Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Embora seja uma rotundo situada num sítio movimentado, penso que o monumento está desadequado ao tamanho da rotunda.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Hoje houve um acidente que pelo aparato deve ter sido grave em Ançã, na rotunda em frente ao restaurante "Rossio" na en 234-1, a uma viatura branca estava acidentada para dentro de um muro de uma casa numa das entradas da rotunda, estavam presentes, ambulância do inem, vmer, e viatura de desencarceramento dos bombeiros, para além da gnr a controlar o trânsito; passei lá pelas 14h40m e deparei-me com este cenário de acidente.

T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Lino Escreveu:Não é aos Rotários, mas ao Lions Clube de Coimbra. :p
Eu sabia que era um monumento a um dos dois " grupos que não sei bem o que são". Tinha as minhas duvidas e procurei, mas como não descobri bem de quem era apostei no Rotary.

Estava à espera de correcção, caso estivesse enganado :)

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Lino Escreveu: No 2º caso, a Rua da Casa Branca e a Monsenhor Nunes Pereira, que liga à Carolina Michaëlis, deveriam entroncar-se ali de outra forma... talvez juntarem-se antes de irem ter à R. do Brasil... é que fazer a curva é um exagero... deveriam ter pensado nisso antes de terem feito aquele edifício branco... ou fazer uma rotunda mais pequena...
Essa rotunda está em profunda alteração. Vai ser transformada numa praceta, que ocupará o espaço da actual rotunda mais o espaço ocupado pelo edificio ao lado, onde eram as instalações da Renault.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

T3.coimbra Escreveu: Quando lá passei e olhei de repente pensei "uma bica de finos?" LOL
Foi exactamente o que me passou pela cabeça quando vi aquilo pela primeira vez. E até nem sei se a intenção não será mesmo que as pessoas pensem isso.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Já estão a funcionar os semáforos na Guarda Inglesa. A uma primeira vista, até parece uma solução razoável. Existe alguma perturbação no trânsito normal, mas é reduzida (é certamente bastante inferior à que notei à mesma hora quando havia a versão "passagem para uma fila"). Facilita a entrada de quem vem da esquerda sem causar demasiados problemas a quem vem do Forum. Vamos ver se a opinião se mantém com mais passagens por lá.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Uma coisa boa ali... o caminho novo, alcatroado mas ainda cortado ao trânsito, para ir das bombas da Repsol até ao Túnel da Casa do Sal ou até ao Choupal, passando pelo tabuleiro inferior do açude, se quiser fugir à Casa do Sal. :)

siman
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11

Mensagem por siman »

Lino Escreveu:Uma coisa boa ali... o caminho novo, alcatroado mas ainda cortado ao trânsito, para ir das bombas da Repsol até ao Túnel da Casa do Sal ou até ao Choupal, passando pelo tabuleiro inferior do açude, se quiser fugir à Casa do Sal. :)
Não será antes bombas da Cepsa?!
Repsol só conheço no Bolão.. há umas novas?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Lino Escreveu:Uma coisa boa ali... o caminho novo, alcatroado mas ainda cortado ao trânsito, para ir das bombas da Repsol até ao Túnel da Casa do Sal ou até ao Choupal, passando pelo tabuleiro inferior do açude, se quiser fugir à Casa do Sal. :)
Também reparei hoje nesse caminho. O problema é depois a saída da ponte... deve apanhar-se trânsito na mesma, pelo menos nas horas de ponta. Mas sempre é mais uma alternativa.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Prefiro o trânsito aí que o da Casa do Sal... para ir para casa posso seguir para a rotunda da estação velha e evitar a confusão principal, subindo pela ladeira que sobe desde o Lidl...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Carro despista-se ao desviar-se de colchão

O Miguel não ganhou para o susto. Vindo de Mafra com um grupo de amigos e familiares, com destino a Anadia, onde reside, este jovem de 19 anos viu ontem a carrinha que conduzia, uma Citroen SXara, parcialmente destruída num acidente provocado por… um colchão que se encontrava em pleno IC-2, poucos metros a seguir ao acesso à Pedrulha, em Coimbra.

«Quis desviar-me do colchão e despistei-me», contou ao Diário de Coimbra o condutor da viatura, ainda perplexo com o que lhe tinha acabado de acontecer. Do acidente, que ocorreu cerca das 14h30, no sentido Norte-Sul do IC-2, apenas resultaram danos materiais na viatura, uma vez que as cinco pessoas que viajavam no automóvel não tiveram quaisquer ferimentos, apesar do CODU ter tido uma chamada para se deslocar para o local.

O condutor da carrinha acidentada adiantou ao Diário de Coimbra existirem «testemunhas» de como é que o colchão foi parar ao meio da estrada. Miguel diz que estas mesmas testemunhas terão visto o objecto a cair de uma viatura e que a terão seguido até à zona de Santa Luzia, mas não terá sido possível avisá-los do sucedido. De qualquer forma, continuou o jovem, a PSP estará na posse dos dados da viatura de onde o colchão terá voado.

Fonte: Diário de Coimbra
Deve ter sido um daqueles sustos...

Nesta zona ando sempre com cuidados redobrados por causa das filas de trânsito causadas pela ponte do açude, que às vezes chegam aqui, mas nunca me passaria pela cabeça ver um colchão no meio da estrada.

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Mas também que raio fazia um colchão em plena estrada?
Há pequenos pormenores que não se percebem...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Pelo que indicam na notícia, caíu de outro veículo.

siman
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11

Mensagem por siman »

Kika2 Escreveu:Mas também que raio fazia um colchão em plena estrada?
Há pequenos pormenores que não se percebem...
O "pormenor" que não se percebe é como é que viajando de Mafra para Anadia circulavam no IC2 no sentido Norte-Sul :lol:
Nesse sentido, pouco após o nó da Pedrulha, será na descida para a estação velha; No sentido contrário (o sentido mais lógico), será na descida para o nó da Adémia .
Só se andavam perdidos...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Não tinha reparado nessa parte. Olhando com mais atenção, provavelmente o jornalista equivocou-se. O facto de a carrinha que largou o colchão ter sido seguida até Santa Luzia reforça a ideia de que foi no sentido Sul-Norte.