Qual o melhor Banco em Portugal?

O geral das generalidades... para discutir tudo!

Qual o Melhor Banco?

BPI
3
7%
Caixa Geral Depósitos
26
59%
BES
1
2%
Montepio
4
9%
BCP
3
7%
BANIF
0
Sem votos
Santander
4
9%
BEST
0
Sem votos
BIGONLINE
3
7%

Total de votos: 44

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

badaro Escreveu:Por exemplo não tenho conta na cgd mas conheço muito bem o homebanking vai ao site e tens lá uma demostração. Além disso sim ja vi os homebankings dos bancos praticamente todos por isso posso avaliar qq um e por isso corrigi o colega quando ele dizia que o da CCA é mais completo ou melhor que o da cgd. (...)
Olha lá o badaro... tu disseste que não tinhas conta na cgd e que para veres o funcionamento do homebanking da CGD ias ao site e que tinha la uma demonstração.

Agora disseste que "só agora consegui consultar o saldo. 2h a dizer de momento nao é possivel tente mais tarde. isto é uma qualidade de serviço ímpar! "

Então em que ficamos??

Cada vez mais me convenço que andas mas é a espetar muitas petas ao pessoal!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Big_Little Escreveu:
badaro Escreveu:Por exemplo não tenho conta na cgd mas conheço muito bem o homebanking vai ao site e tens lá uma demostração. Além disso sim ja vi os homebankings dos bancos praticamente todos por isso posso avaliar qq um e por isso corrigi o colega quando ele dizia que o da CCA é mais completo ou melhor que o da cgd. (...)
Olha lá o badaro... tu disseste que não tinhas conta na cgd e que para veres o funcionamento do homebanking da CGD ias ao site e que tinha la uma demonstração.

Agora disseste que "só agora consegui consultar o saldo. 2h a dizer de momento nao é possivel tente mais tarde. isto é uma qualidade de serviço ímpar! "

Então em que ficamos??

Mas tu ainda lhe dás conversa? Qualquer coisa que se diga, está mal porque ele é que é o entendido, conhece os bancos todos e os serviços todos, nem sei para que quer a opinião de outras pessoas :roll:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu também já estou impressionado com tanto conhecimento bancário.

Eu tenho conta na CGD e Santander e a nível de homebanking, gosto do da CGD, embora admita que não é muito sofisticado, mas está organizado e é de fácil navegação. O do Santander é mais confuso (no entanto fizeram há pouco tempo melhorias substanciais o que o tornou menos confuso). A questão da indisponibilidade de acesso a partir das 24h na CGD já me chateou, mas admito que só afecta uma ínfima percentagem de pessoas.

Nunca tive grandes problemas na CGD nem no Santander. Tanto sou bem atendido num como noutro.

badaro
Banido
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

Não entendo o porque desta forma de falares. Não tenho conta na cgd Deus me Livre! Mas tenho muita gente infelizmente com conta na cgd a começar pela minha namorada para quem fiz a tranferência e tenho os dados de acesso como é obvio e fui verificar.

Algum problema com isso?

Big_Little Escreveu:

Então em que ficamos??

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

duffy Escreveu:
Big_Little Escreveu:

Então em que ficamos??

Mas tu ainda lhe dás conversa? Qualquer coisa que se diga, está mal porque ele é que é o entendido, conhece os bancos todos e os serviços todos, nem sei para que quer a opinião de outras pessoas :roll:
Não duffy não se trata de contradizer mas de argumentar com argumentos válidos. Eu ponho aqui as vantagens e desvantagens de cada coisa. E tu não gostas te quando te provei que o homebanking da cgd mesmo inferior ao do bsp e santander é bem melhor que o do crédito agrícola. Provei-te isso explicando porque! Apenas tinha uma coisa melhor em não ficar tanto tempo off à noite de resto o da cgd é mais completo como disse anteriormente e não me vou voltar a repetir. Tu como não tens argumentos dizes isso que eu so contrario.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Chong Li Escreveu:Eu também já estou impressionado com tanto conhecimento bancário.

...gosto do da CGD, embora admita que não é muito sofisticado...

Ainda bem que alguém reconhece que não é sofisticado é nisso que eu tenho referido. É muito pouco sofisticado para um homebanking do banco com mais clientes. O CCA ou montepio tudo bem que tenham um homebanking tb pouco sofisticado mas não podemos comparar o nº de clientes e dimensao da CGD com esses dois! Acho que os clientes deviam exigir mais do banco que o estado diz ser um apoio à economia com uma gama de produtos e tecnologia adequados...

O do Santander é mais confuso (no entanto fizeram há pouco tempo melhorias substanciais o que o tornou menos confuso).

Concordo plenamente é mais confuso mas muito mais eficiente e sofisticado. Acho que é uma questão de hábito. Eu por vezes funciono com o da cgd (da minha namorada) e acho realmente um site bonito desdobravel e de fácil acesso mas apenas e só isso que tem de bom. Prefiro feio confuso mas funcional como o do BCP que acho dos mais confusos e feios mesmo mas tenho que admitir que é o melhor homebanking dos bancos de retalho. Completo, seguro e sofisticado!

..A questão da indisponibilidade de acesso a partir das 24h na CGD já me chateou, mas admito que só afecta uma ínfima percentagem de pessoas...

Concordo mais uma vez que só afecte uma parte ínfima de pessoas pois há muito pouca gente a utiliza lo depois da 1h da manha. Mas quando se pergunta qual o melhor banco tem que se ter em atenção no geral não apenas para clientes A B ou C. Por não entendo quando pessoas dizem a cgd é o melhor porque eu so uso isto e aquilo e chega-me. Isto é ser banco melhor? Então e serve a generalidade dos segmentos de mercado? E se essa pessoa muda de necessidades e exigências depois já nao serve? O melhor banco deve ser aquele que é bom quer para A , B, ou C

Nunca tive grandes problemas na CGD nem no Santander. Tanto sou bem atendido num como noutro.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Isto afinal é uma sondagem para cada um dizer qual acha que é o melhor banco, ou é um tópico para explicar aos "ignorantes" que qualquer banco, mesmo o de jardim, é infinitamente melhor do que a CGD?

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Errado. Mais uma vez tás a tirar conclusões erradas.

Há bancos piores que a cgd no seu geral, e na minha opinião a caixa é o 5º melhor banco atrás do BCP, SANTANDER, BES e BPI. Portanto todos os outros são no meu entender piores, como são exemplos :

Finibanco, Montepio, Banif, Crédito Agrícola...

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

badaro Escreveu:Não entendo o porque desta forma de falares. Não tenho conta na cgd Deus me Livre! Mas tenho muita gente infelizmente com conta na cgd a começar pela minha namorada para quem fiz a tranferência e tenho os dados de acesso como é obvio e fui verificar.

Algum problema com isso?

Big_Little Escreveu:

Então em que ficamos??

Ultimo post neste tópico que vou fazer

Mete-me impressão a tua forma de falares e "explicares" as coisas. Falas como se tu fosses o supra-sumo dos sistemas bancários e nós uns ignorantes a quem tu "muito amavelmente" dizes sempre que o banco e as opções que cada um de nós tem, são sempre as piores que podia-mos ter.

Cada um é livre de fazer o que quer e bem lhe apetece e tu já sabes que no forum ninguém mudou de banco pelos teus argumentos. Se tu tens tempo para andar o dia todo a pesquisar, percorrer balcões ou whatever e consegues os melhores "preços" e "serviços"... Parabéns para ti.
Agora não venhas chatear o juizo as pessoas que estão bem servidas com o tipo de serviço que têm e chega.

Já toda a gente está informada acerca das vantagens que tu viste, no santander, no best ou no banco de jardim e quem quiser agora que mude... se é que alguém vai mudar.

Agora não estejas sempre a ser chato para as pessoas que ja disseram por mais que uma vez que estão satisfeitas com o que têm!
Até percebia que tu fizesses isso... se tivesses alguma vantagem financeira (o que na minha opinião é o que acontece) em que as pessoas mudassem. Agora se não tens... ja expuseste o teu ponto de vista e cada um é que sabe o que faz da vida!

E agora quem vai trabalhar sou eu... para ao fim do mês ter o ordenado na minha conta da CGD, que sempre me trataram bem e nunca me deram problemas.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

badaro Escreveu:
Não duffy não se trata de contradizer mas de argumentar com argumentos válidos. Eu ponho aqui as vantagens e desvantagens de cada coisa. E tu não gostas te quando te provei que o homebanking da cgd mesmo inferior ao do bsp e santander é bem melhor que o do crédito agrícola. Provei-te isso explicando porque! Apenas tinha uma coisa melhor em não ficar tanto tempo off à noite de resto o da cgd é mais completo como disse anteriormente e não me vou voltar a repetir. Tu como não tens argumentos dizes isso que eu so contrario.
Eu simplesmente não te respondi porque tenho mais que fazer do que estar a discutir com alguém que tem a mania que sabe tudo, tu pediste a opinião das pessoas que frequentam o forum, eu dei a minha opinião, acho de longe o homebanking da CAM muito melhor que o da CGD, tu vieste logo armado em sabichão... então fica na tua que eu fico na minha.
Fazes.me lembrar um amigo que também tinha a mania que percebia tudo acerca do MEO quando surgiu, então o argumento que ele mais defendia era que quando estava na net não podia ver tv nem telefonar e por aí fora.
Tu estás na mesma, as pessoas dão a sua opinião acerca da sua experiência com o seu banco e que estão satisfeitas e tu pouco falta para lhes chamares nomes por terem as suas contas naqueles bancos...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Tenham calma pessoal não é preciso enervarem-se!LOL

Em relação ao badaro, acho que devemos agradecer as dicas que deu sobre alguns aspectos relacionados com bancos, pois muitos de nós se calhar nem andamos muito atentos aquilo que fazem nas nossas contas.
Já na discussão de qual tem melhor serviço, alto lá! Não me parece que nenhum de nós tenha actualmente ou tenha tido, conta em todos os bancos do mercado para comparar os serviços de uma forma isenta e razoável. Assim sendo apenas podemos falar pelo(s) banco(s) que conhecemos. Se estamos satisfeitos, óptimo, senão é sempre bom ouvir algumas dicas sobre outros bancos no sentido de saber se vale a pena mudar.
Depois nem sequer acho que vale a pena discutir algumas questões que de tão irrelevantes até chegam a ser ridiculas. Muito sinceramente quem é que precisa realmente de homebanking às duas da manhã? Não existe outra hora do dia para tratar disso? E já agora quantas vezes é que o cliente normal utiliza estes serviços com regularidade? Actualmente com os débitos directos em conta, cartões multibanco e afins quase que nem é preciso contactar com o banco, por isso muitas destas questões acabam por ser completamente inuteis.

*Cmpg*
Regular
Regular
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Boas..

Bem.. Eu já estou por tudo!! Portanto venho por este meio explicar ao badaro pela ultima vez, embora não tenha que o fazer, o motivo de ser cliente frequente do BCP. Tenho uma conta à ordem no BCP, conta na qual recebo o meu ordenado... mas NÃO é conta ordenado. O motivo é simples e também já o expliquei.. Se tiver conta ordenado, tenho um plafond, mas quando gasto esse plafond é-me debitada comissão de descoberto... não me agrada! Alem disso como não tenho vencimento fixo e na maior parte das vezes recebo em dinheiro, não há transferência de vencimento, o que torna difícil haver conta ordenado. Pago 3.5€ por mês. E não pago mais nada! Se por teres conta ordenado num outro banco, sem pagares nada, o banco te paga a mensalidade da Médis (que eu uso sempre que necessito)... estás a lucrar muito..

Como já te disse, se conheces muita gente que é cliente frequente mas não usa as vantagens, então diz a esse pessoal para deixar de ser... o banco não obriga ninguém!!

A tua namorada confia bastante em ti, para te dar os dados da conta dela... mas pelos vistos nunca discutiste bem este assunto dos bancos com ela.. porque se tivesses discutido e criticado a CGD com o mesmo fervor que o fazes aqui no Forum.. ela já tinha fechado a conta na CGD e aberto noutro banco, de certeza!

Pediste a opinião do pessoal... Nós votámos.. está votado... Ao início alguns votaram mas não justificaram.. antes tivéssemos feito todos isso. Votávamos e pronto.. assim o máximo que fazias era discutir as percentagens.
Nós votámos, fizemos a nossa escolha... acertada para nós.. Errada para ti... se só houvesse um banco era mais fácil... mas como há muitos... e o ser humano até ver ainda tem livre arbítrio.. cada um escolhe o que lhe parece melhor!! Não vamos fazer disto uma discussão.. :wink:

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Rui fico feliz por conseguires ver as coisas por esse lado que é realmente o ue pretendo fazer. Eu antes de ter tido os bancos todos tb cometi erros porque outras pessoas que tinham experiencia não me explicavam tudo como eu tenho exposto aqui. É lamentável esses dois senhores serem defensores do seu banco sem olhar ao que os outros oferecem, a eles é que lhes custa alguém argumentar com conhecimento as opções deles.

É muito triste dizerem que suo sabichão, pois nso fiz mais que informar-me porque a informação existe e não se trata de ter tempo como argumentam mas sim interesse. No site de um banco em 15minutos fica a saber-se o preçario todo, os serviços...etc. Aliado ao interesse que eu tive abri contas em vários bancos pra ter também uma realidade prática. Eu falo com base na prática tambem e isto não é ser sabichão. E quando argumento aqui é mesmo para isso para as pessoas se informarem e saberem que a cgd nao tem o serviço que passa nas publicidades, que há bancos com serviço total como activo bank set ou best ou big que são além de tão bons como os de retalho muito mais completos na área de investimento sem despesas de manutenção com preços mais baixos nos serviços. É lamentavel isto custar a certas pessoas ouvir que em ves de agradecer a informação ainda o seu orgulho não lhes permite aceitar isso como ainda reclamam a dizer que sou sabichão.

Acreditem se eu tivesse uma pessoa que me fizesse estas comparações e me desse uma ideia de cada banco não etria aberto em pelo menos 3 ou 4 deles|

E custa-me ver afirmações como a do duffy onde o confrontei com argumenos válidos provei-lhe aqui que a cgd no homebanking tem mais serviços permite mais operações, mais funcionaliades e ele teimosamente apenas diz pra mim é CCA o que é muito mau sem dar um único argumento. Depois pode levar a que otras pessoas realmente pensem que é verdade abrem conta no credito agricola e depois apanham uma desilusao com o homebanking do CCA que é do mais básico que há!

relativamente a fazer operações ás 2h ou 3h ou mais há gente que faz isso, e com bcp, santander....etc consegue-se fazer muito mais facilmente que com a cgd que é uma mséria nesse aspecto!

Ruizito Escreveu:Tenham calma pessoal não é preciso enervarem-se!LOL

Em relação ao badaro, acho que devemos agradecer as dicas que deu sobre alguns aspectos relacionados com bancos, pois muitos de nós se calhar nem andamos muito atentos aquilo que fazem nas nossas contas.
Já na discussão de qual tem melhor serviço, alto lá! Não me parece que nenhum de nós tenha actualmente ou tenha tido, conta em todos os bancos do mercado para comparar os serviços de uma forma isenta e razoável. Assim sendo apenas podemos falar pelo(s) banco(s) que conhecemos. Se estamos satisfeitos, óptimo, senão é sempre bom ouvir algumas dicas sobre outros bancos no sentido de saber se vale a pena mudar.
Depois nem sequer acho que vale a pena discutir algumas questões que de tão irrelevantes até chegam a ser ridiculas. Muito sinceramente quem é que precisa realmente de homebanking às duas da manhã? Não existe outra hora do dia para tratar disso? E já agora quantas vezes é que o cliente normal utiliza estes serviços com regularidade? Actualmente com os débitos directos em conta, cartões multibanco e afins quase que nem é preciso contactar com o banco, por isso muitas destas questões acabam por ser completamente inuteis.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Assim sim dá gosto ver um comentário e dou-te total razão asim sim é de facto um bom negócio dentro do bcp seres cliente frequente pois não tens condições constantes para ter a conta ordenado. Muito bem um argumento válido e totalmente explicado agradeço-te por isso e acho que o pessoal deve ver este teu post e aprender que afinal nem sempre se pode ter uma conta ordenado e muita gente está no teu caso e é de facto uma boa solução o cliente frequente.

Parabéns assim vale a pena argumentar enriquecemos-nos todos aprendemos muito por acaso nunca tinha visto esse ponto de vista. Portanto agradece-te a forma como argumentas te validamente e me ensinas te hoje uma coisa que eu sinceramente nao tinha reparado. Agora vejo com outros olhos a utilidade do cliente frequenente.

Quanto à ultima parte vou te tambem explicar. Eu tenho o acesso da conta dela porque tb uso a conta. É uma conta que temos apenas e só para pagar umas quotas que temos. Por isso não se trata de confiar ou desconfiar. Digo-te mais era a conta dela há 11 anos. Tinha a conta poupança e em 11 anos ganhou uns trocos em depósitos a prazo. Há 3 anos pra cá mudou depois de eu falar com ela. Aplicou num fundo de investimento e em 3 anos já ganhou mais que em 11 anos em depositos a prazo ou seja na caixa projecto. Depois tem outra parte em depositos a prazo que leiloa no best onde tem aplicado a 5.75 e 5% quando os restantes bancos dão no máximo 2,5%. Tem no best para investimento e tambem conta à ordem e tem ainda o cartão isavings onde todas as compras que faz arredonda à unidade e o que sobra vai directamente para uma conta poupança a 4%. É um cartão tb inovador que existe apenas e só no BEST. Depois temos ainda uma segunda conta conjunta no BPI mas nesse embora estejamos satisfeitos é uma desilusão o homebanking do BPI fraquíssimo em comparação cm a concorrência e depois é m banco que é excelente no atendimento em quase todas as agências onde temos passado mas é muito fraquinho para investir.

*Cmpg* Escreveu:Boas..

Bem.. Eu já estou por tudo!! Portanto venho por este meio explicar ao badaro pela ultima vez, embora não tenha que o fazer, o motivo de ser cliente frequente do BCP. Tenho uma conta à ordem no BCP, conta na qual recebo o meu ordenado... mas NÃO é conta ordenado. O motivo é simples e também já o expliquei.. Se tiver conta ordenado, tenho um plafond, mas quando gasto esse plafond é-me debitada comissão de descoberto... não me agrada! Alem disso como não tenho vencimento fixo e na maior parte das vezes recebo em dinheiro, não há transferência de vencimento, o que torna difícil haver conta ordenado. Pago 3.5€ por mês. E não pago mais nada! Se por teres conta ordenado num outro banco, sem pagares nada, o banco te paga a mensalidade da Médis (que eu uso sempre que necessito)... estás a lucrar muito..

Como já te disse, se conheces muita gente que é cliente frequente mas não usa as vantagens, então diz a esse pessoal para deixar de ser... o banco não obriga ninguém!!

A tua namorada confia bastante em ti, para te dar os dados da conta dela... mas pelos vistos nunca discutiste bem este assunto dos bancos com ela.. porque se tivesses discutido e criticado a CGD com o mesmo fervor que o fazes aqui no Forum.. ela já tinha fechado a conta na CGD e aberto noutro banco, de certeza!

Pediste a opinião do pessoal... Nós votámos.. está votado... Ao início alguns votaram mas não justificaram.. antes tivéssemos feito todos isso. Votávamos e pronto.. assim o máximo que fazias era discutir as percentagens.
Nós votámos, fizemos a nossa escolha... acertada para nós.. Errada para ti... se só houvesse um banco era mais fácil... mas como há muitos... e o ser humano até ver ainda tem livre arbítrio.. cada um escolhe o que lhe parece melhor!! Não vamos fazer disto uma discussão.. :wink:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

como eu gosto de n ter o meu dinheiro bloqueado em fundos (ser estudante requer mexer nas poupanças) as taxas de juro numa conta assim sao praticamente = em tds os bancos.