de 21 anos, não teria, até agora, qualquer registo policial. Nenhum dos três tem, segundo apurámos, qualquer ocupação profissional, muito embora o mais velho já tenha, em diferentes situações, mantido uma ocupação.

Os três suspeitos foram ontem presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e encontram-se em liberdade, muito embora estejam obrigados, por ordem do juiz, a apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

Fonte: Diário de Coimbra
Realizaram vários assaltos e, como é normal... continuam em liberdade, só têm de ir ao posto da polícia de vez em quando. Não me espanta que, assim, já se tenha chegado ao ponto mencionado na notícia: houve quem preferisse não apresentar queixa e optasse por resolver a questão pelas próprias mãos. Estamos a entrar num caminho perigoso...

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Mas que rica solução que a Policia arranjou sim senhora. Mesmo tendo que se apresentarem na esquadra de vez em quando, podem perfeitamente continuar a cometer crimes....

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

A polícia fez o que devia: deteve-os. O juíz é que voltou a colocá-los cá fora.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Kika2 Escreveu:Mas que rica solução que a Policia arranjou sim senhora.
Mas não foi a polícia que arranjou esta solução, foi o Sr. Dr. Juiz!!! Não fossem eles assaltar a casa dele... :x

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Se calhar não é o Sr. Juíz que tem a culpa mas sim quem fez e promulgou a lei.... não sei, digo eu.

Kika2
Veterano
Veterano

Mensagem por Kika2 »

Pronto tudo bem... mas se o senhor juiz tivesse a visita dos indivíduos na sua rica casa se calhar pensava duas vezes na decisão que tomou...
Coimbra de facto está a ficar uma cidade um pouco perigosa...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

milicia....

ainda na segunda vi um caso caricato...

4 da manha, 2 individuos abandonam um fiesta perto cidreira a abandonarem um fiesta branco e a pegarem um taxi, mais à frente vejo a moina perto do parque de exames de conduçao de roda de uma kangoo branca de portas abertas.

não sei se é relacionado, mas apanhar um taxi e deixar um carro encontado com 4 piscas no meio do nada, é esquezito. a nao ser que tenham deixado ficar sem combustivél.

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

O Juiz limita-se a aplicar a lei! Talvez o problema esteja a montante de quem administra a justiça.
Já pensaram que o problema poderá estar nos 230 cidadãos por nós eleitos e que não têm a mínima noção do país real...

Kika2
Veterano
Veterano

Mensagem por Kika2 »

Verdade...também pode ser isso!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ricky147 Escreveu: Já pensaram que o problema poderá estar nos 230 cidadãos por nós eleitos e que não têm a mínima noção do país real...
No fundo a culpa é do nossa, povo, que votamos mal. Imagem Imagem

Kika2
Veterano
Veterano

Mensagem por Kika2 »

Acho que o problema maior é que as pessoas reclamam e reclamam dos nossos representantes que nada fazem mas depois na véspera das eleições fazem umas coisinhas as vezes sem jeito nenhum e as pessoas caiem no erro de votarem nelas outra vez. Enfim... a pessoas deixam-se comprar por meras coisas!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

E a conversa volta ao mesmo... a culpa é sempre do governo... O que devia ser permitido era a policia disparar à vontade quando encontrasse um individuo destes. Estão todos contra a a medida de coação aplicada, mas se calhar nem é a pior, eu sei que estou sujeito a ser vitima de um assalto por parte destes larápios, mas em vez de mim podem apanhar um mais maluco e levam um tiro, ou dois, se não for desperdicio de balas, e ao menos não foram para a prisão comer e dormir à nossa conta.

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

Desta vez, foi o Turíbio de Matos... :dis: