AAC/OAF - 2008/2009

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
freejoin
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44

Mensagem por freejoin »

Morreu o jornalista João Mesquita

Morreu esta madrugada, vítima de cancro, o jornalista João Mesquita, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas e jornalista do PÚBLICO desde à sua fundação até 31 de Agosto de 1993.

João Mesquita foi o principal autor do texto que deu a primeira manchete do PÚBLICO, em 5 de Março de 1990, que tinha por título “Cunhal: resistir até ao fim", e como antetítulo "Comité Central do PCP recusa abertura para o Congresso".

A chamada de capa dá conta da “recusa da direcção comunista em seguir os novos ventos que sopram do Leste”. O texto a que a manchete se referia estava na página 2 do jornal e era uma notícia sobre a reunião do Comité Central do PCP, que estava a decorrer. O texto tinha por título “PCP mantém recusa do voto secreto”.

João Mesquita nasceu em Coimbra, a 3 de Junho de 1957. Foi jornalista profissional desde os 22 anos e presidiu à direcção do Sindicato dos Jornalistas, entre 1989 e 1993.

Em Fevereiro passado, João Mesquita esteve internado durante vários dias no serviço de Pneumologia do Hospital Pulido Valente, em Lisboa, de onde acabou por sair no dia 26. Na altura, amigos e conhecidos criaram o grupo "Amigos do João Mesquita" no Facebook.

O corpo do jornalista estará em câmara ardente na Igreja de São João Evangelista, na Rua Barão de Sabrosa, em Lisboa. A missa de corpo presente vai ter lugar amanhã às 9h00 e o funeral sai às 9h30 da igreja. Às 12h00 vai ser prestado uma homenagem no Estádio da Académica, em Coimbra. O corpo vai ser sepultado às 14h30, no Cemitério da Lousã.

in: http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=10

A Académica fica muito mais pobre...

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Mais um grande Académico que deixou de estar entre nós. Paz à sua alma.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Braga 1-1 Académica

Mais um ponto! :D

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

De ponto em ponto garante a manutenção....

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

ORGULHAMO-NOS DE TER O HISTORIAL , NOSSA CAMISOLA É HISTÓRICA O PASSADO NAO SE ESQUECERÁ , PORQUE SOMOS BRIOSA CANTAMOS BRIOSA VIVEMOS EM COIMBRA QUE É MÁGICA!

FORÇA BRIOSA , todos ao cidade de coimbra proximo fim de semana !

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

[quote="rasgatton"]ORGULHAMO-NOS DE TER O HISTORIAL , NOSSA CAMISOLA É HISTÓRICA O PASSADO NAO SE ESQUECERÁ , PORQUE SOMOS BRIOSA CANTAMOS BRIOSA VIVEMOS EM COIMBRA QUE É MÁGICA![quote]
Que tal pensar no futuro e não estar sempre agarrado ao passado e ao "historial"? É que de há uns bons 30 anos para cá, até clubes de 2ª e 3.ª linha ficam à frente da Académica.

PS. Ainda assim não perder em Braga já foi um enorme progresso em relação ao que a Académica tem feito nos jogos fora.

Cachulo
Banido
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Sem dúvida que se tem de olhar para a frente, mas parece-me que desde a chegada do Domingos que é o que se tem feito.

Progressivamente menos aflição a evitar a descida, mais consistência, mais estabilidade. Acho que o Domingos tem feito um trabalho muito bom, independentemente dos resultados (ou falta deles) fora.

E a equipa joga bem, pelo menos o objectivo é sempre trocar a bola e não defender lá atrás. Ainda para mais acho que se olharmos para as individualidades, Domingos tem sabido potenciar muitos jogadores, que com outro acompanhamento não sei até que ponto dariam tantos resultados. Não esqueçamos que este orçamento é o mais baixo dos últimos 8 anos…

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Académica 1-0 Belenenses

Uma vitória muito importante!

freejoin
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44

Mensagem por freejoin »

Grande resultado. Manutenção quase alcançada! Agora é amealhar o máximo de pontos possível, para alcançar outra posição :)

Notícia do record:
A fortaleza de Coimbra
DOS 28 PONTOS DA BRIOSA... 25 FORAM GANHOS EM CASA

Tem sido notável o percurso dos estudantes nos jogos em casa. Com o triunfo de ontem, e aproveitando o facto de Benfica e Sp. Braga jogarem fora na 23.ª jornada, os pupilos de Domingos alcançaram o patamar dos 25 pontos somados na condição de equipa visitada, à frente dos encarnados (24) e dos arsenalistas (23) nessa tabela virtual da Liga.

Um registo que tem sido suficiente para a Briosa amealhar os pontos necessários para a permanência, objetivo que, com os três pontos de ontem, ficou muito mais próximo. Numa época em que também FC Porto e Sporting têm perdido pontos em casa, tem sido a equipa de Coimbra a que mais eficácia demonstra na "fortaleza" do Estádio Cidade de Coimbra.

Só mesmo o Benfica conseguiu derrotar os estudantes em Coimbra e já há quase duas épocas que apenas os encarnados lograram levar todos os pontos do Mondego.

in: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=b3 ... 0000000007

Tivessemos mais pontos fora e estávamos a lutar por outro lugar!!

Força BRIOSA!

TrêsPês
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

E que venha a UEFA, 9º lugar é coisa rara para o clube da nossa cidade.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

TrêsPês Escreveu:E que venha a UEFA, 9º lugar é coisa rara para o clube da nossa cidade.
Podiam estar a lutar por um lugar na UEFA se não perdessem tanto ponto.

Cachulo
Banido

Mensagem por Cachulo »

Tenho 24 anos e me lembro duma época tão conseguida da Académica. As coisas têm de ser progressivas... Estar a pedir à Académica para lutar pela Uefa contra equipas de orçamento e objectivos muito superiores e esquecer o que está a ser feito parece-me inoportuno.

Sendo eu do Sporting, se o Sporting não tivesse perdido tantos pontos, estava em primeiro........

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Não sei se os orçamentos dos outros clubes que lutam pela Uefa são maiores que os da AAC. Não sei o deste ano, mas o ano passado ou aqui há 2 anos, a AAC tinha o 4º ou 5º maior orçamento da Liga, por incrível que pareça.

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

É verdade, a Académica tem um dos maiores orçamentos entre as equipas da mesma dimensão!

Cachulo
Banido

Mensagem por Cachulo »

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=995740

n me parece q este ano seja o caso.......

e comparar com orçamentos de bragas, guimaraes, nacionais, maritimos deve ser uma piada.