Estou a escrever este topico, pois estou a ficar um bocado indingado com a atitude que estao a ter com os alunos, quase todos os alunos se queixam, mas muitos nao dizem nada.....pois, alem de terem feito greve a uns dias atras, ja existe outro aviso com greve de dia 14 a dia 20, e nos alunos, andamos á deriva...pelos visto deve ser para andar a estudar ate setembro, por causa dos senhores fazerem greve e claro o caso dos trabalhadores estudantes que pedem dias ao patrao e tras a confusao ,pois, é certo que muitos estao a anos a contrato, e nos tempos que correm é chato, outra questao era as qualificaçoes que tinham de ter para poder leccionar as aulas, pois claro que tem de ter boas qualificaçoes, pois estao a formar alunos do ensino superior logo tem de ser bem qualificados, acho que por um lado é bom haver mais exigencias, pois todos sabemos de casos de professores, que nao servem nem para guardar ovelhas, isto com respeito a todos os pastores;) pois sem eles n tinhamos os nossos apreciaveis lacticinios.
Outra questao é a falta de informçao das escolas acerca disto, pois existem alunos que nao estao ja em coimbra e nao sabem de nada, so pelos colegas.....mas eu acho que isto é mesmo greve, eu mandei ja ontem mail a 3 docentes e nenhum me respondeu....
eles tem direito as greves que quiserem....agora que fossem coerentes.
Desculpem o meu desabafo, mas acho que outros alunos do politecnico concordam cmg.
Greve dos docentes do Politecnico
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
izinh4
- Regular

- Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
-
Nuno Valente
- Experiente

Eu vi num site as razoes da greve, mas assim agora so me recordo que uma era, de estarem muitos anos a dar aulas, mas nao estarem efectivos, pois a unica diferença é que ganham mais efectivos e ai ainda se baldavam mais....em estadando efectivos, o ensino por um lado fica pior que eles baldam-se, e o outro motivo era aquela questao que com bolonha nenhum pode ter licenciatura tirando os antigos docentes, mas hoje em dia n tinha logica nenhuma um docente em inicio ou meio de carreira estar a leccionar uma licenciatura com uma licenciatura tambem, e outros estao a dar aulas e a tirar a noite mestrado ou doutoramento.
eu estudo no iscac, e enfim...vai grande confusao com os exames..
eu estudo no iscac, e enfim...vai grande confusao com os exames..
-
izinh4
- Regular

- Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Não entendo muito disso, mas tinha um exemplo no meu curso. Uma professora minha, chegava para nos dar a aula, uma hora e meia depois de supostamente já ter começado a aula. Às vezes só tinhamos meia hora de aula, e era para falar sobre experiências da vida dela. E vamos ser avaliados por um portfólio, que foi criado através de imensos power point's que ela nos enviava para o mail.
Não entendo. E depois fazem estas greves assim, um bocado estranhas.
Não entendo. E depois fazem estas greves assim, um bocado estranhas.
-
faribeiro
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 02 novembro 2007 23:41
-
Nuno Valente
- Experiente

Pois isto realmente ta complicado, pois tambem so fiz dois exames, se fossemos nos a fazer greve, nao ligavam, e nos temos que aceitar uma greve que é so completamente a favor deles....acho que tem totalmente direito a greve, embora nao careçam de razao total no meu ponto de vista, agora prejudicar é que nao....
enfim....eu ando a estudar nao sei bem para que...porque a qualquer altura podem mudar, eu acho isto uma fantuxada, docentes de nivel como querem ser e fazem disto? é descer muito baixo!
eu no meu lugar, ja vou ter menos ferias, ja para nao falar de pessoas que tem voos marcados, ou ferias ou mesmo acrescimo de gastos que estao a suportar podendo ja estarem em casa.
enfim....eu ando a estudar nao sei bem para que...porque a qualquer altura podem mudar, eu acho isto uma fantuxada, docentes de nivel como querem ser e fazem disto? é descer muito baixo!
eu no meu lugar, ja vou ter menos ferias, ja para nao falar de pessoas que tem voos marcados, ou ferias ou mesmo acrescimo de gastos que estao a suportar podendo ja estarem em casa.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Alguma vez viste uma greve que não prejudicasse alguém?Nuno Valente Escreveu:temos que aceitar uma greve que é so completamente a favor deles....acho que tem totalmente direito a greve, embora nao careçam de razao total no meu ponto de vista, agora prejudicar é que nao....
Ou pensas que alguma greve teria efeitos se não prejudicasse alguém?
Esta greve nem por isso prejudica muita gente. Eles lá terão as suas razões e a avaliar pelo Governo que temos, estou convicto que eles estão com a razão toda e mais alguma.
Aqui há não sei quantos anos, também houve uma greve aos exames na Universidade e não fiz os exames de Julho. Estes tiveram que ser adiados para Setembro/Outubro. Et voilá, não morri por isso.
Se achas que isto é assim tão prejudicial, pensa quando há greve dos médicos (nestes o governo não mete a pata em cima), ou greve dos homens dos lixo.... isto sim, causa prejuízo de monta. Mas nem vamos mais longe, basta pensar naquela greve dos camionistas há pouco tempo que virou o país do avesso.
-
Nuno Valente
- Experiente

pois defacto ninguem morre, mas mete-te no lugar de alguem que por exemplo tenha um voo marcado, ou ate mesmo o seu proprio casamento como conheço um caso, e ve se nao mudavas de opiniao....eu falo por mim, a minha vida nao é so estudar, tenho muito que trabalhar fora da escola, e precisamos de planear as coisas, depois dizes que concordas com a greve, que eles tem razao, eu nao sou contra nem a favor deles, uma coisa é certa, se alguns ja a contrato se estao nas tintas para os alunos, entao no fim de estarem no poleiro, é bem pior.
-
Raquel*
- Experiente

- Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08
Claro que a greve é para prejudicar mas quem devia sair prejudicado devia ser o directivo e não os alunos!!! Pelo menos no Iscac parece que se estao pouco importando com os alunos,so querem é salvaguardar os proprios interesses! Não se admite que o directivo venha para uma RGA cm uma poposta de exame para ser votada pelos alunos,essa proposta perde ganhando a da AE e no fim lançam um aviso a dizer que os exames vao ser efectuados segundo a proposta do directivo! Agora se acontecer mesmo o prolongamento da greve a proposta do directivo vai por agua abaixo...e como ficamos?!
Estivemos a estudar para nada e recurso esta ja à porta com os primeiros exames bem complicados 
-
Nuno Valente
- Experiente

Pois, apesar da proposta da AE ter ganho no iscac, o direcitvo, no seu entender, foi nos podemos, queremos e mandamos, e nos alunos´é que levamos com isso, eu ate ao momento so fiz um exame....a epoca normal ta a terminar, e so tenho recurso, ainda a pouco andei a estudar par uma cadeira que ja n posso ir, porque me fica no meio de mais, e é impossivel ir a tudo, temos que fazer escolhas.
-
RbN_JdM
- Experiente

- Registado: sábado, 18 outubro 2008 13:39
Concordo plenamente com a Raquel*, é uma falta de respeito o que estão a fazer Nós (Alunos do ISCAC).Raquel* Escreveu:Claro que a greve é para prejudicar mas quem devia sair prejudicado devia ser o directivo e não os alunos!!! Pelo menos no Iscac parece que se estao pouco importando com os alunos,so querem é salvaguardar os proprios interesses! Não se admite que o directivo venha para uma RGA cm uma poposta de exame para ser votada pelos alunos,essa proposta perde ganhando a da AE e no fim lançam um aviso a dizer que os exames vao ser efectuados segundo a proposta do directivo! Agora se acontecer mesmo o prolongamento da greve a proposta do directivo vai por agua abaixo...e como ficamos?!Estivemos a estudar para nada e recurso esta ja à porta com os primeiros exames bem complicados
Eu sou da Madeira e já tenho viagem marcada à muito tempo e por acaso, ta marcada para o fim do mês, mas... podia tar marcado antes e depois para mudar a viagem pode sair mais caro que comprar uma viagem nova. Isto se não houver exames em Agosto, que dúvido, mas nunca se sabe!!
O ISCAC nem nos deu uma semana para estudar para os exames de Época Normal (é frequências na última semana de aulas e exames 3dias depois), e agora a nos tirar também a semana para estudar para recurso.
Eu nem sei para o quê e para quando Estudo!
-
Nuno Valente
- Experiente

-
RbN_JdM
- Experiente

- Registado: sábado, 18 outubro 2008 13:39
Ui, isso dá muito trabalho ao ISCA... Dúvido!Nuno Valente Escreveu:afinal sempre a pessoal do iscac a concordar cmg.....
so estou p ver no que isto ainda vai dar....no meu ponto de vista, quem quisesse fazia agora, e outros em setembro, e ficavam ambas as partes mais satisfeitas....assim, tudo ao molho.....nao ha hipotesse...
Como diz a Raquel*:
Se a ideia da greve é virar-se contra o directivo, aqui está uma boa oportunidade."Agora se acontecer mesmo o prolongamento da greve a proposta do directivo vai por agua abaixo"
No entanto, nós (Alunos) só vamos saber se temos ou não exame, quando perdermos tempo a estudar para este que afinal não se vai realizar, enquanto podíamos ter estudado para outro.
Porque é tudo avisado em cima da hora!!
Eu por exemplo, se a greve se prolongar, tenho dois exames no mesmo dia e à mesma hora, o que um deles posso e tencionava fazer em Setembro... Tencionava Fazer X e deixar Z para Setembro, mas se X fazer greve e Z não provavelmente serei "obrigada" a fazer Z. E agora para qual Estudo!?
Quem acaba sempre por se prejudicar são os alunos.
-
Nuno Valente
- Experiente

No entanto, nós (Alunos) só vamos saber se temos ou não exame, quando perdermos tempo a estudar para este que afinal não se vai realizar, enquanto podíamos ter estudado para outro.
Eu por exemplo, se a greve se prolongar, tenho dois exames no mesmo dia e à mesma hora, o que um deles posso e tencionava fazer em Setembro... Tencionava Fazer [color=red]X [/color]e deixar [color=green]Z[/color] para Setembro, mas se [color=red]X[/color] fazer greve e [color=green]Z[/color] não provavelmente serei "obrigada" a fazer [color=green]Z[/color]. E agora para qual Estudo!?
Quem acaba sempre por se prejudicar são os alunos.[/quote]
eu estou na mesma situaçao praticamente...incrivel é mesmo a greve deles porque ninguem me responde aos mails....
Eu por exemplo, se a greve se prolongar, tenho dois exames no mesmo dia e à mesma hora, o que um deles posso e tencionava fazer em Setembro... Tencionava Fazer [color=red]X [/color]e deixar [color=green]Z[/color] para Setembro, mas se [color=red]X[/color] fazer greve e [color=green]Z[/color] não provavelmente serei "obrigada" a fazer [color=green]Z[/color]. E agora para qual Estudo!?
Quem acaba sempre por se prejudicar são os alunos.[/quote]
eu estou na mesma situaçao praticamente...incrivel é mesmo a greve deles porque ninguem me responde aos mails....