Greve dos docentes do Politecnico

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

Raquel* Escreveu:O que eu sei é q os do Isec uniram se ao professores e fecham as portas e o que ganharam com isso?! Nada...estao de novo a manifestar-se! Neste momento ja estou contra tudo e contra todos...estou saturada de passar semanas inteiras enfiada em casa para chegar ao dia do exame e nada...ja tou a entrar em parafuso :evil: ...depois em setembro é exame dia sim dia também!

só nao nos entende quem nao está medito na situação....

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Nuno Valente Escreveu:
Raquel* Escreveu:O que eu sei é q os do Isec uniram se ao professores e fecham as portas e o que ganharam com isso?! Nada...estao de novo a manifestar-se! Neste momento ja estou contra tudo e contra todos...estou saturada de passar semanas inteiras enfiada em casa para chegar ao dia do exame e nada...ja tou a entrar em parafuso :evil: ...depois em setembro é exame dia sim dia também!

só nao nos entende quem nao está medito na situação....
nem mais.

acho alguma graça a alguns comentários sobre este assunto de quem está de fora a assistir a esta "guerra" calmamente atrás do ecrã...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Nuno Valente Escreveu:porque como prejudica os alunos.....metem-se nos copos a rir da nossas figuras....
A sério? Isso é incrível! Mas que grandes bebâdos!
Vejam lá vão prós copos em vez de irem vigiar os exames!
Inacreditável. Estes profs só querem é copos.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Nuno Valente Escreveu:só nao nos entende quem nao está medito na situação....
Muito provavelmente a opinião dos professores é idêntica.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Pedro Escreveu:
Nuno Valente Escreveu:só nao nos entende quem nao está medito na situação....
Muito provavelmente a opinião dos professores é idêntica.

Nao tenho duvidas disso tambem...

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Chong Li Escreveu:
Nuno Valente Escreveu:porque como prejudica os alunos.....metem-se nos copos a rir da nossas figuras....
A sério? Isso é incrível! Mas que grandes bebâdos!
Vejam lá vão prós copos em vez de irem vigiar os exames!
Inacreditável. Estes profs só querem é copos.

Pois é...é com actos daqueles, e pensamentos de outros que o país nao anda para a frente...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

PRO Escreveu: A ignorância é tão atrevida. Se realmente soubesses do que se trata, deixavas de pensar que é apenas uma manobra anti-governo.
Trata-se de um diploma completamente injusto, que vai complicar a vida de docentes que inclusivamente deram anos à casa e para o seu bom ome.
Penso que não é justo obrigar um professor do politécnico a quando quer concorrer após terminar o seu doutoramento ter que ir a concurso internacional, já os da universidade têm entrada directa.
Olhando à parte pessoal, todas as pessoas têm os seus compromissos, os professores também os têm... e verem agora a sua vida de pernas para o ar não é justo.
Concordo com a causa dos professores, discordo da forma de luta.
Quando alguém ler o diploma proposto para o estatuto carreira docente, pode opinar melhor.
Vê lá se começas a falar em condições porque ninguém te tratou mal. Se calhar o ignorante és tu...
Eu disse que estava contra a greve ou as causas da greve? Não disse pois não? Aquilo que disse é que acho que os alunos deveriam tomar outra atitude porque os unicos prejudicados disto tudo serão eles. Os prof's de uma maneira ou de outra desenrascam-se sempre, quem está a tirar um curso é que não tem muito para onde se virar.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Quando houve a greve dos camionistas, a população também se devia manifestar e arranjar formas de luta... estava a ser prejudicada e de que maneira! Mas alguém se manifestou? Ou por outra... se a população se manifestasse ia ser contra quem? Os camionistas ou o governo???

Quando há greves tem que haver sempre prejudicados. Obviamente que na greve dos professores os prejudicados são os alunos. Como na greve dos médicos os prejudicados são os doentes. Na greve dos autocarros são as pessoas que os usam, etc. etc. etc. Greve sem prejudicados não tem consequências.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

tenho muita pena que não sejamos mais alunos de ip's aqui no forúm. como já foi referido, falar de fácil é muito fácil..

foi falado nas greves de médicos, enfermeiros, etc. pois muito bem, são assegurados serviços mínimos, neste caso porque não assegurar os mesmos? gostava de ver se fosse no ensino secundários se os professores fizessem greve aos exames como era... mas enfim.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Os serviçoes minimos assegurados, é no fim de sentados para fazer exame, levantar e ir estudar para o proximo com a esperança no fundo do tunel na possibilidade de haver exame numa proxima...

Aqui sim, se aplica o ditado....a esperança é a ultima a morrer;)

Mesk
Novato
Novato
Registado: domingo, 19 julho 2009 20:19

Mensagem por Mesk »

Ora bem, os serviços mínimos não foram accionados porque? belíssima questão essa e que peço a todos reflexão.
Das duas uma,
A - ou a greve não está a prejudicar ninguém (não é verdade ito pois não) ou
B - o ministro Mariano Gago e o governo estão a tentar abafar o assunto, com a ajuda do CCISP.
Meus caros, desde sempre que há greves que estas se revestem de reacções políticas assim, são factos históricos! Claro que esta é a minha opinião, já observada pelo Duffy como tendencialmente "JSD", mas então gostava que alguém me dissesse se acredita ser a 1ª opção de que a greve não está a prejudicar ninguem, ou mais propostas claro, eu não sou iluminado e posso admitir estar errado.
E falo sim como aluno do politécnico, do Porto e não de Coimbra, e filho de pais professores do politécnico (pré-despedidos), acho que tenho alguma autoridade para vir aqui falar, mais do que algumas pessoas.

Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

Mesk Escreveu: E falo sim como aluno do politécnico, do Porto e não de Coimbra, e filho de pais professores do politécnico (pré-despedidos), acho que tenho alguma autoridade para vir aqui falar, mais do que algumas pessoas.
autoridade tem toda a gente que se sente prejudicado! :wink:

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

sem comentarios...enfim :roll:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

userN Escreveu:gostava de ver se fosse no ensino secundários se os professores fizessem greve aos exames como era... mas enfim.
Isto também eu teria gostado de ver. Aí o ministério já não teria brincado com os professores tanto quanto brincou (e mesmo assim já "quebraram" de novo para a avaliação simplificada, para ver se ainda conseguem qualquer coisinha nas eleiçoes).