Repara, o sistema funcionava francamente mal, é uma constatação e não uma crítica. O problema é que este mau funcionamento gerava os mais diversos comentários nas paragens e os utentes deixaram de confiar no serviço.daniel322 Escreveu:O sistema não é perfeito.. mas a mim custa-me ver tanta crítica a um sistema "inovador".. parece é que já é costume nesta cidade não se dar valor ao que cá existe..micromys Escreveu:Não sei se o funcionamento melhorou, mas à conta desses painéis electrónicos tive grandes atrasos... Era comum com o 29 e com o 7. Na altura existia a linha 46, que dava uma volta enorme desde a baixa até à Av. Afonso Henriques. Por vezes deixava o 46 ir embora, pois o mostrador indicava 2 ou 3 minutos para o 7 ou o 29... que se transformavam em 15 ou 20. Era uma situação recorrente que me fazia arrepender de não ter ido no 46.Lino Escreveu: Sobre os mostradores electrónicos, mais valia não existirem porque aquilo ou está avariado ou desligado ou acontece, quando o autocarro já lá deveria estar e aquilo deixasse de contar os minutos, que aquilo fica a piscar se for preciso durante mais uns 10 minutos até o autocarro chegar mesmo, o que engana.
Naturalmente que o condutor do autocarro não se atrasava porque lhe apetecia, muitas vezes eram problemas relacionados com trânsito (quem nunca viu o 1 encalhado na Padre António Vieira, ou mais acima, na universidade); de qualquer forma a confiança nesses painéis desceu tanto que passei simplesmente a ignorá-los.
De qualquer maneira quando disse que não sei se melhorou, disse-o não num sentido crítico, mas porque mudei de casa há cerca de 2 anos e agora raramente ando de autocarro, sendo que as paragens que utilizao não têm o sistema implementado. Mas, por pessoas que conheço e que utilizam os transportes dos SMTUC, ninguém se queixa dos painéis. Não sei se, mas creio que realmente o sistema melhorou, o que é de louvar, pois denota que eles não estão parados!