Uma vez que o tópico criado como Santander estyá a tornar-se off topic pelo facto de o pessoal falar de qualquer banco, segui a sugestão dum user e criei este novo tópico onde faço a seguinte pergunta
Na vossa opinião qual o melhor banco. Acho que vai haver bastantes respostas o que nos leva a ter os variadas opiniões que são sempre boas para um dia se quisermos abrir ou fechar uma conta.
Por isso pretendo perguntar qualo banco que acham com melhor serviço quer em tecnologia, quer em apoio a clientes, quer em produtos...etc na globalidade. Peço que não façam como se vê em outros forums que votam sempre no melhor aquele que têm. Eu por exemplo sei separar as coisas e o que tenho não é de longe o melhor.
Qual o melhor Banco em Portugal?
-
badaro
- Banido
- Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08
Qual o melhor Banco em Portugal?
Última edição por badaro em segunda-feira, 30 março 2009 0:00, editado 1 vez no total.
-
badaro
- Banido
Votei BPI porque me parece que é o que tem melhor atendimento nos balcões na generalidade quer em simpatia quer em tempo de resolução de problemas. Depois é um banco onde tem quase sempre das melhores ofertas crédito habitação como se podem fazer as simulações acabam sempre por ser os melhores o BPI e a caixa. Depois é um banco que como a caixa nunca cobram por transferencias pela net já o bes, bcp, santander, montepio...etc todos cobram. Por fim entendo que tem uma estrutura accionista sólida com os três maiores a sererem um dos maiores bancos espanhóis, outro é o maior banco brasileiro e outro é a allianz
-
*Cmpg*
- Regular

- Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43
Voto BCP... Sou cliente há cerca de 5anos, a minha mãe à cerca de 20anos.
Sempre tivemos um atendimento de excelência porque sempre o exigimos. Para um cliente que acaba de se fidelizar, não é fácil obter vantagens num Crédito seja Habitação ou outro qualquer, ainda que, neste momento, não seja fácil em Banco nenhum. Como já tenho a Internet a ser paga por transf. directa.. e tenho domiciliação de vencimento.. Sou cliente frequente. Ou seja.. por 7.5€/mês não pago transferências, tenho um plafond de 250€ dos quais não pago juros, não pago cheques... etc... Não estou a publicitar nada.. Simplesmente estou a justificar o meu voto
Acho que o atendimento, a rapidez de resposta, e a maneira como somos tratados... depende muito da maneira como tratamos as pessoas e como expomos o problema..
Sempre tivemos um atendimento de excelência porque sempre o exigimos. Para um cliente que acaba de se fidelizar, não é fácil obter vantagens num Crédito seja Habitação ou outro qualquer, ainda que, neste momento, não seja fácil em Banco nenhum. Como já tenho a Internet a ser paga por transf. directa.. e tenho domiciliação de vencimento.. Sou cliente frequente. Ou seja.. por 7.5€/mês não pago transferências, tenho um plafond de 250€ dos quais não pago juros, não pago cheques... etc... Não estou a publicitar nada.. Simplesmente estou a justificar o meu voto
Acho que o atendimento, a rapidez de resposta, e a maneira como somos tratados... depende muito da maneira como tratamos as pessoas e como expomos o problema..
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
badaro
- Banido
bom temos 8 votos e apenas 3 pessoas a justificar especialmente tem la 2 votos na cgd e nem justificaram.
Relativamente ao BCP deixa que te diga isto amigo:
No santander com 0€ por mês tens as mesmas regalias que tens no BCP, um plafond para usares, não pagas despesas de manutenção, não pagas cheques, não pagas transferencias apenas pagas os cartões de debito.
De referir ainda que tens exactamente as mesmas regalias sendo BES e tendo lá o ordenado. portanto parece-me que tas a pagar 7.5 mes para uma coisa que podes ter noutro banco sem pagares nada.
7.5*12= 90e por ano é muito dinheiro
Relativamente ao BCP deixa que te diga isto amigo:
No santander com 0€ por mês tens as mesmas regalias que tens no BCP, um plafond para usares, não pagas despesas de manutenção, não pagas cheques, não pagas transferencias apenas pagas os cartões de debito.
De referir ainda que tens exactamente as mesmas regalias sendo BES e tendo lá o ordenado. portanto parece-me que tas a pagar 7.5 mes para uma coisa que podes ter noutro banco sem pagares nada.
7.5*12= 90e por ano é muito dinheiro
-
*Cmpg*
- Regular

Espero que não menosprezes a minha opinião... Mas sou mulher..badaro Escreveu:Relativamente ao BCP deixa que te diga isto amigo:
Agora que falaste nisso.. Fui conferir o extracto.. Por ter menos de 26 anos só pago 3.5€....
Sim.. tens plafond em todos os bancos porque tens conta ordenado.. O banco faz um calculo e dá-te X a mais por mês para gastares.. Mas não te esqueças que pagas juros desse dinheiro.. fora a comissão de descoberto que nalguns bancos é um valor inadmissível..
Fora isso tenho:
Isenção da Comissão de Manutenção da conta à ordem
Transferências e Cheques gratuitos
Cartões de Débito / Crédito isentos de anuidade
Seguros gratuitos (Médis).. e mais umas coisas que eu não uso...
Não disse que era o melhor banco do mundo.. Mas conheço situações de BES e Totta que me levam a acreditar que é o melhor banco para mim.. por 3,5€ mês não me chateio com nada
-
badaro
- Banido
claro que tenho em conta a tua opinião ainda pra mais sendo duma senhora mas permite que volte a frisar que isso do cliente frequente se reparares as pessoas não usam metade das ofertas que tem pois isso é mais fogo de vista que outra coisa,
Tendo tu conta ordenado ficas logo com acesso às mesmas vantagens nomeadamente a não pagares transferencias nem despesas de manutenção. Se fores a ver bem os seguros e tal nem usas pagas 3.5euros por mes 45€ ano so pra teres cheques grátis e poupares a anuidade do cartao de debito que sao 7euros ano. Ou seja tas a pagar 45 euros quando as despesas por ano seria pouco mais de 7 euros ano com uma conta ordenado normal.
Digo te ainda outta coisa. No bes com uma conta ordenado tens as mesmas regalias apenas pagas os cheques. Agora ve la bem se é preciso pagar 45euros ano pra estar isento de cheques.
Sempre tive esta opinião cliente frequente é realmente um bom negócio mas pro banco!
Tendo tu conta ordenado ficas logo com acesso às mesmas vantagens nomeadamente a não pagares transferencias nem despesas de manutenção. Se fores a ver bem os seguros e tal nem usas pagas 3.5euros por mes 45€ ano so pra teres cheques grátis e poupares a anuidade do cartao de debito que sao 7euros ano. Ou seja tas a pagar 45 euros quando as despesas por ano seria pouco mais de 7 euros ano com uma conta ordenado normal.
Digo te ainda outta coisa. No bes com uma conta ordenado tens as mesmas regalias apenas pagas os cheques. Agora ve la bem se é preciso pagar 45euros ano pra estar isento de cheques.
Sempre tive esta opinião cliente frequente é realmente um bom negócio mas pro banco!
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
badaro
- Banido
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Eu sou uma das pessoas que votou e não justificou, por não ter tido tempo. Estou a fazê-lo agora. Eu sou cliente da CGD há bastantes anos e nunca tive qualquer chatice e problema o que, por si só, é um aspecto a ter em conta. E eu tenho. Enquanto eu me sentir satisfeito, não vejo razões para mudar de banco. Além disso, o facto de não poder aceder ao meu banco via Internet entre as 0h e as 3h nunca me afectou, porque a essa hora nunca preciso de fazer o que quer que seja. Logo, é um argumento que, a mim, não se aplica.
Sou também cliente do Banif e, até hoje, não tenho razões de queixa. Sempre fui muito bem atendido e, como tal, também não vejo motivo para mudar de banco. Sendo cliente de 2 bancos, não vejo necessidade de ser cliente de mais algum.
Sou também cliente do Banif e, até hoje, não tenho razões de queixa. Sempre fui muito bem atendido e, como tal, também não vejo motivo para mudar de banco. Sendo cliente de 2 bancos, não vejo necessidade de ser cliente de mais algum.
-
T3.coimbra
- Regular

- Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12
Cliente da CGD há mais de 15 anos.
Como ultimamente não preciso de me deslocar às instalações deles, não tenho nada a apontar. Faço tudo através da Caixa Online e até aprecio bastante o sistema.
Até ver tudo Ok
Sou cliente do BIG para investimentos financeiros. O sistema é bom, e parece-me de confiança. Cliente há 3 ou 4 anos.
Parece-me seguro....mas o BPN e o BPP também deveriam parecer aos olhos dos seus investidores.
Como ultimamente não preciso de me deslocar às instalações deles, não tenho nada a apontar. Faço tudo através da Caixa Online e até aprecio bastante o sistema.
Até ver tudo Ok
Sou cliente do BIG para investimentos financeiros. O sistema é bom, e parece-me de confiança. Cliente há 3 ou 4 anos.
Parece-me seguro....mas o BPN e o BPP também deveriam parecer aos olhos dos seus investidores.
-
*Cmpg*
- Regular

O meu único motivo de ser cliente frequente no BCP, ou melhor.. o motivo de ter optado por este produto é simples...
O meu ordenado está domiciliado no BCP, mas não tenho conta ordenado, ou seja.. não tenho plafond, porque sempre que o começava a gastar, tiravam-me 7.50€ de comissão de descoberto! Como às vezes gasto 20 ou 30 euros a mais do que tenho, ou me iam ao banco depositar um cheque antes da data prevista acabava por pagar esse valor todos os meses... optei por este produto, porque assim não pago juros nem comissão de descoberto.. e não pago a anuidade do cartão.. ou seja... pagava todos os meses 7,5€x12=90€... agora pago 45€.. e ainda poupo 7€ da anuidade do cartão de débito, e 15€ do cartão de crédito... Só tenho conta neste banco por ser historial de família... Como nunca me deu problemas nunca me preocupei em procurar outro
Mas o meu namorado tem conta no Espírito Santo e no BES.. e não está assim muito feliz.. Principalmente com o atendimento ao balcão
O meu ordenado está domiciliado no BCP, mas não tenho conta ordenado, ou seja.. não tenho plafond, porque sempre que o começava a gastar, tiravam-me 7.50€ de comissão de descoberto! Como às vezes gasto 20 ou 30 euros a mais do que tenho, ou me iam ao banco depositar um cheque antes da data prevista acabava por pagar esse valor todos os meses... optei por este produto, porque assim não pago juros nem comissão de descoberto.. e não pago a anuidade do cartão.. ou seja... pagava todos os meses 7,5€x12=90€... agora pago 45€.. e ainda poupo 7€ da anuidade do cartão de débito, e 15€ do cartão de crédito... Só tenho conta neste banco por ser historial de família... Como nunca me deu problemas nunca me preocupei em procurar outro
Mas o meu namorado tem conta no Espírito Santo e no BES.. e não está assim muito feliz.. Principalmente com o atendimento ao balcão
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Falta aí a Caixa de Crédito Agrícola, ao contrário do que muitos pensam, não é um banco de agricultores 
Fui cliente do BPI, sempre foram competentes e simpáticos no meu balcão, mas é um banco demasiado caro nas taxas que cobra, decidi mudar para a CCA, já sou cliente à 2 anos e até agora tudo 5 estrelas, apenas me cobram a anuidade do cartão
Fui cliente do BPI, sempre foram competentes e simpáticos no meu balcão, mas é um banco demasiado caro nas taxas que cobra, decidi mudar para a CCA, já sou cliente à 2 anos e até agora tudo 5 estrelas, apenas me cobram a anuidade do cartão
-
badaro
- Banido