I Torneio Street Basket 3 vs 3 forumcoimbra.com

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

I Torneio Street Basket 3 vs 3 forumcoimbra.com

Mensagem por Pedro »

Estamos a ponderar a realização de um torneio de Street Basket (3 vs 3), aproveitando os half-courts existentes no Estádio Universitário (combinado com a sua reduzida utilização ao Domingo).

É um torneio essencialmente pela diversão, não haverá custo de inscrição e, a menos que surja um improvável patrocínio, também não contem com prémios. :p Estará também dependente de termos um half-court livre, mas pelo que tenho observado tal não deverá ser difícil.

A data prevista para a sua realização é 21 de Junho, encerrando as inscrições no dia 17. Apenas serão aceites equipas constituídas por utilizadores registados do fórum, sendo que o capitão de equipa deve ter um mínimo de 5 mensagens úteis (ou seja, nada de spam só para chegar às 5 :p).

As regras de jogo serão semelhantes às de basket, com as seguintes excepções:
- dentro da área cada cesto vale 1 ponto, fora da área vale 2 pontos;
- a troca defesa/ataque faz-se saindo da área com a bola;
- a bola sai de quem sofre ponto (bola inicial escolhe-se à sorte);
- jogo termina aos 11 pontos ou 20 minutos;
- cada equipa pode ter até 4 elementos (três jogadores de campo mais um suplente), podendo efectuar substituições a qualquer momento.

O formato do torneio irá depender do número de equipas inscritas, pelo que apenas será decidido quando as inscrições encerrarem. Caso não possuam equipa, podem inscrever-se como jogadores individuais, que iremos juntar-vos a outros na mesma situação (caso haja suficientes).

Agradeço que se inscrevam apenas se estiverem mesmo decididos a participar, para não haver confusões com desistências. Caso isto corra bem, pode-se considerar uma Liga de Verão ou qualquer coisa desse género.

Ao inscrever-se, indiquem o nome da equipa e os elementos que a constituem (username do fórum).

Inscrições equipas:

A-Team
- Pedro
- Yagami
- João Cardoso
- adrianu

Inscrições elementos livres:
- Lino
- Snakk3
Última edição por Pedro em quarta-feira, 17 junho 2009 23:34, editado 6 vezes no total.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Fixolas, por enquanto posso! E por que não as quadras de basket do Choupal?

nomade
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

Ora bolas...a um domingo. Assim não posso :(

freejoin
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44

Mensagem por freejoin »

Gostava bastante de participar, mas nessa data vou estar na Madeira :\
Boa sorte a quem for :)

Snakk3
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 10 maio 2009 19:22

Mensagem por Snakk3 »

eu alinho =)
embora ainda nao tenha os meus 5 posts, mas faço-os sem problemas e sem spam x)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Lino e Snakk3, como não têm equipa, coloquei-vos na lista de elementos livres (que depois vão juntar-se para formar uma equipa). Também vai haver uma equipa com elementos da administração (eu e o Yagami, mais dois outros jogadores), que irei adicionar assim que tivermos decidido o nome. :p Já começámos a treinar, por isso preparem-se. :twisted:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Eu lá fazia uns joguitos porreiros na escola, há uns anos... e sempre me dei com os cestos desde longe...

Snakk3
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 10 maio 2009 19:22

Mensagem por Snakk3 »

Pedro Escreveu:Lino e Snakk3, como não têm equipa, coloquei-vos na lista de elementos livres (que depois vão juntar-se para formar uma equipa). Também vai haver uma equipa com elementos da administração (eu e o Yagami, mais dois outros jogadores), que irei adicionar assim que tivermos decidido o nome. :p Já começámos a treinar, por isso preparem-se. :twisted:
ok, para mim é igual . a minha equipa (EU) ganha de qualquer forma (riso maléfico) :lol:

;)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Foi feita uma alteração às regras de inscrição, para ver se surgem mais adversários. :p Apenas o capitão de equipa terá de ter um mínimo de 5 mensagens úteis no fórum, ficando os restantes elementos obrigados apenas a estar registados.

Se tiverem amigos que também queiram participar no torneio, avisem-nos para dar cá um pulo. :p

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Para ver se motivamos mais participantes, estamos a ponderar oferecer um prémio à equipa vencedora. Como o nosso orçamento é baixo, vai ser algo simbólico (possivelmente uma t-shirt do torneio para cada elemento da equipa campeã), mas espero que sirva para motivar mais pessoal a inscrever-se. :p

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Hoje é o último dia de inscrições. Caso não haja pelo menos mais um jogador inscrito, teremos de cancelar o torneio.

Infelizmente, acabámos também por não conseguir os prémios (os valores pedidos eram demasiado altos para 4 a 8 tshirts), pelo que o torneio, a realizar-se, será apenas pela diversão.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Devido a falta de participantes, vamos ter de cancelar o torneio. No entanto, nós vamos para lá jogar de qualquer das maneiras, pelo que quem quiser pode aparecer e joga connosco na mesma. Em vez de ser torneio, passa a ser convívio de basketball. Lembrem-se é de nos avisar se vão, para sabermos com quantos contar. :p

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Bem, de manhã vou estar a dormir porque trabalho até de madrugada no sábado aqui no arraial :) , mas à tarde posso ir!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Vamos marcar para as 16h30.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sempre será no universitário? São aqueles ao pé do ténis não é? I'm there!